Nintendo The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Obrigado pelas dicas pessoal. Realmente matá-lo era impossível....
Já tenho as flechas e vou para a Divine Beast.
Desejem-me sorte ahah

Se queres manter a tua sanidade, aconselho-te vivamente usares um guide (em video) para fazeres as Divine Beasts especialmente a do Deserto. Aquilo é mais um teste à tua paciencia que a tua inteligência.

Boas jogatanas
 
Essa do Lynel... Não me tinha apercebido que podia usar stealth para apanhar as flechas. Depois de dezenas de tentativas consegui mata-lo LOL

Foi o primeiro e único Lynel que matei nesse jogo, nunca mais quis nada com eles.
 
Essa do Lynel... Não me tinha apercebido que podia usar stealth para apanhar as flechas. Depois de dezenas de tentativas consegui mata-lo LOL

Foi o primeiro e único Lynel que matei nesse jogo, nunca mais quis nada com eles.

Também custei a passar esse Lynel das flechas, mas matei-o ao fim de muitas tentativas :-D Foi esse e um dos Lynels do Castelo já no final, foram os únicos que matei. :biglaugh:
 
Se queres manter a tua sanidade, aconselho-te vivamente usares um guide (em video) para fazeres as Divine Beasts especialmente a do Deserto. Aquilo é mais um teste à tua paciencia que a tua inteligência.

Boas jogatanas
A grande questão para mim do jogo bate neste ponto de certa forma... Por um lado estou a achar o jogo genial.... Por outro, é uma canseira psicológica....
Ando num vai não vai entre continuar e desistir....
 
Canseira psicológica , como assim ?
Acho que não me estou a adaptar... Surgem-me 549 quests secundárias, as missões principais (1 ou 2 iniciais) são difíceis à brava, as armas ao fim de 3 golpes vão à viola, o parry e desviar são pouco responsivos... O cavalo não faz nada do que quero... Morro com um estalo de um gajo que se atravessa no caminho... Ou então o mal é meu... Mas não costumo ser tão mau nos jogos...
 
Acho que não me estou a adaptar... Surgem-me 549 quests secundárias, as missões principais (1 ou 2 iniciais) são difíceis à brava, as armas ao fim de 3 golpes vão à viola, o parry e desviar são pouco responsivos... O cavalo não faz nada do que quero... Morro com um estalo de um gajo que se atravessa no caminho... Ou então o mal é meu... Mas não costumo ser tão mau nos jogos...
Assumo que por "canseira psicológica" também queiras dizer que ficas de uma maneira esmagado com a quantidade de coisas que tens para fazer e sítios para explorar, que ficas cansado só de pensar que há tanto para ver e fazer e não sabes para onde te virar lol. Se sentires isso também eu percebo perfeitamente, com o TotK estou a sentir isso apesar de estar a adorar.
 
É o problema deste e do Totk.
Poucos jogos conseguem ter um mundo aberto e ainda ter foco na história.
GTA e Red Dead, são mundos espetaculares, mas conseguem-te manter focado na história.
Este faz mais lembrar, os últimos Assassins Creed facilmente um gajo se perde, ou perde vontade de continuar com tanta coisa para fazer
 
Acho que não me estou a adaptar... Surgem-me 549 quests secundárias, as missões principais (1 ou 2 iniciais) são difíceis à brava, as armas ao fim de 3 golpes vão à viola, o parry e desviar são pouco responsivos... O cavalo não faz nada do que quero... Morro com um estalo de um gajo que se atravessa no caminho... Ou então o mal é meu... Mas não costumo ser tão mau nos jogos...

Ok.
Primeiro aconselho te a fazeres todas as Shrines que fores encontrando para subires a vida mas se gostares mais de explorar o mapa investe em stamina. Também o podes fazer a cozinhar para será temporário.
As missões secundárias se não quiseres não fazes. Simples:)
Estás em que parte da missão principal para tentar perceber a tua dificuldade?

