Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Bem, outra vez, desde quarta-feira que não recebo notificações deste tópico, passei aqui porque achei estranho.

Quando á questão da rede, quem como eu está á espera da Digi para decidir o futuro, parece que quem tem um Pixel adivinha-se problemas acrescidos.
Ao dia de hoje, com as experiências de rede da Digi, têm ligado algumas antenas, e parece que quem tem Smartphone de outras marcas já existe relatos de estarem a detetar a rede (26802), mas quem tem Smartphone da Google (Pixel) não a consegue detectar.

Se existe problema com redes que já por cá andam a algum tempo e ainda não as resolveram, a Digi poderá ser um problema também.
 
É só porque não há certificação do operador. Calma, a seu tempo e quando entrarem de forma oficial a google trata de fazer a certificação.

E não acontece só nos Pixels.
 
Quando a Digi cá chegar, já estamos nós no Pixel 9. São problemas que não existem.

Entretanto, já alguém que tinha problemas de rede recebeu o segundo update de abril?
 
É só porque não há certificação do operador. Calma, a seu tempo e quando entrarem de forma oficial a google trata de fazer a certificação.

E não acontece só nos Pixels.
Então, os problemas com a rede Nowo que a malta relata por aqui nos últimos posts têm haver com essa falta de certificação?
Não será com certeza pois a Nowo existe em Portugal desde 2016, o que já é muito tempo para que tudo deva funcionar como é suposto.

A Digi ainda não tem certificação?
Estranho saber isso, sabendo que o serviço da Digi era suposto arrancar ainda este mês, já era para estar tudo pronto para arrancar sem constrangimentos, mesmo não arrancando este mês, e só arrancando daqui a 3 meses, essa certificação já deveria estar feita, mais estranho é alguns smartphones de outras marcas fazendo a pesquisa de redes manualmente detectarem a rede Digi em certos locais e os Pixel nem sequer detectam a sua presença, e estou a falar do código da operadora (26802) e não do nome da operadora (Vodafone, MEO, Nos).
 
Não é a DIGI que certifica, tem de ser a Google. Na altura que essa certificação estiver ativa aparece o tal 26802 ou então já DIGI. Isto é trabalho da Google.


Depois tem de ser a DIGI a fazer a configuração IMS e tudo o resto necessário para os terminais funcionarem com as devidas tecnologias.


EDIT: Certificação pode não ser o melhor termo, mas não me ocorre melhor. Basicamente no ficheiro de reconhecimento das redes, a Google terá de adicionar a DIGI.
 
Não é a DIGI que certifica, tem de ser a Google. Na altura que essa certificação estiver ativa aparece o tal 26802 ou então já DIGI. Isto é trabalho da Google.


Depois tem de ser a DIGI a fazer a configuração IMS e tudo o resto necessário para os terminais funcionarem com as devidas tecnologias.


EDIT: Certificação pode não ser o melhor termo, mas não me ocorre melhor. Basicamente no ficheiro de reconhecimento das redes, a Google terá de adicionar a DIGI.
Mas há smartphones que já detectam, logo esse passo está dado por parte da Digi.
Uma coisa eu não percebo, não é o Carrier Services que têm essas configurações?
Esse Carrier Services não é feito c pela Google e utilizado por todos os operadores?
 
Já aqui foi falado muitas vezes. Rede de "antiga geração" em princípio funcionará sem problemas. Os Pixel têm modems globais e certamente vão ligar-se sem problemas à rede da Digo.

Já as tecnologias das redes de nova geração, isto é: 5G, VoLTE e VoWIFI, aí há dois tipos de aproximação:

1 - Xiaomi, Samsung e afins, normalmente configuram os seus telefones para se tentarem ligar a tudo o que mexe. E por isso, normalmente têm 5G em qualquer rede, já o VOLTE e o VoWIFI é mais complicado e normalmente requer ficheiros de configuração, ou pré configurados no telefone ou lançados pelo operador.

