PlayStation The Last of Us Factions (Naughty Dog)

A malta é tão Anjinha, estão o quê, 2 anos sem dizer mais nada?
Mas como dizem que estão a produzir outro IP, parabéns estão perdoados são lindos.

São poucos os grandes estúdios que estão sempre só a produzir 1 IP, até devem estar a produzir mais do que esses dois.
É mesmo comentário para tirar foco de 2 anos depois ainda não terem vindo mostrar nada.

Mas isto é culpa da politica da Sony e de muitos outros estúdios, o anúncio prematuro de jogos, muitos por vezes que podem nem vir a sair.O que não é o caso.
Mas na minha opinião será jogo para 2024/2025, com cancelamento da versão PS4.
 
@night_sign Há umas semanas atrás criticou-se uma empresa por não ter feito qualquer intervenção e por ter deixado sair um jogo medíocre e agora critica-se uma empresa por ter intervindo? Decide-te.

O estarem a fazer outros projetos não é novidade. Isto é apenas um reforçar do que já se sabia.
 
Não foi anunciada qualquer data, se depois as pessoas criam as suas próprias expectativas, é culpa delas.

O jogo sairá quando tiver de sair, não foi prometida qualquer data, nem foi prometido que em x ou y dia iam mostrar algo.

Se isto de facto é o projeto mais ambicioso da ND até à data (segundo eles), é normal que leve tempo e queiram que as coisas saiam como deve ser.
 
Se isto de facto é o projeto mais ambicioso da ND até à data (segundo eles), é normal que leve tempo e queiram que as coisas saiam como deve ser.

Era o projeto mais ambicioso, neste momento está reduzido a uma equipa pequena.

Ou o jogo entra num limbo que nunca mais sai cá para fora ou acaba por ser cancelado.

Se decidiram migrar os devs para outros projectos, é porque o Factions perdeu o foco do estúdio.

Possivelmente a Bungie disse-lhes mesmo para esquecerem o jogo, que só iria dar-lhes prejuízo, e devem manter uma equipa pequena enquanto não tomam a decisão final.
 
Vocês estão-se a esquecer que isto supostamente é o online do The last of us Parte 2? É que pouco antes do jogo sair foi dito que o online ia vinha mais tarde... Entretanto já passaram 3 anos e nada. Isto até pode vir a ser o melhor online de sempre (em linha com o single player que é o meu jogo preferido de sempre) mas isto não tem desculpa.
 
Não entendo a "dificuldade", o online do primeiro jogo foi um dos MP que mais gostei de sempre.

O MP do primeiro é um complemento ao jogo. Este é um jogo completo. A escala é completamente diferente. Além disso, sendo um jogo totalmente online, tens de conseguir ter conteúdo constante de modo a manter o interesse por ele. Não é a mesma coisa.
 
O MP do primeiro é um complemento ao jogo. Este é um jogo completo. A escala é completamente diferente. Além disso, sendo um jogo totalmente online, tens de conseguir ter conteúdo constante de modo a manter o interesse por ele. Não é a mesma coisa.
Compreendo, mas ainda existe muita gente a jogar. Eu de vez em quando ainda lá vou fazer uns jogos.
 
Para o Jason e Greg estarem a falar que o jogo provavelmente está cancelado é porque existe ali fumo de certeza.

Nao me admirava que passassem o Factions para o MP nativo do Last of Us Part 3
 
The Last of Us Online cancelado. Destaco este bocado.

In ramping up to full production, the massive scope of our ambition became clear. To release and support The Last of Us Online we’d have to put all our studio resources behind supporting post launch content for years to come, severely impacting development on future single-player games. So, we had two paths in front of us: become a solely live service games studio or continue to focus on single-player narrative games that have defined Naughty Dog’s heritage.

Comunicado na sua totalidade em baixo.


AN UPDATE ON THE LAST OF US ONLINE

We realize many of you have been anticipating news around the project that we’ve been calling The Last of Us Online. There’s no easy way to say this: We’ve made the incredibly difficult decision to stop development on that game.

We know this news will be tough for many, especially our dedicated The Last of Us Factions community, who have been following our multiplayer ambitions ardently. We’re equally crushed at the studio as we were looking forward to putting it in your hands. We wanted to share with you some background of how we came to this decision.

