Compra de ~4TB de armazenamento

jfgp

Power Member
Boa Tarde,

Estou à procura de 4TB, mas tenho um orçamento ligeiramente apertado (idealmente à volta dos 150€).

Irei usar para armazenar vídeos, imagens e a minha biblioteca de jogos da Steam.

Gostaria de saber se recomendam 1 ou 2 discos, se HDD ou SSD, e qual seria o modelo mais adequado.

Obrigado
 
Esse orçamento é curto para 4TB.

Hoje em dia, jogos recomendaria só colocar em NVMe. Armazenamento em SATA SSD serve perfeitamente mas pelos vistos as drives SATA 2.5" não estão mais baratas que m.2 NVMe por isso fica mais em conta comprar dois NVMe. Uma pesquisa rápida na Amazon:

Kingston NV2 NVMe PCIe 4.0 SSD Interno 2TB

Podes também comprar um HDD para armazenamento de vídeos e imagens e fica bem mais em conta (perto do orçamento) mas não era o que faria.
 
Nao te aconselho armazenamento em SSD. Compra disco mecanico.

https://www.pclab.com.pt/2023/09/10/celulas-dos-ssd-flash/
Tens alguma sugestão de discos?

Esse orçamento é curto para 4TB.

Hoje em dia, jogos recomendaria só colocar em NVMe. Armazenamento em SATA SSD serve perfeitamente mas pelos vistos as drives SATA 2.5" não estão mais baratas que m.2 NVMe por isso fica mais em conta comprar dois NVMe. Uma pesquisa rápida na Amazon:

Kingston NV2 NVMe PCIe 4.0 SSD Interno 2TB

Podes também comprar um HDD para armazenamento de vídeos e imagens e fica bem mais em conta (perto do orçamento) mas não era o que faria.
Eu na realidade tenho 90% em vídeos e imagens, sendo assim recomendarias HDD? Posso sempre por os jogos no NVMe que já tenho
 
O WD Disco rígido portátil 4Tb está a 102.96 numa loja online. Julgo que não posso escrever o nome da loja (a**z*n.es).
É um bom valor, tendo em conta os preços atuais dos discos.
 
Colocar um disco mecânico interno num PC em 2024... Só quem não tenha amor aos ouvidos.

Na era onde há coolers de 20 euros bem silenciosos, em que as gráficas desligam as ventoínhas em idle... Vai-se colocar um monstro de barulho e vibração dentro de uma caixa?

Mas pronto, cada um sabe de si.
 
Boa Tarde,

Estou à procura de 4TB, mas tenho um orçamento ligeiramente apertado (idealmente à volta dos 150€).

Irei usar para armazenar vídeos, imagens e a minha biblioteca de jogos da Steam.

Gostaria de saber se recomendam 1 ou 2 discos, se HDD ou SSD, e qual seria o modelo mais adequado.

Obrigado
Boas.
Consideras discos Externos?
Se sim, mande-me uma mensagem que tenho para ali discos que posso até dar!...
Abr
 
Colocar um disco mecânico interno num PC em 2024... Só quem não tenha amor aos ouvidos.

Na era onde há coolers de 20 euros bem silenciosos, em que as gráficas desligam as ventoínhas em idle... Vai-se colocar um monstro de barulho e vibração dentro de uma caixa?

Mas pronto, cada um sabe de si.
Eu tenho um NAS literalmente ao meu lado e os discos não fazem barulho nenhum..

Isto não é o ano 2005.
 
Back
Topo