Xiaomi 13T e 13T Pro / Redmi K60 series

Passaram duas semanas desde que tenho o equipamento.

Pontos positivos:
-Ecrã brilhante com cores vivas e ótimos pretos;
-Som ótimo;
-Leveza e rapidez do sistema;
-Rede, wifi e bluetooth impecáveis.
- As câmaras são boas nas condições ideais, mas... (agora passando para os pontos negativos)

Pontos negativos:
-As imagens das câmaras traseiras saiem muito estouradas em relação às cores reais, sendo a situação flagrante em dias de luminusidade intensa. Já as fotos noturnas são só "ok". Eram melhores as do Oneplus 7T.
-A camara frontal é um total desastre (parece a camara frontal do meu zenfone 3 de 2016).
-O GPS é menos preciso do que o do meu Oneplus 7T e tem momentos em que o ponto de localização anda "à nora" numa margem de 3/5 metros.

Em suma. Estive quase para o devolver, mas tenho esperança que futuros updates deiam uma ajuda a melhorar os pontos negativos. Hardware não falta, excepto a câmara frontal, que honestamente, raramente uso.

Estão garantidos updates até ao Android 17 (2026), quiçá o 18, ou na pior das hipoteses só mais um ano de segurança.
 
Última edição:
Passaram duas semanas desde que tenho o equipamento.

Pontos positivos:
-Ecrã brilhante com cores vivas e ótimos pretos;
-Som ótimo;
-Leveza e rapidez do sistema;
-Rede, wifi e bluetooth impecáveis.
- As câmaras são boas nas condições ideais, mas... (agora passando para os pontos negativos)

Pontos negativos:
-As imagens das câmaras traseiras saiem muito estouradas em relação às cores reais, sendo a situação flagrante em dias de luminusidade intensa. Já as fotos noturnas são só "ok". Eram melhores as do Oneplus 7T.
-A camara frontal é um total desastre (parece a camara frontal do meu zenfone 3 de 2016).
-O GPS é menos preciso do que o do meu Oneplus 7T e tem momentos em que o ponto de localização anda "à nora" numa margem de 3/5 metros.

Em suma. Estive quase para o devolver, mas tenho esperança que futuros updates deiam uma ajuda a melhorar os pontos negativos. Hardware não falta, excepto a câmara frontal, que honestamente, raramente uso.

Estão garantidos updates até ao Android 17 (2026), quiçá o 18, ou na pior das hipoteses só mais um ano de segurança.
Boa review. Obrigado pela partilha
 
Passaram duas semanas desde que tenho o equipamento.

Pontos positivos:
-Ecrã brilhante com cores vivas e ótimos pretos;
-Som ótimo;
-Leveza e rapidez do sistema;
-Rede, wifi e bluetooth impecáveis.
- As câmaras são boas nas condições ideais, mas... (agora passando para os pontos negativos)

Pontos negativos:
-As imagens das câmaras traseiras saiem muito estouradas em relação às cores reais, sendo a situação flagrante em dias de luminusidade intensa. Já as fotos noturnas são só "ok". Eram melhores as do Oneplus 7T.
-A camara frontal é um total desastre (parece a camara frontal do meu zenfone 3 de 2016).
-O GPS é menos preciso do que o do meu Oneplus 7T e tem momentos em que o ponto de localização anda "à nora" numa margem de 3/5 metros.

Em suma. Estive quase para o devolver, mas tenho esperança que futuros updates deiam uma ajuda a melhorar os pontos negativos. Hardware não falta, excepto a câmara frontal, que honestamente, raramente uso.

Estão garantidos updates até ao Android 17 (2026), quiçá o 18, ou na pior das hipoteses só mais um ano de segurança.
É mesmo isto, um sólido gama média, não um topo de gama como a Xiaomi tentou fazer passar pela publicidade.
 
Não fosse o excesso de saturação da cor nas fotos como mostrei umas paginas atrás e um ocasional desvio na fidelidade nas cores e ate seria um excelente telemóvel, mesmo o não Pro que era o que eu tinha. Não é por acaso que há este enfoque na marca Leica para esconder as falhas neste particular.

Para quem não seja muito exigente na fotografia é uma boa opção.
 
Última edição:
Não fosse o excesso de saturação da cor nas fotos como mostrei umas paginas atrás e um ocasional desvio na fidelidade nas cores e seria seria um excelente telemóvel, mesmo o não Pro que era o que eu tinha. Não é por acaso que há este enfoque na marca Leica para esconder as falhas neste particular.

Para quem não seja muito exigente na fotografia é uma boa opção.

Não fossem os problemas relacionados com o modem/falhas de rede, teria avançado para o pixel 8 e não para este.
Futuros updates vão com certeza melhorar a câmera significativamente.
As câmaras são muito boas. O software é que estraga tudo.
Que venha a GCAm dedicada a este modelo que não existe ainda.
 
É mesmo isto, um sólido gama média, não um topo de gama como a Xiaomi tentou fazer passar pela publicidade.
Isto nunca foi situado nos topos de gama, nem a própria marca o tentou fazer passar por todo de gama. Sempre foi bem claro que é uma gama média, como sempre foi esta linha.
 
fd76601c437ca95451968ab6218510c4.webp


• Devices eligible for 3-month offer: Xiaomi 14 Ultra, Xiaomi 14, Xiaomi 13T, Xiaomi 13T Pro, Xiaomi 13 Ultra, Xiaomi 13, Xiaomi 13 Pro, Xiaomi 13 Lite, Xiaomi Pad 6, Xiaomi Pad 6S Pro 12.4

• Devices eligible for 2-month offer: Redmi Note 13 series, Redmi Note 12 series, POCO X5 series, POCO X6 series, POCO M6, POCO F5 series, Redmi Pad SE
 
fd76601c437ca95451968ab6218510c4.webp


• Devices eligible for 3-month offer: Xiaomi 14 Ultra, Xiaomi 14, Xiaomi 13T, Xiaomi 13T Pro, Xiaomi 13 Ultra, Xiaomi 13, Xiaomi 13 Pro, Xiaomi 13 Lite, Xiaomi Pad 6, Xiaomi Pad 6S Pro 12.4

• Devices eligible for 2-month offer: Redmi Note 13 series, Redmi Note 12 series, POCO X5 series, POCO X6 series, POCO M6, POCO F5 series, Redmi Pad SE
Onde obter?
 
Boas,

Alguém com problemas no Android Auto? O meu fica bloqueado assim que mete o 1º ecrã. Funciona perfeitamente com outros telemóveis. Já testei com vários cabos e não resolve...
Alguém tem ideia de qual será o problema e como resolver?
Obrigado desde já.
 
Eu adquiri ontem 1 mi 13 t pro. Impressões iniciais boas(para quem vem de um poco F2 pro). Instalou um update que meteu Patch de segurança de março.
Jogo jogos como Pokémon go, e o jogo andava a"driftar" n1 raio de 20 metros. Não experimentei calibrar ainda, mas espero que não seja um problema, pois necessito de GPS fiável (nem e para os jogos, uso imenso GPS quando conduzo).
 
Back
Topo