Multiplataforma Elden Ring (FromSoftware)

É logo na primeira hora de jogo, um daqueles bosses "opcionais"

Dá para passar a correr de cavalo e evitalo

Há certos inimigos que não é suposto serem derrotados logo, se vires que estão bastante acima do teu nivel marca no mapa e vai explorar outra zona. Por exemplo o próprio boss da primeira legacy dungeon não é suposto ser derrotado logo, muita gente empanca ai, apesar das graces indicarem o caminho a seguir para progredir na história não significa que tenhas que seguir só esse caminho, aliás se fizeres isso não só estarás underleveled como vais falhar muito do conteúdo do jogo.
 
Há certos inimigos que não é suposto serem derrotados logo, se vires que estão bastante acima do teu nivel marca no mapa e vai explorar outra zona. Por exemplo o próprio boss da primeira legacy dungeon não é suposto ser derrotado logo, muita gente empanca ai, apesar das graces indicarem o caminho a seguir para progredir na história não significa que tenhas que seguir só esse caminho, aliás se fizeres isso não só estarás underleveled como vais falhar muito do conteúdo do jogo.
É isso, dei meia volta e fui explorar outras zonas, mas no inicio temos muito pouca informação acerca de tudo. Dungeons, equipamento, materiais, igrejas, armas... Dei por mim a tentar descobrir o que era para fazer sem saber qual era o objetivo principal do jogo e depois de vir de jogos lineares isto é um bocado confuso :-D
 
@S4rgasX

Encontrei um boss que tem vários arqueiros a dar apoio e salta de um ponto alto para o chão que me despacha em três tempos. Vou ter de dar a volta por outro lado

Ou pegas no Torrent, arrancas por ai a cima sem olhar para trás até á cabana com o Site of Grace. :P

Ou como eu, trazes o ogre para fora dos portões e como estás no inicio, treinas os timings dos dodges.
Insiste nas pernas que facilmente vês que não é nada por aí alem.
 
Ver um guia com informação de game progress: Limgrave > Lake > etc etc. Atenção a quests missable e bosses opcionais?
Quanto a esta forma, diria que é essencial se não quiserem perder grande parte do conteúdo do jogo (áreas e bosses)

Acabei por fazer esse tradeoff - pois não queria fazer uma segunda run. Uma vez sabendo a ordem das áreas, ia fazendo às cegas cada área. Podia perder alguns dias em cada área para descobrir tudo o que conseguia no mapa, e antes de transitar para a área seguinte, ia ver aos guias se me faltou alguma coisa. O meu objetivo foi mesmo completar tudo. Também fui aos guias para entender melhor as diferentes builds e os upgrades.

De resto, confesso que este é um jogo em que não entendi nem a história nem os NPCs. Adorei foi o ambiente surreal e imersivo do jogo que nos puxa para o centro do seu mundo, os bosses e inimigos bizarros, o combate e a gestão das builds. O aspeto da descoberta do open world não é algo que tenha valorizado.
 
Ou pegas no Torrent, arrancas por ai a cima sem olhar para trás até á cabana com o Site of Grace. :P

Ou como eu, trazes o ogre para fora dos portões e como estás no inicio, treinas os timings dos dodges.
Insiste nas pernas que facilmente vês que não é nada por aí alem.
Já consegui tratar do Ogre e tenho andado a farmar, digamos assim, para evoluir a personagem.

Entretanto visitei pela primeira vez a Mesa Redonda e já percebi que aquilo é um genéro de "safe house" onde podemos fazer um pouco de tudo... só que

ninguém me avisou que ia aparecer um invasor todo vermelho e fiquei com as runas lá presas, cerca de 6k :facepalm:
 
O jogo não te avisa de muita coisa xD talvez o melhor seja esqueceres essas 6k, quando já tiveres umas horas valentes em cima voltas aí e limpas o desgraçado.

Sim nessa zona consegues fazer muita coisa. Comprar e vender materiais (à medida que apanhas uns Bells as vendedoras arranjam melhores materiais), fazer upgrade às armas e a outra coisa que penso que não tens ainda. Vão estar aí npc com missões secundárias. Depois de matares Elden Lords é aí também que podes obter itens deles (roupa, armas ou poderes)
 
O jogo não te avisa de muita coisa xD talvez o melhor seja esqueceres essas 6k, quando já tiveres umas horas valentes em cima voltas aí e limpas o desgraçado.