As armas que partem com 3 golpes são o
quê, paus ?:). Tens que arranjar outras coisas nem que sejam espadas enferrujadas. Se estas com dificuldade no combate mantem a distância, armas mais longas tipo spears. Usa arco e flecha, um seta certeira na cabeça mata alguns dos inimigos iniciais.
Podes abordar o combate de tantas maneiras, olha as bombas é um mimo, fazer aquele poder de parar o tempo nos inimigos, não me lembro o nome do poder. Podes pegar em objetos metálicos que estejam por perto e dar mocada nos inimigos, etc, etc.
Não precisas de matar tudo o que vires, a maior parte das vezes basta passares ao lado ou de cavalo a correr se for preciso nem te tocam.

Mas a parte do doge não tens outra hipótese se não treinar, treinar. Tens que fazer um backflip ou para os lados para ativar aquele slowmotion.

Os cavalos são todos diferentes, uns mais responsivos que outros, outros mais rápidos , mas tens que criar afinidade com o cavalo, LB se não me engano. Sabes se estiveres numa estrada ele segue a estrada sozinho sem fazeres nada? Acho que a afinidade tem que estar no máximo, mas não tenho a certeza.

Mas se não te estás a divertir com o jogo o melhor é parares , larga uns dias e depois volta a pegar mais tarde. Ou o jogo pode não ser mesmo a tua cena, se não te diverte passa á frente, só porque se fala muito e tem boas notas pode não ser para o teu gosto.
 
Última edição:
Ok.
Primeiro aconselho te a fazeres todas as Shrines que fores encontrando para subires a vida mas se gostares mais de explorar o mapa investe em stamina. Também o podes fazer a cozinhar para será temporário.
As missões secundárias se não quiseres não fazes. Simples:)
Estás em que parte da missão principal para tentar perceber a tua dificuldade?

As armas que partem com 3 golpes são o
quê, paus ?:). Tens que arranjar outras coisas nem que sejam espadas enferrujadas. Se estas com dificuldade no combate mantem a distância, armas mais longas tipo spears. Usa arco e flecha, um seta certeira na cabeça mata alguns dos inimigos iniciais.
Podes abordar o combate de tantas maneiras, olha as bombas é um mimo, fazer aquele poder de parar o tempo nos inimigos, não me lembro o nome do poder. Podes pegar em objetos metálicos que estejam por perto e dar mocada nos inimigos, etc, etc.
Não precisas de matar tudo o que vires, a maior parte das vezes basta passares ao lado ou de cavalo a correr se for preciso nem te tocam.

Mas a parte do doge não tens outra hipótese se não treinar, treinar. Tens que fazer um backflip ou para os lados para ativar aquele slomotion.

Os cavalos são todos diferentes, uns mais responsivos que outros, outros mais rápidos , mas tens que criar afinidade com o cavalo, LB se não me engano. Sabes se estiveres numa estrada ele segue a estrada sozinho sem fazeres nada? Acho que a afinidade tem que estar no máximo, mas não tenho a certeza.

Mas se não te estás a divertir com o jogo o melhor é parares , larga uns dias e depois volta a pegar mais tarde. Ou o jogo pode não ser mesmo a tua cena, se não te diverte passa á frente, só porque se fala muito e tem boas notas pode não ser para o teu gosto.
Obrigado pelas dicas.
Disseste uma série de coisas que não fazia ideia alguma, efetivamente...

Vou ler com mais calma e tentar segur alguns passos e verificar na prática o que pode vir a trazer de diferente à experiência!!
 
Tou a ir para a última beast. (Anteriormente já as tinha feito todas mas não matei o Gannon) decidi começar do início. Na mesma altura que recomecei este comecei também o spiderman remastered e tendo ambos o mesmo grau de liberdade o que é certo e prefiro ter as coisas marcadas no mapa como o spiderman.
No Zelda vais passeando ves qualquer coisa vais investigar e afins (consigo perceber a beleza dessa situação) mas no Spider-Man consigo ir fazer a missão que me apetece quando me apetece.
Acho q são formas diferentes de fazer o open world teen ambos prós e contras.

O Zelda consegue realmente desgastar e fartar com muita facilidade e correndo o risco de “ofender” alguém para mim é um 6/10 as beasts (mais este que o outro) e a grande maioria dos shrines são simplesmente intragáveis e secantes! TOU A OLHAR PARA TI VAH NABORIS 😂
 
Back
Topo