[Media Player] Xiaomi Mi TV Box S 4K 2nd Gen - Android TV

@PWP , Confesso que não sabia que a maioria das portas nas boxes eram FE.

É que repara bem, eu tenho uma velhinha minix neo u1 e já tinha porta Gigabit. Nunca na vida pensei que em boxes mais modernas, fossemos regredir.

Mas acho que ainda assim, prefiro a estabilidade de um cabo do que o "temperamento" do wifi.

Fiquem bem.
 
Há uns anos comprei uma box destas (a primeira claro) para a minha mãe e se ocasionalmente ela tem uns filmes com aquilo (ainda estou para perceber como já conseguiu por aquilo em safe mode) nunca foi pelo Wi-Fi.

Até preferia que tivesse RJ45, é menos uma coisa para me chatear, mas efectivamente em termos concretos nunca deu problema (e neste caso quaqluer pequeno problema pode ser muito limitador).
 
Sabes porquê que tu consegues comentar as atualizações da Mi Box? Porque elas existem! Podemos estar aqui debater se atualização X ou Y trouxe melhorias, corrigiu problemas, etc... Podemos sim senhor, porque elas existem!

Já outras marcas compras a box e se tiveres uma atualização na vida estás cheio de sorte... E depois essas boxs que eram "ferraris" por causa das "specs" viram pisa papeis quando começam a ficar incompatíveis com algumas APPs por falta de atualizações.

Anyway, cada um sabe onde gastar o seu dinheiro. Mas se esta box tiver o mesmo suporte que a primeira Mi Box e ao preço que está com tudo que oferece parece-me sim uma boa opção mesmo não tendo algumas interfaces.

Sim a Xiaomi sempre teve actualizações, mas quê, para pior?
Sim é só ver o historial dela que a certa altura até deixou de fazer passthrough de audio HD que de inicio fazia, mas depois.

Sobre o que o @abraxas888 comentou é bem verdade, eu sou um caso aqui que tenho a nvidia shield tv ainda com o android 9 e não a actualizo para o Android 11.
E além do mais, iria actualizar para quê, não me traria nada de novo.

O pessoal só quer actualizações, nem que o aparelho fique pior, mas o que interessa é estar actualizado mesmo que não sirva para nada.
Pois muitos até viram pisa papéis com as actualizações.
Principalmente quando as actualizações não dependem do fabricante da box, neste caso a Xiaomi não tem o control do Android nem do processador o que ainda dificulta mais um bom "casamento".
 
Última edição:
As atualizações também trazem correção de erros, segurança e garantem a compatibilidade com todas as APPs.

Mas se não querem um equipamento atualizado não sei o porquê de perderem tempo com esta box que sabem que é atualizado.
 
Olá boa tarde. Comprei esta box e pretendia instalar um serviço de IPTV (pago) ou instalar uma app oficial na mesma qual é o serviço que me aconselham a instalar nesta box? Sou um bocado nabo nestas andanças agradeço a quem puder ajudar. Existe algum operador oficial que permita que só se pague o acesso a tv apartir da app para box ? Estive a pesquisar e não descobri.
As minhas duvidas surgem porque vou partilhar uma casa com outras pessoas onde ja existe um serviço comum de net+ tv contratado mas no meu quarto não tenho acesso por cabo a tv só rede wifi. A ideia seria ver tv apartir da box.
 
Olá boa tarde. Comprei esta box e pretendia instalar um serviço de IPTV (pago) ou instalar uma app oficial na mesma qual é o serviço que me aconselham a instalar nesta box? Sou um bocado nabo nestas andanças agradeço a quem puder ajudar. Existe algum operador oficial que permita que só se pague o acesso a tv apartir da app para box ? Estive a pesquisar e não descobri.
As minhas duvidas surgem porque vou partilhar uma casa com outras pessoas onde ja existe um serviço comum de net+ tv contratado mas no meu quarto não tenho acesso por cabo a tv só rede wifi. A ideia seria ver tv apartir da box.
Em Portugal acho não existe. Existe só de net ou só de TV, mas net e TV sem ter suporte fisico acho que não.
Lá fora existem muitos serviços desses mas aqui no nosso burgo, só querem encher os bolsos e não permitem essa modalidade.
 
Eu tentei perceber se a NOWO tinha essa oferta mas fiquei confuso.
Só preciso mesmo de serviço de tv pq net tenho. Acho que ainda menos oferta tenho. Estive a ver algumas opções de IPTV mas como não sei por qual optar desconfio que a maioria seja burla aceito sugestões de algum serviço IPTV pago de confiança se não for ilegal colocar isso aqui.
 
Eu tentei perceber se a NOWO tinha essa oferta mas fiquei confuso.
Só preciso mesmo de serviço de tv pq net tenho. Acho que ainda menos oferta tenho. Estive a ver algumas opções de IPTV mas como não sei por qual optar desconfio que a maioria seja burla aceito sugestões de algum serviço IPTV pago de confiança se não for ilegal colocar isso aqui.
A nowo tem serviço de IPTV, mas tens de ter box android deles à semelhança dos outros operadores
 
Como falaste em NOWO pensei que tinhas em casa.

Com o NOS TV+ tens que pagar uma mensalidade. Se não estás disposto a isso, podes sempre usar a NOS TV para telemvovel na box. Com um rato ou um comando com "air mouse" ficas relativamente bem servido.
 
Bom dia,
Reparei que existe uma diferença no software da box antiga que é android tv e esta nova que é google tv.

No entanto na antiga uso a aplicação openvpn, e no google tv pelo o que pude apurar não tem openvpn disponivel no google store alguem consegue confirmar-me?

Por exemplo google chromecast pelo o que vi na net tambem nao aparece.
 
Para quem possui a Mi Box S 4K 2nd Gen poderia dar um feedback sobre as questões abaixo (tenho o modelo anterior e os únicos problemas que me deparo):

1 - Reinicia do nada ao fim de vários dias em modo suspenso?
2 - Quando se liga depois de estar suspensa altera a resolução para 720p?
3 - Quando ligado por ADB para aceder remotamente (scrcpy), e esteja a reproduzir video, aparece ecrã preto ou o video em questão?

Desde já obrigado.
 
Boas pessoal. Adquiri hoje esta box. Venho directo da primeira mi box, a de 2016. Tenho visto que muita gente conseguiu instalar a app da Meo. Mas eu não consigo!

Alguém me pode ajudar?
 
Alguem sabe como instalar apks diretamente de uma pen? Vou ao explorador e nao me aparecem os apks... tenho de fazer alguma config? Obrigado
 
Ainda ontem fiz a instalação de um apk de uma pen através do "Media Player".
Eu nunca consegui atraves da pen. Le os ficheiros que la ponho, mas os apk simplesmente nao aparecem.
Atraves do FX (gestor de ficheiros) associei a cloud e pus pra la os apk, consegui instalar sem problema.
 
Back
Topo