Sim nessa zona consegues fazer muita coisa. Comprar e vender materiais (à medida que apanhas uns Bells as vendedoras arranjam melhores materiais), fazer upgrade às armas e a outra coisa que penso que não tens ainda. Vão estar aí npc com missões secundárias. Depois de matares Elden Lords é aí também que podes obter itens deles (roupa, armas ou poderes)

Ainda tentei voltar lá um par de vezes, mas já desisti eheh.

Obrigado pelo feedback, tem sido uma agradável surpresa, dentro do género souls é o que mais estou a gostar e entre a frustração e o desespero, deixa-me sempre com vontade de jogar mais um pouco. As horas voam.
 
Foi o meu primero Souls. Tinha preconceito com este tipo de jogos. Não ter menu de pausa, seletor de dificuldade entre outras coisas afastava-me do género. Dei oportunidade e platinei o jogo, tendo entrado no meu top de jogos favoritos.

Tenho algumas coisas contra a apontar (maioria faz parte do ADN da From e não deverá mudar) mas o jogo é brutal

Sobre esse adversário (e outros em que sintas o mesmo), se vês que a cada pancada que levas a tua vida vai quase toda fora e quando bates não descontas quase nada, está na hora de ires passar umas boas horas noutras zonas. Hás-de voltar e vai ser fácil derrotar esses inimigos
 
Voltando aos guias, cá estou eu numa situação que n consigo avançar...porque me deve ter escapado alguma coisa

depois de matar o Maliketh se nos chegarmos ao altar aquilo abre uma passagem secreta. Lá em baixo deparamo-nos com uma "porta" que para abrir precisamos do frenzied flame seal. Não fosse um guia nem sabia que existia quanto mais o que tinha de fazer para o conseguir. O problema vem agora, é que seguindo á risca um guia quase no inicio da quest já fiquei empancado....num determinado local devia estar um NPC e depois aparecer um invasor para recebermos um determinado item e nada de NPC nem de invasor....com isso n consigo avançar na quest. Vou pesquisar mais para tentar perceber onde me perdi e se ainda consigo recuperar, porque existem quests que se n as fazemos na altura certa....esquece que já n dá
 
Voltando aos guias, cá estou eu numa situação que n consigo avançar...porque me deve ter escapado alguma coisa

depois de matar o Maliketh se nos chegarmos ao altar aquilo abre uma passagem secreta. Lá em baixo deparamo-nos com uma "porta" que para abrir precisamos do frenzied flame seal. Não fosse um guia nem sabia que existia quanto mais o que tinha de fazer para o conseguir. O problema vem agora, é que seguindo á risca um guia quase no inicio da quest já fiquei empancado....num determinado local devia estar um NPC e depois aparecer um invasor para recebermos um determinado item e nada de NPC nem de invasor....com isso n consigo avançar na quest. Vou pesquisar mais para tentar perceber onde me perdi e se ainda consigo recuperar, porque existem quests que se n as fazemos na altura certa....esquece que já n dá

penso que seja

Hyetta Questline https://www.ign.com/wikis/elden-ring/Hyetta_Questline

é a mulher a quem das as Shabriri Grapes, vê se ela te apareceu em todos os locais. É uma questline que esta associada a um dos finais por isso cuidado com as escolhas.
 
Voltando aos guias, cá estou eu numa situação que n consigo avançar...porque me deve ter escapado alguma coisa

depois de matar o Maliketh se nos chegarmos ao altar aquilo abre uma passagem secreta. Lá em baixo deparamo-nos com uma "porta" que para abrir precisamos do frenzied flame seal. Não fosse um guia nem sabia que existia quanto mais o que tinha de fazer para o conseguir. O problema vem agora, é que seguindo á risca um guia quase no inicio da quest já fiquei empancado....num determinado local devia estar um NPC e depois aparecer um invasor para recebermos um determinado item e nada de NPC nem de invasor....com isso n consigo avançar na quest. Vou pesquisar mais para tentar perceber onde me perdi e se ainda consigo recuperar, porque existem quests que se n as fazemos na altura certa....esquece que já n dá

Atenção que se fizeres a quest até ao fim da Hyetta ficas bloqueado de certos endings depois só usando um item para reverter. Vê aqui se seguiste bem os passos todos: https://eldenring.wiki.fextralife.com/Hyetta
 
penso que seja

Hyetta Questline https://www.ign.com/wikis/elden-ring/Hyetta_Questline

é a mulher a quem das as Shabriri Grapes, vê se ela te apareceu em todos os locais. É uma questline que esta associada a um dos finais por isso cuidado com as escolhas.

