PlayStation The Last of Us: Part 2 (Naughty Dog)

Comprado e já tive mais de 1h de volta dele.
Gráfica parece-me o mesmo jogo.
Mas já o queria jogar novamente agora aproveito os haptics. E depois disso o modo novo.
 
A versão PS5 pede o disco físico para ser jogado, então insiro o disco e o jogo começa a instalar a versão PS4.

Há aqui qualquer coisa que me está a passar ao lado.
 
Compraste o upgrade e fizeste download da versão PS5? Estás a carregar no ícone correto? A versão PS5 (deste ou doutro jogo) não pede a instalação da versão PS4.
 
Tenho a versão PS5 instalada, 78gb.

Para a jogar tenho de inserir o disco e assim que o insiro começa a instalar a versão PS4.

Mas já ando a jogar a versão ps5, simplesmente amanhã quando for jogar novamente e ligar a consola começa a instalar a versão PS4 quase por certo.

IMG-20240119-213659.jpg
 
Eu ando a jogar o FF7 Remake novamente em preparação do Rebirth através de um upgrade para a PS5 e com um disco PS4. É normal aparecer o ícone da versão PS4 juntamente com a informação de "cópia pausada", porque para todos os efeitos, é o disco da versão PS4 que está inserido na consola, mas essa versão não é instalada.

Dito isto, eu nunca deixo do disco dentro da consola.
 
Eu também nunca deixo discos na consola, tiro sempre.

Fora isso estou a gostar bastante dos mapas perdidos com comentários e o modo novo, vale bem os 10eur juntamente com o suporte ao dualsense, de resto graficamente está igual, mas o framerate vai facilmente aos 90/100 e torna o jogo mais suave no modo performance.
 
Porque é que vocês tiram o disco da consola?

Eu deixo lá sempre o disco do jogo que estiver a jogar naquele momento. Não vou andar a por e tirar o mesmo jogo todos os dias :D
 
Na minha opinião, vale. As melhorias técnicas não são geracionais, mas vais ter loadings substancialmente mais curtos, maior draw distance e, caso a tua TV suporte 120hz, vais poder jogar com a framerate desbloqueada acima de 60 FPS ou num modo resolução a 40FPS. Depois, vais ter suporte às funcionalidades do DualSense (o haptic feedback é bom) e ao novo conteúdo onde se insere um modo roguelike que te permitirá jogar com uma diversidade de personagens, muitas delas não jogáveis na campanha.

Se jogares a versão PS4 vais ter uma boa experiência, porque corre a 60 FPS na PS5. Não há dúvidas disso. Mas se comprares o upgrade, não só vais ter uma melhor experiência como também vais ter mais conteúdo à tua disposição. Podes sempre jogar a versão PS4 um bocado para veres se gostas e depois comprar o upgrade.
 
Malta sobre esse assunto, é possível conquistar os troféus relativos ao modo realista num novo jogo + ou tem de ser novo jogo normal?

Também estava com vontade de iniciar a história com esses dois troféus do modo realista como objetivo 😁
 
No final do Grounded II, o Neil Druckmann diz ter uma ideia para uma Part 3, mas que para já não passa de um conceito em mente.
Disse também que se não existir um Part 3, o Part 2 foi uma óptimo ponto final na historia.

Basicamente confirma que poderá vir a existir uma continuação algures no futuro, mas o jogo ou jogos que estão a desenvolver de momento, nenhum é o TLOU.
 
Back
Topo