[Media Player] Tópico Oficial Zappiti 4K HDR

Tem Dolby Vision e HDR+,
Acho que é o unico media player no mercado que o faça para já, mas aqui posso estar a induzir-te em erro.
A box é recentissima e está na fase de receber firmwares.Inclusive já sairam alguns.
Deixo-te o link do fórum
http://forum.zidoo.tv/index.php?forums/hdd-media-player-rtd-1619dr.54/
Estou a gostar imenso da box.
Têm uma imagem espetacular já com um chip mais potente.
Não é.
Tens melhor como o @FilipeAmadeuO referiu:
Procura por chinoppo ou GIEC g5500...
Chinoppo é um clones dos leitores BLU-RAY da oppo, só não tem bandeja para levar discos fisicos blu-rays.
Processador e firmware são iguais aos leitores oppo mas a um preço mais em conta.

Os leitores blu-rays da oppo são considerados os pináculos da qualidade de imagem.
Servem de base de comparação para qualquer produto comercializado.
 
Última edição:
O mais simples é enviar mensagem/email/telefonar ao distribuidor português. Se já não o for provavelmente saberá indicar quem contactar ou como proceder.
P/C, falei com o distribuidor e informaram que já não representam a marca e que só têm os DUO ainda em Stock e não vão receber mais equipamentos.
 
Não é.
Tens melhor como o @FilipeAmadeuO referiu:

Chinoppo é um clones dos leitores BLU-RAY da oppo, só não tem bandeja para levar discos fisicos blu-rays.
Processador e firmware são iguais aos leitores oppo mas a um preço mais em conta.

Os leitores blu-rays da oppo são considerados os pináculos da qualidade de imagem.
Servem de base de comparação para qualquer produto comercializado.
Agora tens o GIEC G5300. Comprei um e lê ISO UHD/BD com Dolby Vision e Dolby Atmos.
Já tem bandeja de discos com leitor de BD/UHD/CD. Preço 350€
 
Qual a base da afirmação?

Está precisamente no site do aparelho e até tu próprio o colocaste quando fizeste copy-paste no tópico que criaste ainda hoje sobre o zidoo Z9X.

"*Built-in VS10 engine could process Dolby Vision very well. All files could be mapped to similar color of Dolby Vision, image quality improves a lot."

Se reparares está escrito "similar color" quer dizer que não é a cor verdadeira do Dolby Vision.
 
Está precisamente no site do aparelho e até tu próprio o colocaste quando fizeste copy-paste no tópico que criaste ainda hoje sobre o zidoo Z9X.

"*Built-in VS10 engine could process Dolby Vision very well. All files could be mapped to similar color of Dolby Vision, image quality improves a lot."

Se reparares está escrito "similar color" quer dizer que não é a cor verdadeira do Dolby Vision.
Leva a interpretações diversas, mas a verdade é que TV reconhece o sinal como DV, isso não creio que haja hipóteses de enganar.
 
Leva a interpretações diversas, mas a verdade é que TV reconhece o sinal como DV, isso não creio que haja hipóteses de enganar.

Engana , por causa dos nits e do tone mapping efectuado por eles, não têm licença , e se andares pelo AV foruns verás que é um DV muito mal implementado e que não presta.
A partir do momento que eles tentam fazer uma aproximação através do tone mapping , já foste.
 
Engana , por causa dos nits e do tone mapping efectuado por eles, não têm licença , e se andares pelo AV foruns verás que é um DV muito mal implementado e que não presta.
A partir do momento que eles tentam fazer uma aproximação através do tone mapping , já foste.
Mas se puseres em Auto em vez de usares o VS10 Engine não é a televisão que faz o processamento do Dolby Vision?
Aquilo só faz o passtrough penso eu
E o HDR+?
Também não é o real?
Já agora uma review espetacular de um gajo que percebe disto onde se pode ver as qualidades do VS10 engine.
http://forum.zidoo.tv/index.php?threads/review-zidoo-z9x.82545/
 
Última edição:
Leva a interpretações diversas, mas a verdade é que TV reconhece o sinal como DV, isso não creio que haja hipóteses de enganar.

Não leva a interpretações diversas.
Quando a própria zidoo diz que "mapeia uma cor SIMILAR" é porque não é a cor real do dolby Vision, aí não existem outras interpretações.

Ps: atenção que não estou a dizer que é má feita ou não.
Até pode ser muito próxima do verdadeiro Dolby Vision mas que não é a cor verdadeira isso está explicito pela própria zidoo.

Já agora uma review espetacular de um gajo que percebe disto onde se pode ver as qualidades do VS10 engine.
Para mim a opinião dele é tão válida quanto a minha ou quanto a tua.
Ele por acaso tem algum diploma de engenharia?
Não me parece.
Não é por estar em um fórum inglês que é melhor do que este.
 
