Videoporteiro com abertura porta exterior

Qual é a diferença entre um sistema IP e um de dois fios?
Eu tenho uma campainha simples, com a qual também abro o portão.
mas de casa até à campainha, vai um cabo de rede, ou seja oito fios.
depois da campainha até ao motor do portão vão dois outros fios para dar instrução de abertura ao portão.
presumo que isto seja um sistema de dois fios, correto?

Na altura não me importei muito com isto e mandei instalar qualquer coisa, caso queira agora mudar para video-porteiro, a instalação é simples?
o maior senão é mesmo ter que passar cabo novo, ainda são mais de 20 metros
Se tem já 8 fios (4pares) até á porta pode considerar como um sistema IP. O que vai necessitar é de um switch POE e ligar lá o módulo exterior (campainha com camera etc) e o monitor/es que colocar em casa.

O sistema dois fios como o nome indica utiliza só 2 fios
 
Sim, isso eu sei.
Mas há vantagens de um sobre o outro?
O de dois fios parece-me bem mais simples.
O IP depois ainda tenho que passar um cabo do switch até ao ATI, certo?
 
Sim, isso eu sei.
Mas há vantagens de um sobre o outro?
O de dois fios parece-me bem mais simples.
O IP depois ainda tenho que passar um cabo do switch até ao ATI, certo?
Vantagem vai para o IP claramente. Mais barato.

O de de 2 fios é mais caro e também tem uma espécie de switch (que neste caso é um distribuidor) ocupa mais espaço que um switch POE
 
Vantagem vai para o IP claramente. Mais barato.

O de de 2 fios é mais caro e também tem uma espécie de switch (que neste caso é um distribuidor) ocupa mais espaço que um switch POE
@mnptbrag, fui agora dar uma vista de olhos pelos kits de videoporteiro, e sinceramente, não notei que uns sejam mais baratos que os outros.
Talvez o IP tenha mais vantagens, não digo que não.
ora, para instalar isto, tenho que colocar fichas rj45 nas pontas dos cabos que cá tenho e na caixa onde tenho a alimentação da campainha, coloco o switch, passo um cabo também para o ATI e está feito.
Não me parece complicado nem me parece necessário chamar um electrecista.

agora é so escolher o modelo e decidir por IP ou 2 fios.

as soluções da safire parecem-me bem.
ha alguma vantagem das hikvision sobre estas?

Modelo para uma moradia, e para abrir um portão, qual aconselham?
Com pouco delay para o telemóvel de preferencia, era bom que tivesse HomeKit, mas não essencial.

Gostava de poder ter um segundo monitor que não estivesse colocado na parede, tipo tablet, isto é possível?
Queria ter o de parede e por exemplo outro, na cozinha ou sala que pudesse movimentar
 
@mnptbrag, fui agora dar uma vista de olhos pelos kits de videoporteiro, e sinceramente, não notei que uns sejam mais baratos que os outros.
Talvez o IP tenha mais vantagens, não digo que não.
ora, para instalar isto, tenho que colocar fichas rj45 nas pontas dos cabos que cá tenho e na caixa onde tenho a alimentação da campainha, coloco o switch, passo um cabo também para o ATI e está feito.
Não me parece complicado nem me parece necessário chamar um electrecista.

agora é so escolher o modelo e decidir por IP ou 2 fios.

as soluções da safire parecem-me bem.
ha alguma vantagem das hikvision sobre estas?

Modelo para uma moradia, e para abrir um portão, qual aconselham?
Com pouco delay para o telemóvel de preferencia, era bom que tivesse HomeKit, mas não essencial.

Gostava de poder ter um segundo monitor que não estivesse colocado na parede, tipo tablet, isto é possível?
Queria ter o de parede e por exemplo outro, na cozinha ou sala que pudesse movimentar
Não é complicado, é só cravar as fichas e está feito.

Quanto aí segundo monitor o que aconselho é mesmo um tablet, instala lá a App da hikvision ou safire e tem controlo de todo o sistema
 
Última edição pelo moderador:
Não é complicado, é só cravar as fichas e está feito.

Quanto aí segundo monitor o que aconselho é mesmo um tablet, instala lá a App da hikvision ou safire e tem controlo de todo o sistema

Qualquer coisa envie MP posso enviar-lhe mais info's
Desculpem desenterrar o tópico, tenho a mesma situação. Mas como identifico os fios e a sua ordem para cravar as fichas?
 
Desculpem desenterrar o tópico, tenho a mesma situação. Mas como identifico os fios e a sua ordem para cravar as fichas?

Que tipo de cabo é? se for cat5e ou cat6 é seguir as cores standard. Se for o antigo cabo do videoporteiro não interessa a ordem, tem é que seguir a mesma ordem nas duas pontas que cravar
 
Comprei um Kit Hikvision ds-kis101-p e ao ver tutoriais reparei que a porta precisa de ser alimentada com um transformador 12V externo e não apenas ligar ao modulo exterior. Há alguma alternativa, nomeadamente usar os 12VOUT da botoneira exterior?

image.png
 
Boas.

Vídeo porteiro simples, com função de abrir a porta/portão exterior: Qual é a coisa mais em conta que recomendam, mas que não comprometa?

Nesta fase, não vejo utilidade em ter Wi-Fi, nem integração com alexa ou similares. A despesa já foi muita e a ideia é não me esticar muito.

Até pondero não ter nada e as visitas ligam quando chegarem. Mas se houver algo em conta, aproveito o eletricista para pôr a funcionar. Ele recomendou BPT, mas custam muito acima do que quero gastar.

Obrigado.
 
Eu?
Não. Pedi para pôr negativos, mas também não pretendo instalar. A sangria tem sido grande. É só o essencial agora. Depois à medida da disponibilidade e necessidade vou completando.
Percebo. A minha questão é que, caso tivesses, seria interessante comprar da mesma marca e integrar.

Se é para os mínimos tens umas campainhas sem fios na Amazon ou Leroy
 
Se é para os mínimos tens umas campainhas sem fios na Amazon ou Leroy
Mesmo para uma simples campaínha, não falta oferta nessas lojas. 😁 Mas fosse esse o caso, compraria qualquer treta barata e não pedia ajuda aqui.
Como disse antes, a ideia é ser um vídeo porteiro com as funções básicas, mas como a oferta é tanta, e os preços para todos os gostos, não queria arriscar em algo que depois viesse a avariar rapidamente.

Quanto à escolha da mesma marca para os vários equipamentos, faz sentido e terei em conta quando e se tiver de investir nisso. Obrigado.
 
Se ajudar: meti audio-porteiro, o mais barato possível de uma marca conceituada (BPT). Como aquilo tem uma "central", posso a qualquer momento acrescentar alguma automação via shelly ou outra traquitana qualquer.
 
Boas. Vídeo porteiro que tenha app telemóvel, mas não preciso que abra a porta (sinceramente, duvido que sequer dê para abrir a porta, é daquelas blindadas que não tem nenhuma espécie de trinco, só tem mesmo a fechadura), que recomendam?
Posso tirar fotos aos fios, não sei ainda o que tenho… (como referi no tópico dos painéis fotovoltaicos, estou me a mudar agora para esta casa…)

Obrigado
 
Então... à partida o videoporteiro fica montado "no botão" da campaínha original. A porta da moradia dá direta para a via pública, ou tens um portão ?

Não precisando da funcionalidade de "abertura de trinco", é tão simples como não ligares os fios para o mesmo :-D
Fora isso, as marcas de referência tipicamente são a Ermax e a Came-BPT.
 
Back
Topo