[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Faz alguma reflexão. Tem que se aliar também a estética da sala 😅. Iria ficar demasiado escura deste lado contrastando muito com o outro lado onde tenho a mesa de jantar. Ter a parede frontal escura já ajuda muito mesmo, e sendo oled a TV, há alturas em que não consigo ver as bordas da TV. Um dia gostava de ter uma sala dedicada e aí sim colocava tudo escuro. Colocava bastante tratamento acústico também.
Tenho vindo a aperceber me que faz uma diferença enorme no som ter tratamento acústico. Ofereceram me 2 painéis acústicos da GIK acoustics de 1,2x0,6m, mas não ficam bem na parede, a estética da sala fica estranha, não gosto. O que fiz foi criar uns apoios, coloquei a altura das colunas frontais e deixei os na horizontal para aumentar a área de absorção e eliminar as reflexões da esquerda e direita. Tenho um destes de cada lado. Só os uso quando quero ver um bom filme, caso contrário estão guardados num quarto.
Noto que o som é muito mais nítido quando os uso. Comprei também um bass trap para colocar num dos cantos da sala, tentei que ficasse o mais discreto possível. A ideia é ter uma sala "normal" com bastante tratamento acústico sem se perceber que o tem, não é fácil 😅



remove duplicated
 
Última edição:
miguelbarroso, por favor poderias dizer-me se a cor do tecido da grelha do teu SVS SB1000 Pro é cinzento escuro ou preto?
Nas imagens que encontro não consigo ter a percepção exata, ás vezes parece-me preto , outras cinzento escuro.

Estou a ponderar aproveitar as promos e adquirir um Sub, mas estou indeciso entre o SB1000 - (618€) e o 3000 Micro -(950€), o 3000 Micro seria por ser mais pequeno mas custa mais 330€. Justificaria a diferença? É para uma sala que tem +/- 21 m/2.
Obrigado
 
Última edição:
A grelha é preta. O SB1000 Pro dá conta de uma sala de 21m2 sem problema! A minha sala tem 39m2. Para mim acho o SB3000 Micro muito caro. A performance para o tamanho é impressionante, mas para o preço já não tanto. O 1000 Pro é uma compra com um rácio qualidade/preço muito mais interessante.
 
Como fazer um bass trap num móvel, ainda vou experimentar se funciona. Este será para juntar aos Bass Traps já existentes nos cantos da frente.
Criei difusão para depois absorver e criar a armadilha de grave. Fiz vários furos com vários diâmetros e vou colocar dentro da gaveta envolvido em tecido, lã de rocha para absorver os picos de sub grave (ainda não foi feito). A gaveta é aberta na parte de cima e por isso deve passar as frequências graves na mesma.





gggg photos
Onde é que compraste esses paineis em preto, que tens no canto?
 
Onde é que compraste esses paineis em preto, que tens no canto?

Na altura comprei no ebay. Não reparei que vinha da Ucrânia e paguei alfandega. Pouca coisa.
Eu comprei os de 150mm de espessura mas enviaram-me os de 100mm. Como o erro foi deles, voltaram a enviar de graça os de 150mm e acabei por ficar com os de 100mm também. Resumo, comprei 4 painéis e fiquei com 8.
Aconselho a marca GIK Acoustics, são é um pouco caros mas a qualidade é muito boa e sabem o que estão a fazer.
 
Na altura comprei no ebay. Não reparei que vinha da Ucrânia e paguei alfandega. Pouca coisa.
Eu comprei os de 150mm de espessura mas enviaram-me os de 100mm. Como o erro foi deles, voltaram a enviar de graça os de 150mm e acabei por ficar com os de 100mm também. Resumo, comprei 4 painéis e fiquei com 8.
Aconselho a marca GIK Acoustics, são é um pouco caros mas a qualidade é muito boa e sabem o que estão a fazer.
Ja vi o vendedor, obrigado
 
Próxima aquisição será uma TV de 85/86 polegadas. Não será oled porque é muito cara, em princípio será uma mini LED Qned 86 ou 91.
Actualmente tenho 65 pol oled mas está qned perde pouco para a oled e os 85 pol dará o efeito cinema que há alguns anos procuro.
 
Última edição:
Próxima aquisição será uma TV de 85/86 polegadas. Não será oled porque é muito cara, em princípio será uma mini LED Qned 86 ou 91.
Actualmente tenho 65 pol oled mas está qned perde pouco para a oled e os 85 pol dará o efeito cinema que há alguns anos procuro.
Tambem era o próximo sonho mas veio um puto e comprar nova tv para ver a Baby tv acho um erro. No entanto por muito que queira grande como tu no estilo 85 continuo cego pelas oled de 77. Achas mesmo pouca diferença de qualidade entre as qned?
 
Tem pouquíssimo blooming e é só perceptível nas cenas escuras. O contraste fica brutal na mesma. Uma TV de 86 para 77 polegadas ainda é uma diferença considerável. Eu quero mesmo imersão agora e admito abdicar de 5 ou 10% de qualidade de imagem.
Estou a falar da qned 86 ou 91, a qned 81 já tem um local dimming fraco. Tem de ser mini-led.
 
Quanto custa uma coisa dessas? Não começamos a entrar no território de projectores 4K?
E eu prefiro muito mais o look da projeção.
Tenho OLED, para vejo filmes num velho projector 1080p. Eu sempre fui da opinião de que no que toca a imersão, quanto maior melhor.
 
Com uma oled de 77’ a 2.3m de distância, em momento algum confundo a experiência conseguida com uma experiência cinematográfica. A ser possível alcançar, não o imagino com um ecrã inferior a 120’. Em relação a fazer o downgrade de oled para outra tecnologia, devo dizer que quando fiz o upgrade para oled, esperava uma melhoria mais significativa em relação a led mas agora, habituado a oled, teria bastante receio em optar por outra tecnologia.
 
Não é só o rácio entre distancia e tamanho. Podes estar com uma TV de 77 a 2,3m e ser igual a uma de 55 a 1,5m e ser igual a 120 a 4m.
Ainda não consegui encontrar o artigo a falar disso mas quanto maior o ecrã e a distância, a focagem dos nossos olhos muda, é difícil de explicar. Exagerando, se estiveres num monitor de PC com um grande ecrã e com o mesmo rácio de um ecrã projector de 120 polegadas, vais focar mais perto no ecrã de PC e pode causar mais fadiga do que com o projector.
Acho que as 77 polegadas não me dará o efeito cinema mas acredito que as 86 polegadas já o consiga fazer.
Não vou para um projector porque é mais caro, tinha de comprar uma coisa com qualidade, porque a minha sala tem bastante luz e eu também gosto de ver filmes durante o dia ou outro conteúdo e também porque teria de afastar muito o sofá, e não posso, se tivesse 120polegadas.
Sem mexer no sofá a 2,8m consigo ter as 86 polegadas com a imersão que tanto procuro.

Quanto a qualidade desta Qned 86(866), não fica nada atrás das oled nos testes que vi, tem uma imagem espectacular. O preço dela está nos 2500 por aí mas na black Friday andará por os 1700/1800 euros. Nessa altura vou analisar o upgrade.
 
Back
Topo