2 - Google, Apple, etc... Por norma usam um sistema de whitelist e só usam redes de nova geração depois de verificarem que a rede é compatível e que tudo o que é suposto funcionar, funciona como o VoLTE, VoWIFI, etc... Teoricamente este é o modelo que dá mais garantias de ausência de problemas, infelizmente a Google tem sido muito lenta a adicionar novos operadores, pelo que acho pouco provável que a Digi venha a ser suportada em menos de vários trimestres.
 
Mudou alguma coisa no GPay?
Ainda não usei, mas antes tinha configurado para apenas efetuar pagamentos com o smartphone desbloqueado, ou seja bastava desbloquear o smartphone e aproximar do terminal e não precisava fazer mais nada, agora nas configurações do NFC diz isto:

"Pedir o desbloqueio do dispositivo para o NFC

Permite a utilização do NFC apenas quando o ecră está desbloqueado"

E está desabilitado, quando o habilito ao abrir a carteira Google indica:

"Para sua segurança, tem de validar a sua identidade antes de fazer pagamentos

Validar identidade"

Clico em validar a identidade e ele pede a impressão digital.

Eu quero que fique a funcionar exatamente como antes, apenas ter o smartphone desbloqueado.
 
Para quem está com a beta, notam alguma diferença na resposta do ecrã? Eu no Pixel 8 Pro noto que o ecrã não funciona lá muito bem...
Tudo 5 estrelas com o ecrã.

Experimentei agora o pagamento por NFC e está a funcionar.
Não sei se é normal pois não tenho utilizado muito o Smartphone para fazer pagamentos, mas nos detalhes da compra agora até aparece o mapa com a localização da loja, e um botão que permite ligar para a loja em questão.
 
Alguém que esteja na Beta do Android 15 e que esteja com problemas na câmara? Volta e meia congela e não me tira as fotos, tenho que fazer FC.

Já limpei a cache, mesmo assim de vez em quando patina.

@Stormtrooper ?
 
Tudo 5 estrelas com o ecrã.

Experimentei agora o pagamento por NFC e está a funcionar.
Não sei se é normal pois não tenho utilizado muito o Smartphone para fazer pagamentos, mas nos detalhes da compra agora até aparece o mapa com a localização da loja, e um botão que permite ligar para a loja em questão.
Com o controlo do stack NFC por parte da Google, suponho que lhes seja mais fácil introduzir novas funcionalidades
 
Alguém que esteja na Beta do Android 15 e que esteja com problemas na câmara? Volta e meia congela e não me tira as fotos, tenho que fazer FC.

Já limpei a cache, mesmo assim de vez em quando patina.

@Stormtrooper ?
Por aqui tudo normal.

O único "problema" continua a ser o facto de eu utilizar uma aplicação, widget para desligar o ecrã e bloquear o smartphone que não está a funcionar da mesma forma que funcionava no Android 14, ou melhor, funciona, mas tem bug.
Também encontro algumas sobreposições esquisitas típicas de software de testes nos títulos dos menus, mas nada de especial.
De resto isto é basicamente o Android 14, mas com o sistema do Google Play de 1 de janeiro.

O Android 15 deve ser apenas pequenas alterações a nível estético e algumas de backstage relativamente ao Android 14.
Pelo menos para já!
 
Por aqui tudo normal.

O único "problema" continua a ser o facto de eu utilizar uma aplicação, widget para desligar o ecrã e bloquear o smartphone que não está a funcionar da mesma forma que funcionava no Android 14, ou melhor, funciona, mas tem bug.
Também encontro algumas sobreposições esquisitas típicas de software de testes nos títulos dos menus, mas nada de especial.
De resto isto é basicamente o Android 14, mas com o sistema do Google Play de 1 de janeiro.

O Android 15 deve ser apenas pequenas alterações a nível estético e algumas de backstage relativamente ao Android 14.
Pelo menos para já!
Boas, qual é a app que utilizas? Utilizo a Screen Off, super leve sem anúncios. Nunca deu problemas.
 
Back
Topo