The multiplayer team has been in pre-production with this game since we were working on The Last of Us Part II – crafting an experience we felt was unique and had tremendous potential. As the multiplayer team iterated on their concept for The Last of Us Online during this time, their vision crystalized, the gameplay got more refined and satisfying, and we were enthusiastic about the direction in which we were headed.

In ramping up to full production, the massive scope of our ambition became clear. To release and support The Last of Us Online we’d have to put all our studio resources behind supporting post launch content for years to come, severely impacting development on future single-player games. So, we had two paths in front of us: become a solely live service games studio or continue to focus on single-player narrative games that have defined Naughty Dog’s heritage.

We are immensely proud of everyone at the studio that touched this project. The learnings and investments in technology from this game will carry into how we develop our projects and will be invaluable in the direction we are headed as a studio. We have more than one ambitious, brand new single player game that we're working on here at Naughty Dog, and we cannot wait to share more about what comes next when we’re ready.

Until then, we’re incredibly thankful to our community for your support throughout the years.

https://www.naughtydog.com/blog/an_update_on_the_last_of_us_online
 
To release and support The Last of Us Online we'd have to put all our studio resources behind supporting post launch content for years to come, severely impacting development on future single-player games. So, we had two paths in front of us: become a solely live service games studio or continue to focus on single-player narrative games that have defined Naughty Dog's heritage.

Ou,e isto é de malucos,contratar uma catrefada de gente para ter essa capacidade dupla. Tipo,já não tinham começado esse tipo de contratações? Malta como o tipo que veio da Epic e estava encarregue da monetização do Fortnite?
 
Imagino a malta que trabalha anos e anos num projeto destes que depois nunca vê a luz do dia, mas é o que não falta na indústria.

Quanto à decisão de cancelar, gostava de saber os detalhes, entre o suposto feedback da Bungie e/ou mudança de rumo no que toca a jogos GaaS depois da saída do Jim Ryan e de terem tirado o pé do acelarador na aposta destes, depois de ver a quantidade de jogos online a ir parar ao cemitério pela indústria fora.

De qualquer forma, agrada-me a decisão, da Sony e ND quero boas campanhas single-player, venham elas. (Imaginem o tempo, mão de obra e dinheiro que foi desperdiçado neste projeto e podia ter sido usado em qualquer outro projeto single-player em desenvolvimento pelo estúdio, que desperdício de recursos)
 
De relembrar que este projeto estava a ser desenvolvido pela equipa que trabalhou na componente multiplayer dos anteriores jogos da ND.

Pelo que entendo do comunicado, deixa a entender que o problema estaria no pós-lançamento. Se o jogo era tão ambicioso como estão a sugerir na mensagem, aquela equipa não seria suficiente para manter o jogo vivo. E sim, concordo que é preferível cancelar do que raptar a totalidade do estúdio para um jogo live service. Viu-se com a Crystal Dynamics que a coisa não correu assim tão bem.

É pena para aqueles que trabalharam no projeto, mas duvido que o trabalho vá ser colocado todo no lixo. Não me admiraria que isto vier a ser reajustado e adaptado para uma componente multiplayer do TLOU Part 3.
 
Sim perderam tempo em que podiam estar a dedicar a outra coisa porque andam um pouco afastados tirando os anúncios dos remasters! Também dou preferência ao single player por isso por um lado ainda bem!
 
Não sabemos todos os pormenores do que se passou aqui, mas claramente está relacionado com a mudança de postura em relação aos GAAS, e dou graças a deus terem tomado esta decisão.

O seu foco tem de ser single player e não o multi, ainda para mais tratando se da equipa que nos trouxeram excelentes jogos.

Certamente os recursos serão aproveitados em futuros projectos, disso não tenho dúvidas.

O pós Jim Ranhetas a surtir efeitos 😂
 
Do nada lembraram-se o que é um GAAS?
Há quantos anos estava o projeto em desenvolvimento? Se o problema fosse só questao de tamanho da equipa era resolvido com contratação de mão de obra e saía mais barato que cancelar todo um projeto já definido.
Claramente o problema foi a falta de qualidade dele...
 
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