ZWAME sem Tapatalk. PWA disponível (ler 1º post)

Assim:
mudar.png

O mobile é terrível porque comprime tudo. Não havendo espaço fica muita coisa escondida.
 
@Metro

Acho o PWA bom mas há coisas a melhorar no iOS.

1 - De vez em quando deixo de ouvir o som de uma nova notificação. Atenção que no ecrã bloqueado ou quando está desbloqueado limpo as notificações;

2 - Quando no ecrã bloqueado clico para ir ver a notificação, ela não elimina ficando lá o que fico as vezes confuso porque penso que são novas e já são antigas.
Podiam melhorar para desaparecer a notificação quando clicamos no ecrã bloqueado;

3 - Quando clico na notificação do ecrã bloqueado aparece durante breves segundos um ecrã em branco

Acho que para já é tudo 🙂

Coisas que acho que podem melhorar mas sei que pode demorar algum tempo ou não ser da vossa responsabilidade a resolução.

Abraço
 
Última edição:
Por aqui sem notificações de novos tópicos ou os seguidos.
Quando vou ao icon "sineta" aparece uma longa lista de tópicos, que já li e, mesmo assim, estes abrem sempre no 1° post e não no 1° não lido.
Samsung a51 5g, Android 13.
Cumps
 
Última edição:
Utilizava muito o Tapatalk e sinceramente a minha frequência deste e doutros fóruns vai ser muito reduzida, só mesmo em situações especificas.
Não há no mercado nenhuma aplicação alternativa similar?
 
@Metro
Bom dia

Uma questão por curiosidade técnica, sendo eu da área A interface do Tapatalk era algo proprietário deles, que os fóruns tinham que se adaptar ou era algo mais simples? Obrigado
 
O pessoal é tão resistente à mudança... :P
Tapatalk tem os dias contados. Abracem a PWA pois é o presente e o futuro.
Uso as progressive web apps (PWA) nos meus smartphones desde o inicio e não tenho motivos de queixa. Como em tudo, tem de haver adaptação. Depois é so far so good.
 
O pessoal é tão resistente à mudança... :P
Tapatalk tem os dias contados. Abracem a PWA pois é o presente e o futuro.
Uso as progressive web apps (PWA) nos meus smartphones desde o inicio e não tenho motivos de queixa. Como em tudo, tem de haver adaptação. Depois é so far so good.
Para um leigo, isso traduz-se em quê? Eu uso o Tapatalk para aceder a 2 a 3 fóruns, como faço para aceder agora? Alguma App em especifico ou terei que aceder um a um e verifica manualmente as notificações?
 
Utilizava muito o Tapatalk e sinceramente a minha frequência deste e doutros fóruns vai ser muito reduzida, só mesmo em situações especificas.
Não há no mercado nenhuma aplicação alternativa similar?
Tens a PWA instalada? Basicamente quando clicas na app do tapatalk é clicar na "app" da ZWAME. Nesse aspecto não vejo diferente. Ou ter a tab aberta no browser no smartphone.

@Metro
Bom dia

Uma questão por curiosidade técnica, sendo eu da área A interface do Tapatalk era algo proprietário deles, que os fóruns tinham que se adaptar ou era algo mais simples? Obrigado
O interface era do tapatalk, mas os fóruns tinham que ter nos seus servidores código do tapatalk. Isto explicado de forma simples. Quando começamos a achar que o rigor era pouco e em Android e iOS havia paridade de funcionalidades foi altura de avançar para remover o Tapatalk. Se nos preocupa a perda de utilizadores? Claro que sim. Mas é mais preocupante ter problemas de segurança que podem afetar muitos mais utilizadores. A escolha é muito simples para nós.

Ao longo destas semanas vários testemunhos foram dados que outros fóruns também abandonaram a plataforma. Nós não somos originais. Não queremos os louros que somos pioneiros na decisão.

Para um leigo, isso traduz-se em quê? Eu uso o Tapatalk para aceder a 2 a 3 fóruns, como faço para aceder agora? Alguma App em especifico ou terei que aceder um a um e verifica manualmente as notificações?

A experiência no browser é bastante boa ou tens a PWA.

Aqui o que faço é abrir a app ou lá como isto se chama, ir a topicos subscritos/novas mensagens, não recebo notificações.
Aceitas-te as cookies? Sem isso ele não pode enviar notificações. Podes sempre reinstalar a PWA e ver se melhora.
 
