PlayStation The Last of Us Factions (Naughty Dog)

Não entendo a piada "remaster/remake" sempre presente quando se fala de um dos melhores estúdios de sempre na industria. Estúdio esse que entregou alguns dos melhores jogos nos últimos 20 anos. Mas pronto é a sociedade que se tem...
 
Não entendo a piada "remaster/remake" sempre presente quando se fala de um dos melhores estúdios de sempre na industria. Estúdio esse que entregou alguns dos melhores jogos nos últimos 20 anos. Mas pronto é a sociedade que se tem...

Uma coisa não invalida a outra. E quando certas posições/lançamentos têm de ser criticados, porque não?? Não é por terem lançado alguns dos melhores jogos, que são isentos de qualquer crítica.
 
Estou a ver que os multiplayers que meteram em jogos como o Uncharted e Last of Us(com as microtransações horripilantes que tinham) foram esquecidos...

Aqui o problema era a escala precisar de mais recursos.

Sim, mas penso que concordamos que o foco do estúdio nunca foi esse, mas sim em oferecer boas experiências narrativas single player. O MP era um complemento, um bônus digamos assim.

Deve ter sido negligênciavel o número de pessoas que foram comprar o Uncharted ou TLOUS a pensar no MP. É um foco muito diferente de um COD por exemplo, que apesar de ter boas campanhas single player, o MP é o porta estandarte.
 
Sim, mas penso que concordamos que o foco do estúdio nunca foi esse, mas sim em oferecer boas experiências narrativas single player. O MP era um complemento, um bônus digamos assim.

Deve ter sido negligênciavel o número de pessoas que foram comprar o Uncharted ou TLOUS a pensar no MP. É um foco muito diferente de um COD por exemplo, que apesar de ter boas campanhas single player, o MP é o porta estandarte.

O Uncharted tem desde o 2 e o 3. O Last of Us também veio com um. O 2 foi o primeiro a não ter. E ainda me lembro de algumas queixas por alturas de quando disseram que o multiplayer do 2 viria mais tarde/remasters do 3 Uncharted s não viria com alguma. Eu nunca vi valor,porque para no campo dos tps multiplayer para mim é Horde do Gears e mais nada.
 
Por outro lado - "Os recursos irão ser investidos em mais remasters e remakes". Trabalho mais fácil, dinheiro mais fácil.

Se tirassem os recursos e equipas responsáveis pelos remasters, e colocassem nisto, não havia essa necessidade

O pessoal que trabalhou em remasters e remakes foi contratado para trabalhar em jogos single-player e, suponho eu, tenha sido essa a razão porque se tenham candidatado a um lugar no estúdio. A equipa multiplayer já existia e tem pessoal dedicado a essa vertente. Essencialmente, estás a dar razão ao que está no comunicado.

Se esse comentário é virado para o não terem mostrado nada novo até agora, convém então ter um pouco de perspetiva. A ND lançou um jogo novo em 2020, poucos meses antes do lançamento da PS5. A Sucker Punch também lançou um jogo novo em 2020 poucos meses antes do lançamento da PS5 e ainda não se viu nada sobre o seu novo projeto. A Bluepoint lançou Demon's Souls em Novembro de 2020. Sabes qual é o seu novo projeto? Não. A Bend Studio lançou Days Gone em 2019 e ainda não se sabe no que andam a trabalhar. Como vês, a ND não difere muito do que é normal. A Insomniac Games simplesmente é uma exceção e não a regra (em geral; não apenas em first-party). A sua estrutura e eficácia mete inveja à maioria dos estúdios.
 
O pessoal que trabalhou em remasters e remakes foi contratado para trabalhar em jogos single-player e, suponho eu, tenha sido essa a razão porque se tenham candidatado a um lugar no estúdio. A equipa multiplayer já existia e tem pessoal dedicado a essa vertente. Essencialmente, estás a dar razão ao que está no comunicado.

Se esse comentário é virado para o não terem mostrado nada novo até agora, convém então ter um pouco de perspetiva. A ND lançou um jogo novo em 2020, poucos meses antes do lançamento da PS5. A Sucker Punch também lançou um jogo novo em 2020 poucos meses antes do lançamento da PS5 e ainda não se viu nada sobre o seu novo projeto. A Bluepoint lançou Demon's Souls em Novembro de 2020. Sabes qual é o seu novo projeto? Não. A Bend Studio lançou Days Gone em 2019 e ainda não se sabe no que andam a trabalhar. Como vês, a ND não difere muito do que é normal. A Insomniac Games simplesmente é uma exceção e não a regra (em geral; não apenas em first-party). A sua estrutura e eficácia mete inveja à maioria dos estúdios.

Sim, mas para lançarem remakes e remasters, gastam sempre tempo e recursos. Evitar esses mesmo gastos/recursos, e usa-los para reforçar ou trabalhar num MP.

Não, isso não terem mostrado nada novo é perfeitamente normal... Os projetos demoram tempo, e como disseste, vai "em norma" com a restante indústria.
 
Eles nunca iam meter o estudio todo no presente tamanho a fazer duas coisas diferentes. Já se borram todos(aka crunch) a apenas fazer o habitual. Eles tinham de crescer. E era esse o plano.
Aqui a questão é o porque de o plano mudar. Ou deixaram de acreditar na capacidade do IP de vender esse tipo de jogo ou estao a fazer um limpeza de jogos multiplayer que tem programados(e nessa linha de pensamentocse calhar vamos ouvir falar de mais cancelamentos,como o multi do Horizon).
 
Havia rumores disso. Que a Sony tinha uma carrada de GaaS em desenvolvimento, e que com a saída do Jim Ryan iriam ocorrer alterações.

A queda do Factions seria a primeira de muitas alterações.
 
Havia rumores disso. Que a Sony tinha uma carrada de GaaS em desenvolvimento, e que com a saída do Jim Ryan iriam ocorrer alterações.

A queda do Factions seria a primeira de muitas alterações.

As ordens vêm de cima e do que me lembro de ler o ceo interino não é muito diferente nesse capítulo
Eh,vamos ver. Se não virmos mais nada novo neste próximo ano é porque houve mesmo uma mudança.
 
Eu que nem sou muito de multiplayer, para mim foi uma grande perda
gosto da temática, o jogo original é dos meus jogos favoritos e gostei também do MP do primeiro jogo.. este ainda para mais sendo free estava à espera ansiosamente por ele, foi uma das desilusões deste ano
 
Podiam aproveitar e lançavam o remake do multiplayer online do the last of us 1. Numa altura que gostam tanto de lançar remakes até podia ser uma boa opção. Provavelmente era algo mais facil de desenvolver ao nao fazer algo do 0 e pelo menos nao havia tanto desperdicio de recursos que acabou por levar ao cancelamento deste factions. Lembro-me de passar bastante tempo no online do TLoU1 e até era divertido.
 
Última edição:
Back
Topo