Última edição:
@m.r.f. achas fácil enganar a TV e ela reconhecer DV? Eu acabei de fazer um backup dum UHD com DV, o meu leitor é a Xbox que não faz DV a partir do Blu-ray, e depois a partir do ISO fiz um MKV mantendo o DV. O OLED LG, que é particularmente esquisito a reconhecer DV, reconheceu o sinal e a imagem está perfeita, melhor que o encode HDR que fiz para comparação.
 
Mas se puseres em Auto em vez de usares o VS10 Engine não é a televisão que faz o processamento do Dolby Vision?
Aquilo só faz o passtrough penso eu
E o HDR+?
Também não é o real?
Já agora uma review espetacular de um gajo que percebe disto onde se pode ver as qualidades do VS10 engine.
http://forum.zidoo.tv/index.php?threads/review-zidoo-z9x.82545/

Dessa review:
"This implementation goes further than just playing Dolby Vision content. The incorporated Dolby Vision VS10 engine is also able to convert HDR to SDR and vice versa. This is a major improvement compared to Realtek’s SDR/HDR conversion."

Na minha interpretação ele só não passa o sinal DV como converte para DV outros sinais.
 
@Glorioso volto a repetir "a própria zidoo afirma SIMILAR".

A minha TV ainda tem 3D e estando nas definições da TV "mudar automaticamente" muitas das vezes ela detecta um sinal 3D de algum programa que esteza a dar na TV e até de filmes mkvs sem qualquer 3D.

Não sei como, mas que a TV detecta 3D em alguns sinais normais, detecta.

Por sorte a TV dá para desactivar o automático e também dá para desactivar as notificações de detecção de 3D, porque se não teria que mudar de TV.

Dessa review:
"This implementation goes further than just playing Dolby Vision content. The incorporated Dolby Vision VS10 engine is also able to convert HDR to SDR and vice versa. This is a major improvement compared to Realtek’s SDR/HDR conversion."

Na minha interpretação ele só não passa o sinal DV como converte para DV outros sinais.
Lá está, não é DV verdadeiro.

Volto a repetir em nada digo que é mau.
@Glorioso o que interessa é que a ti dê bem e que estejas contente com a compra.

Fica aqui o teu testemunho para uma boa compra de alguém que esteja interessado.

Continua no entanto a dar o feedback seja ele bom ou mau, preferencialmente no tópico que criaste sobre ele.

Bom Ano. [emoji106]
 
Última edição:
Dessa review:
"This implementation goes further than just playing Dolby Vision content. The incorporated Dolby Vision VS10 engine is also able to convert HDR to SDR and vice versa. This is a major improvement compared to Realtek’s SDR/HDR conversion."

Na minha interpretação ele só não passa o sinal DV como converte para DV outros sinais.

Mas sou eu que estou a perceber mal?
A box no menu do HDR tem varias opções:

Mapping HDR10: all content (SDR/HDR) will be sent as HDR10 unless its HDR10+ in case it will sent HDR10+.
SDR Rec.709 Limited will use Realtek’s conversion and sent everything (SDR/HDR) as SDR
SDR Rec.2020 Limited similar to above, just uses rec.2020 instead
Dolby Vision VS10 Engine will process everything (SDR/HDR) to the best capabilities of your display. In case you have a HDR10 display it will process everything via the Dolby’s proprietary processing (different from Realtek’s) to HDR10. In case you have a Dolby Vision display it will output everything as “true” (TV led) Dolby Vision inside BT.2020 (that is of course if your display supports that).
In case you have a display that does both, HDR10+ and Dolby Vision (Panasonic and Philips offer those) it will output Dolby Vision as the VS10 is not able to process and/or output HDR10+.
The LLDV modes (low Latency Dolby Vision or player led Dolby Vision) can be set up to either sent an RGB or a YCbCr signal for Dolby Vision. The LLDV mode is generally the only supported DV mode used by Sony TVs. In addition, some LG and Panasonic TVs support LLDV modes as well. The important aspect of this is that no matter how you TV supports Dolby Vision, the Zidoo is able to send a DV signal to it.
Note: This depends on the EDID your TV sends so that you might not see all modes listed above.
Auto sends everything at its native dynamic range. This means that SDR gets outputted as SDR and HDR will be sent in its native format: HDR10 as HDR10, HDR10+ as HDR10+ (if you have a compatible display otherwise HDR10 will be sent) and DV as DV. This basically is the “pure direct” option for HDR and should be used in case you want the least processed picture. One noticeable downside of this auto option is that the Dolby VS10 engine will not be engaged and one is presented with the inferior Realtek processing.