O pessoal é tão resistente à mudança... :P
Tapatalk tem os dias contados. Abracem a PWA pois é o presente e o futuro.
Uso as progressive web apps (PWA) nos meus smartphones desde o inicio e não tenho motivos de queixa. Como em tudo, tem de haver adaptação. Depois é so far so good.
Boas tardes
Não, não é resistência à mudança. Se a mudança for pelo menos igual ao produto substituído, tudo bem agora no caso presente e pelo menos até agora e na minha experiência, não é minimamente melhor. P.ex., este tópico, sempre que cá venho abre na 1 página apesar de já as ter lido todas. Notificações, como já disse algures acima, práticamente não tenho, enfim, até agora é para mim o Tapatalk era muito melhor.
Cumps
 
Boas tardes
Não, não é resistência à mudança. Se a mudança for pelo menos igual ao produto substituído, tudo bem agora no caso presente e pelo menos até agora e na minha experiência, não é minimamente melhor. P.ex., este tópico, sempre que cá venho abre na 1 página apesar de já as ter lido todas. Notificações, como já disse algures acima, práticamente não tenho, enfim, até agora é para mim o Tapatalk era muito melhor.
Cumps
Tudo o que tu referes, não tenho qualquer problema do meu lado. App da zwame (PWA) no iphone. Clico nos tópicos e ele vai sempre para a última mensagem não lida. Não vai para a primeira página. Notificações a funcionar sem problema. Tens de te certificar que tens o browser a permitir as notificações para a zwame.

Já utilizado PWA desde o seu inicio noutros sites e em 90% dos casos que utilizadores reportaram falhas de algo, era algo mal feito do lado deles.

Fui utilizador de tapatalk durante anos. Não sinto falta nenhuma com a mudança. Hoje em dia qualquer site/fórum que se preze aplica a metodologia "mobile first". O que juntamente com a PWA, torna de facto o tapatalk useless nos dias de hoje.
 
Tudo o que tu referes, não tenho qualquer problema do meu lado. App da zwame (PWA) no iphone. Clico nos tópicos e ele vai sempre para a última mensagem não lida. Não vai para a primeira página. Notificações a funcionar sem problema. Tens de te certificar que tens o browser a permitir as notificações para a zwame.

Já utilizado PWA desde o seu inicio noutros sites e em 90% dos casos que utilizadores reportaram falhas de algo, era algo mal feito do lado deles.

Fui utilizador de tapatalk durante anos. Não sinto falta nenhuma com a mudança. Hoje em dia qualquer site/fórum que se preze aplica a metodologia "mobile first". O que juntamente com a PWA, torna de facto o tapatalk useless nos dias de hoje.
Por não teres problemas e ainda bem, não podes dizer que os outros..... têm horror à mudança 😏.
Neste post, p.ex., tive a notificação. Qual a razão para que outros por mim subscritos não serem notificados, ou seja, uns sim outros não.
Aguardemos melhorias.
Cumps
 
Boas tardes
Não, não é resistência à mudança. Se a mudança for pelo menos igual ao produto substituído, tudo bem agora no caso presente e pelo menos até agora e na minha experiência, não é minimamente melhor. P.ex., este tópico, sempre que cá venho abre na 1 página apesar de já as ter lido todas. Notificações, como já disse algures acima, práticamente não tenho, enfim, até agora é para mim o Tapatalk era muito melhor.
Cumps
Boa tarde

Não sei se entendi mas quando já leste um tópico, para não irás ao início de tens que clicar na entrada abaixo do tópico com a hora
 
Boa tarde

Não sei se entendi mas quando já leste um tópico, para não irás ao início de tens que clicar na entrada abaixo do tópico com a hora
Quando entro no tópico, pelo menos no Tapatalk era assim, deveria ir, automaticamente, para a primeira mensagem NÃO lida. Neste, p.ex., e como já disse, vai sempre para a primeira página.
Cumps
 
Quando entro no tópico, pelo menos no Tapatalk era assim, deveria ir, automaticamente, para a primeira mensagem NÃO lida. Neste, p.ex., e como já disse, vai sempre para a primeira página.
Cumps
Boa Tarde:

Quando tens mensagens que não leste, aqui pelo PWD (Telemovel+PC) ele vai para a primeira mensagem não lida. Se já leste e saiste do topico e queres entrar de novo, para não ires para a primeira pagina tens que clicar na hora da ultima entrada.

No Tapatalk penso que ias sempre para a ultima, quer já a tivesses lido ou não!
 
Back
Topo