Loop infinito PC, com vídeo

manganao

Power Member
O PC é o da assinatura, pensei que fosse fonte de alimentação comprei uma RM750e, mas continua tudo igual o que me mata a cabeça é que hoje está assim, amanhã pode ser que chegue lá e funciona normalmente, já tirei a gráfica e ficou pela do CPU e é igual já tirei todos os dimms só ficou um e é igual, os discos é igual, na board tem os leds da board pisca o do CPU, Quer dizer que será do CPU o problema? Já fiz reset à bios também e tirei a pilha
https://youtu.be/b-gwZaxHF14?feature=shared
 
Já experimentaste tirar os cabos que ligam ao botão do power e reset da caixa e ligar o pc fazendo jump aos pinos do power com uma chave de fendas? Pode ser simplesmente um botão da caixa com problemas.

Basicamente isto:
 
Já experimentaste tirar os cabos que ligam ao botão do power e reset da caixa e ligar o pc fazendo jump aos pinos do power com uma chave de fendas? Pode ser simplesmente um botão da caixa com problemas.

Basicamente isto:
A board tem Butão de reset e de start não é preciso os da caixa para ligar
 
A board tem Butão de reset e de start não é preciso os da caixa para ligar

Sim eu percebo, mas se os botões da caixa estiverem a fechar o circuito no header da board, pode provocar isso.

Tira os fios dos botões da caixa e experimenta. Aliás vai desligando coisas para tentar isolar o problema.
 
sim, mas por exemplo hoje posso ligar e ficar no loop como mostra o vídeo amanhã pode iniciar normalmente , outra coisa estranha é como fiz no video se estiver no loop e desligar o cabo de 8 pins de alimentação ele pára o loop

Dá reseat ao cpu. Com os ciclos têrmicos e a contração e expansão do socket e cpu é possivel que algum pino tenha ficado um pouco desalinhado e não esteja a fazer sempre o contacto necessário. Já vi isso a acontecer em pcs com alguma idade.

Quando removes o cabo EPS estás basicamente a cortar a energia do socket para o cpu e dá suporte à teoria de poder ser mau contacto entre o cpu e os pinos.
 
Última edição:
Se já deste reseat ao cpu e não resolveu o problema deve ser da motherboard isto assumindo que não tens nada dentro da caixa a dar curto.

O máximo que tu podes fazer será limpar os contactos tanto do cpu como da ram e gráfica para ter a certeza que não é nenhum problema de mau contacto. Outra coisa seria colocar a motherboard fora da caixa numa superficie não condutora como madeira e cartão e verificar se o problema ocorre dessa forma.
E por fim isso sendo cpu Intel deve ter gráfica integrada, podes tentar tirar a gráfica fora e ver se sem a gráfica tudo funciona direito ligando o monitor à board.

Se nada disso resolver, só levando essa board a uma loja de reparações.
 
Última edição:
Sim concordo. Se tiveres de trocar de motherboard, compensa mais trocar board, cpu e ram. Motherboards antigas costumam ser relativamente caras porque o cpu raramente morre, mas a motherboard não.
 
Sim concordo. Se tiveres de trocar de motherboard, compensa mais trocar board, cpu e ram. Motherboards antigas costumam ser relativamente caras porque o cpu raramente morre, mas a motherboard não.
Tenho novidades estou neste momento a desmontar tudo e já descobri uma coisa que faz o mesmo efeito que desligar a alimentação de 8 pinos do CPU ou seja quando desligo o 8 pinos do CPU ele para o loop e agora descobri que aquela trava da board do CPU se não estiver travada também para o loop
 
Tenho novidades estou neste momento a desmontar tudo e já descobri uma coisa que faz o mesmo efeito que desligar a alimentação de 8 pinos do CPU ou seja quando desligo o 8 pinos do CPU ele para o loop e agora descobri que aquela trava da board do CPU se não estiver travada também para o loop

Isso é quase o mesmo que desligares o cabo EPS em funcionamento, quando levantas o mecanismo de retenção do cpu é quase o mesmo que desligares a energia do mesmo porque o cpu já não vai estar a fazer um contacto correto com o socket.

Podes aproveitar, limpar os contactos do próprio cpu para ter a certeza que o cpu não tem mesmo nenhum problema de contacto com tudo instalado e inspeccionar o socket e ver se não tem lixo nos pinos e se os pinos estão todos direitos. Algo nessa board não está direito, se o problema fosse o cpu geralmente não tinhas esse boot loop, basicamente a board dava-te erro de cpu no postcode. Mas não descarta o cpu completamente, algo nesse cpu também pode ter defeito, precisavas de outro cpu compativel com esse socket para testar.
 
Back
Topo