This graphic gives a brief overview of the output of the different HDR modes:


Se tivermos a box em auto ela faz tudo nativamente.
Pelo que ele diz o Dolby VS10 engine é superior ao processamento do Realtek.
Até aqui tudo bem.
Então o que deduzo pelo que voçes dizem é que o DV da tv é superior ao dos aparelhos lá ligados.
Será isso?
Ou os leitores 4k tem o mesmo processamento que a tv?
Eu nem tenho DV porque a minha Oled é de 2018 e não tem.
A LG E6 do meu pai tem e a imagem é inferior á minha mesmo tendo DV.
O DV em grande parte dos filmes é quase identico ao HDR.
Quando sairem Oled 12 bits ai sim irá fazer toda a diferença.
Até lá as diferenças são minimas.
Depende muito do tone mapping da própia tv.
No meu caso vejo um filme com HDR + e depois vou ve-lo em HDR normal e a diferença é minima.
Se não vires o logo dificilmente consegues distinguir qual é qual.
Só mostra a qualidade da tv no tone mapping em metadados estáticos.
Mas claro mais vale ter DV do que não ter.

Não leva a interpretações diversas.
Quando a própria zidoo diz que "mapeia uma cor SIMILAR" é porque não é a cor real do dolby Vision, aí não existem outras interpretações.

Ps: atenção que não estou a dizer que é má feita ou não.
Até pode ser muito próxima do verdadeiro Dolby Vision mas que não é a cor verdadeira isso está explicito pela própria zidoo.


Para mim a opinião dele é tão válida quanto a minha ou quanto a tua.
Ele por acaso tem algum diploma de engenharia?
Não me parece.
Não é por estar em um fórum inglês que é melhor do que este.

Achas que um gajo que está presente em variadissimos foruns(AVForuns,etc) e que recebe todas as ultimas box do mercado por parte dos fabricantes para testar não tem credibilidade?
Então quem tem?
Eu claramente não tenho mas tento basear-me em quem perceba do assunto.
Não digo que não tenhas uma opinião válida.
Até agradeço as tuas dicas e de todos os outros foristas.
Para isso é que existem os fóruns.
Mas continuo a achar a opinião dele mais sábia.
Troquei de uma Zappiti para a Zidoo e não estou nada arrependido muito pelo contrário.
Tudo baseado na opinião do homem.
 
Última edição pelo moderador:
@jonyvf reviews desse user já os li à mais de 10 anos atrás.
Tinha eu o WD TV HD media player.

Se ele recebe ou não, não sei, mas o youtuber português Nuno Agonia também recebe todas consolas e ele próprio diz que não percebe grande coisa de consolas, o filho dele percebe mais.

Agora de bola é capar de perceber, se não estou em erro esse user foi jogador de futebol (penso ter lido qualquer coisa à uns anos atrás).

Mas não estou a dizer que ele não percebe, simplesmente estou a querer dizer que não vou pela opinião de um só indivíduo.
Em geral tento reunir o máximo de informação de muitos indivíduos, a dele para mim vale 1 e a tua também me vala +1.

Ps: não estou a dizer que a Zidoo não é boa.

Os clones da oppo deveram ser superiores porém custam cerca de 300€ quando comprados em conjunto.

Os zidoo Z9X devem ser os melhor em custo-benefício.
 
@jonyvf reviews desse user já os li à mais de 10 anos atrás.
Tinha eu o WD TV HD media player.

Se ele recebe ou não, não sei, mas o youtuber português Nuno Agonia também recebe todas consolas e ele próprio diz que não percebe grande coisa de consolas, o filho dele percebe mais.

Agora de bola é capar de perceber, se não estou em erro esse user foi jogador de futebol (penso ter lido qualquer coisa à uns anos atrás).

Mas não estou a dizer que ele não percebe, simplesmente estou a querer dizer que não vou pela opinião de um só indivíduo.
Em geral tento reunir o máximo de informação de muitos indivíduos, a dele para mim vale 1 e a tua também me vala +1.

Ps: não estou a dizer que a Zidoo não é boa.

Os clones da oppo deveram ser superiores porém custam cerca de 300€ quando comprados em conjunto.

Os zidoo Z9X devem ser os melhor em custo-benefício.
Na boa
Eu quando comprei a Zidoo nem conhecia esses clones.
Parecem ser excelentes mas de qualquer forma estou extremamente satisfeito com a Zidoo.
Têm uma imagem sensacional.
Depois é pequena,um home theather com uma apresentação espetacular das capas dos filmes e bastante rápida na navegação entre menus.
A nível de firmwares são constantes na correção de bugs.
Por 200€ não posso pedir mais.
Aconselho sem pestanejar.
Bom ano
 
Última edição:
Back
Topo