Windows 8.1 - Dúvidas Gerais

Que raio o que trazia esse update?
Eu com a Microsoft já aprendi a deixar me andar, updates opcionais, deixo-os estar, quando forem mesmo necessários eles passam a prioritários :)
 
Hoje tinha uns novos updates no Windows Update. Além do tal opcional de 700 megas, haviam dois novos, também eles opcionais.

Instalei tudo o que tinha a instalar, incluindo novamente o tal KB3000850 que me estava a dar problemas. Não me perguntem porquê, mas agora o 8.1 funciona devidamente. :hehehmn:
 
Depois destes updates, tenho visto pequenos artefactos visuais no Surface Pro 2. É algo raro e basta passar o rato em cima que passa. Para compensar, parece-me que a autonomia aumentou!
 
Acabo de atualizar do Windows 8 para o 8.1 num destkop.

Depois de algum tempo, terminou a atualização, mas ao reiniciar surge "reboot and select proper boot device..." e não sai dali. Já fui à UEFI e, aparantemente, está tudo normal. Também reparei num barulho, possivelmente vindo do disco.

O que poderá ser?
 
Menos
Acabo de atualizar do Windows 8 para o 8.1 num destkop.

Depois de algum tempo, terminou a atualização, mas ao reiniciar surge "reboot and select proper boot device..." e não sai dali. Já fui à UEFI e, aparantemente, está tudo normal. Também reparei num barulho, possivelmente vindo do disco.

O que poderá ser?

Se o barulho parece vir no disco, e ao reiniciar ficas preso no boot, tens todos os sinais do disco a falhar.

Utiliza um qualquer programa que dê para ver a saúde do disco (que leia o SMART).

E não perdes nada em correr o chkdsk (encontra e tenta reparar sectores danificados no disco.):

Abre uma linha de comandos em modo administrador e escreve "chkdsk /r". É capaz de demorar umas horas. Se o teu disco estiver divido em várias partições, corre em cada uma delas.

Podes sempre tentar ligar o disco noutra porta SATA e até mesmo mudar o cabo.
 
Menos


Se o barulho parece vir no disco, e ao reiniciar ficas preso no boot, tens todos os sinais do disco a falhar.

Utiliza um qualquer programa que dê para ver a saúde do disco (que leia o SMART).

E não perdes nada em correr o chkdsk (encontra e tenta reparar sectores danificados no disco.):

Abre uma linha de comandos em modo administrador e escreve "chkdsk /r". É capaz de demorar umas horas. Se o teu disco estiver divido em várias partições, corre em cada uma delas.

Podes sempre tentar ligar o disco noutra porta SATA e até mesmo mudar o cabo.

A BIOS ja nao reconhece o disco, nem numa pen drive com Linux.

Ja tentei mudar de porta, inclusive de cabo tb.
 
Mas compras te só o disco na *****, ou compras te pc inteiro. Se foi inteiro e está na garantia, leva-o todo, porque se abres para retirar o disco, eles invalidam a garantia
 
Mas compras te só o disco na *****, ou compras te pc inteiro. Se foi inteiro e está na garantia, leva-o todo, porque se abres para retirar o disco, eles invalidam a garantia
Todo o PC. Abri-o para mudar o cabo e de porta SATA, apenas. Nao retirei o disco nem fiz qualquer alteracao..
 
@jmmm: Se não tinha nenhum selo de segurança da garantia, em princípio não há problema. Se há algo visível de que o PC foi aberto, podes ter problemas. Depende das pessoas que apanhares no processo...
 
Uma coisa estranha que nunca me tinha acontecido. Ontem de noite em vez de desligar o Portátil (Windows 8.1) meti a hibernar (não é habito colocar a hibernar, mas já o fiz algumas vezes) e hoje de manhã não ligava à Internet. Como funcionava no resto, nem liguei muito, apesar de ver outros PC ligados à mesma rede com Internet. Suspendi o Portátil e quando o ligo, encravava por todos os lados, até para criar uma pasta bloqueava e não criava, nunca o tinha visto assim. Reiniciei o PC duas vezes e continuava sem ligar à Internet e a bloquear muito. Farto daquilo, tirei a bateria, puxei o cabo da energia e desliguei mesmo assim. Quando o liguei de novo estava completamente normal, ligou à Internet, tudo normal. Não faço a mais pálida ideia do que se poderá ter passado e até agora está bom. Apesar de não hibernar muito o PC, foi a única coisa que fiz de diferente e deve ser a causa do problema. Então não se pode hibernar o PC em vez de o desligar ?? Apesar de desligar sempre fiquei com esta duvida.
 
@ACCA: Vai às opções de energia do Windows, do lado esquerdo está "Escolher o que fazem os botões para ligar/desligar", clica em "Alterar definições que estão atualmente indisponíveis", e tira o visto do "Ativar arranque rápido".

Esta função causa alguns problemas em PC's que não foram feitos para o 8/8.1. Mesmo que não resolva o problema do hibernar, a função "encerrar" já tem o mesmo efeito de desligar o PC da tomada.

Quanto ao problema do hibernar, se não ficar resolvido com isto, muito provavelmente são drivers. Se da placa wifi ou outra coisa qualquer é difícil de saber, mas atualiza tudo e no caso de já teres tudo atualizado, não perdes nada em experimentar drivers mais antigos na placa Wifi.

E já agora, porque isto resolve alguns problemas, abre uma linha de comandos em modo administrador e escreve:

"SFC /SCANNOW"

Se aparecer algum erro, corre de seguida:

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Pode também ser alguma falha de hardware. Dúvido, mas é possível...
 
Back
Topo