Chamadas feitas em meu número para outra pessoa... como isto é possível?

@guest_rf

A melhor opção é não rebater chamadas, se for alguém que precise mesmo falar volta a ligar, agora tens de dar o desconto, que hoje em dia somos bombardeados com chamadas de marketing a torto e direito só porque sim, a toda hora e as pessoas começam-se a fartar e depois apanha tudo por tabela tenha culpa ou não...

Percebo, no entanto, profissionalmente o facto de não rebater chamadas pode-me fazer perder dinheiro / trabalho. Tenho muitos clientes a ligar-me, alguns deles entram em contacto comigo por números que não tenho guardados... mas sim, compreendo a tua visão, mas comigo torna-se difícil ignorar chamadas.
 
A quem isto já aconteceu, os vossos cartões são eSim ou dos normais?
Vinha mesmo aqui fazer a mesma pergunta.

Tenho dois números, e isto tem acontecido pelo menos uma vez por semana no que tenho eSIM.
Num dos casos enviaram-e as provas, e encaminhei para a NOS.

Mais alguém quer partilhar se o cartão é eSIM ou SIM?
 
Aconteceu-me exatamente o mesmo no inicio deste mês com duas chamadas assim e hoje mais uma.
Logo no inicio do mês reportei à Vodafone e registei queixa no site https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/ com as provas possíveis que tenho. Hoje voltei a reportar à Vodafone, embora ache que se estejam a colocar de parte, porque no inico do mês disseram para apresentar queixa nas entidades competentes (GNR, PSP, etc)...

Alguém já ficou com o problema resolvido? Se sim, quem fez o quê?

Obrigado.
 
Recebi agora mesmo uma chamada, atendi e ninguém falou do outro lado.
Liguei de volta e a pessoa negou ter ligado para mim....
Expliquei que isto tem acontecido com alguma frequência.
A pessoa ficou um pouco preocupada porque atualmente está a residir no estrangeiro e queria saber como resolver o problema.
Aconselhei falar com a operadora, mas nem sei se ajudam em alguma coisa.
 
Isto cada vez esta pior, eu recebo sms.

Por exemplo a MEO envia SMS todos os meses a dizer que a fatura esta disponível no site e valor , e como não apago as sms fica no historico da conversa mensagens antigas.
Nos ultimos 3/4 meses recebo uma mensagem a dizer que tenho 13.56€ para evitar penalização 5€ blablabla, e é como fosse a MEO a mandar porque fica na mesma conversa.
Entao tenho sms da MEO - PIRATA - MEO- PIRATA.

Aconteceu-me a mesma coisa com os CTT, mensagens dos piratas vem como fosse o propria empresa a enviar.
 
Isto cada vez esta pior, eu recebo sms.

Por exemplo a MEO envia SMS todos os meses a dizer que a fatura esta disponível no site e valor , e como não apago as sms fica no historico da conversa mensagens antigas.
Nos ultimos 3/4 meses recebo uma mensagem a dizer que tenho 13.56€ para evitar penalização 5€ blablabla, e é como fosse a MEO a mandar porque fica na mesma conversa.
Entao tenho sms da MEO - PIRATA - MEO- PIRATA.

Aconteceu-me a mesma coisa com os CTT, mensagens dos piratas vem como fosse o propria empresa a enviar.
Sim já me aconteceu com a CrediBom e EDPC (EDP Comercial) sms claramente de burla a vir identificadas pela própria empresa. Fui a GNR dar conhecimento e fazer uma notícia sobre isso
 
Isto cada vez esta pior, eu recebo sms.

Por exemplo a MEO envia SMS todos os meses a dizer que a fatura esta disponível no site e valor , e como não apago as sms fica no historico da conversa mensagens antigas.
Nos ultimos 3/4 meses recebo uma mensagem a dizer que tenho 13.56€ para evitar penalização 5€ blablabla, e é como fosse a MEO a mandar porque fica na mesma conversa.
Entao tenho sms da MEO - PIRATA - MEO- PIRATA.

Aconteceu-me a mesma coisa com os CTT, mensagens dos piratas vem como fosse o propria empresa a enviar.
Aconteceu também com a Chave Móvel Digital.
 
Última edição:
Aconteceu também com a Chave Móvel Digital.
Na CMD só cai quem anda a dormir. Se reparares na screen postada no fórum da MEO o link não é do estado. Basta ver que possui uma extensão esquisita. Esta questão já está mais que debatida. Enquanto as autoridades que combatem o cibercrime não apanharem os burlões e o hardware que utilizam, isto vai acontecer diariamente.
Estes "ataques" são aleatórios e há sempre alguém que cai na ratoeira.
Uma dica: mudem os comportamentos na utilização dos telelés. Muita gente está agarrada ao mundo virtual e esquecem-se que existe vida "real" para além disso.
 
Reportem à operadora as chamadas que recebam de numeros 'falsos' o id que recebem no telemóvel é falso mas a operadora tem os verdadeiros numeros e consegue investigar e bloquear. Isto dito por um amigo que trabalha na area numa das operadoras grandes em pt
 
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