Atenção que se fizeres a quest até ao fim da Hyetta ficas bloqueado de certos endings depois só usando um item para reverter. Vê aqui se seguiste bem os passos todos: https://eldenring.wiki.fextralife.com/Hyetta
Eu tb estou a ver o guia da fextralife

Há um local que ela n me está a aparecer...

No site no meio de tantos comentário descobri este "Rest at the Gate Town Bridge Grace Site after talking to Hyetta and make time pass by. if you leave without resting there, she WONT move to Bellum Church"

Tenho de tentar isto a ver se funciona

até mesmo a questão dos finais......como é que o pessoal sem guias consegue descobrir estas coisas?

Só espero que o item que recebemos na quest valha a pena....a quest da Rannin gostei e valia a pena para se ganhar uma das melhores armas do jogo....nesta vamos ver.

Mas o meu jogo deve estar uma salganhada do caraças......
o 3 fingers aparece-me morto na roundtable. A arvore gigante no mapa está a arder....zonas do mapa que de repente ficaram vazias sem inimigos
..acho que estou a caminho dos tais bad endings :)....já estou habituado
 
Última edição:
Acabei por fazer esse tradeoff - pois não queria fazer uma segunda run. Uma vez sabendo a ordem das áreas, ia fazendo às cegas cada área. Podia perder alguns dias em cada área para descobrir tudo o que conseguia no mapa, e antes de transitar para a área seguinte, ia ver aos guias se me faltou alguma coisa. O meu objetivo foi mesmo completar tudo. Também fui aos guias para entender melhor as diferentes builds e os upgrades.

De resto, confesso que este é um jogo em que não entendi nem a história nem os NPCs. Adorei foi o ambiente surreal e imersivo do jogo que nos puxa para o centro do seu mundo, os bosses e inimigos bizarros, o combate e a gestão das builds. O aspeto da descoberta do open world não é algo que tenha valorizado.

É como costumo jogar Souls. Acho que fizeste bem!
Quanto a não entenderes a história nem os NPCs, é normal. Diria que estranho seria entenderes... Faz como toda a gente e vai ao youtube entender a Lore :D
 
Malta, uma dúvida:

Quando passamos este boss, o mapa muda? Ainda me falta explorar um belo bocado do mapa e depois de andar à pancada com ele um par de vezes, desisti. Ainda não estou pronto, mas já estive quase a derrotá-lo.
 
@Leveno não sei o que entendes por "muda" mas esse boss dá acesso fácil a uma nova área do mapa. Digo acesso fácil porque há uma opção de acesso difícil em que vais pela direita e contornas o castelo. Se não estás pronto eu diria para explorares melhor o mapa (para baixo, para o lado direito...)
 
@Leveno não sei o que entendes por "muda" mas esse boss dá acesso fácil a uma nova área do mapa. Digo acesso fácil porque há uma opção de acesso difícil em que vais pela direita e contornas o castelo. Se não estás pronto eu diria para explorares melhor o mapa (para baixo, para o lado direito...)
É isso, uma nova área do mapa provavelmente mais complicada que a anterior.

Obrigado!
 
entretanto fiz o que coloquei no post anterior e já consegui o que queria.......estou agora num dilema por causa do fim. Apesar que o que dizem ser um mau final...para mim até faz sentido e até pode ser o que mais vou gostar.

Em termos de bosses principais acho que só me falta 1......tenho muita pena de n ter tempo para dar mais tempo a este jogo do que consigo.

Voltei ao monster hunter world e já me tinha esquecido o quão fantástico e divertido é o grind deste jogo....é daqueles que ano após ano gosto sempre de jogar.
Pelo meio vou fazendo umas partidas de COD por causa da season e acabo por n ter tempo para outros jogos onde incluo o elden ring.......é isso que para já me faz n querer avançar para ng+..........sei bem as horas que tinha de dar ao jogo para chegar onde cheguei agora.

Mas este jogo é fantástico para quem gosta deste género.....para mim n ultrapassa o BB....mas está quase lá
 
Última edição:
Back
Topo