[HDTV] TCL - Linha QLED 2023 - C64*, C74*, C84* - Tópico Oficial

Boas, comprei uma 55C745 e mesmo vindo de uma oled, estou bastante satisfeito com a qualidade da imagem (modo de imagem: melhoramento HDR) mas há uma coisa que me está a incomodar profundamente que é a fluidez da imagem em algumas imagens rápidas como por exemplo uma cena em que estão a bater palmas. São vários os exemplos e só tenho a TV desde ontem, a imagem parece que fica pixelizada. Não sei explicar melhor, a imgem não flui... parece que salta frames. Alguma sugestão?
 
Isso é uma opção que tem nos settings da imagem, algo que se chama fluidez do movimento ou algo do gênero, desliguei isso e nunca mais me aconteceu.
 
Olá a todos. Comprei a TCL C745, e já está cá em casa. A imagem parece boa, mas as legendas, seja em que canal for (CNN, streaming com uma lista de IPTV, outros canais de filmes e notícias) parece que ficam sempre pouco nítidos... Acontece com mais alguém? Já experimentei vários modos da TV, inclusivamente coloquei as configurações de um *****, mas mantém-se.
Assim como o som altera por vezes dentro do mesmo canal, ou da mesmo tipo de fonte ...
 
Olá a todos. Comprei a TCL C745, e já está cá em casa. A imagem parece boa, mas as legendas, seja em que canal for (CNN, streaming com uma lista de IPTV, outros canais de filmes e notícias) parece que ficam sempre pouco nítidos... Acontece com mais alguém? Já experimentei vários modos da TV, inclusivamente coloquei as configurações de um *****, mas mantém-se.
Assim como o som altera por vezes dentro do mesmo canal, ou da mesmo tipo de fonte ...

Podes detalhar melhor?
Qual o tamanho ?
 
Podes detalhar melhor?
Qual o tamanho ?
É de 55". A imagem sei que depende muito da fonte e dos canais que se está a a ver, mas por exemplo na CNN a parte de baixo nas legendas ficam pouco nítida, os recortes exteriores ficam pouco delimitados... Quando coloco na opção Standart a imagem fica "sem grande brilho" e quando coloco na opção melhoramento HDR, fica demasiado contraste o que por vezes faz com a imagem não seja fácil de assimilar .... o som passa de volume dentro da box na NOS, conforme mudo de canis e por vezes nos intervalos publicitários dentro do mesmo canal....
 
Olá a todos. Comprei a TCL C745, e já está cá em casa. A imagem parece boa, mas as legendas, seja em que canal for (CNN, streaming com uma lista de IPTV, outros canais de filmes e notícias) parece que ficam sempre pouco nítidos... Acontece com mais alguém? Já experimentei vários modos da TV, inclusivamente coloquei as configurações de um *****, mas mantém-se.
Assim como o som altera por vezes dentro do mesmo canal, ou da mesmo tipo de fonte ...
https://forum.zwame.pt/threads/tcl-...4-topico-oficial.1078952/page-2#post-18015897
Testa isto
 
Última edição:
Boas malta,
Comprei a C745 e precisava de uma ajuda para tirar o melhor partido dela, algumas dicas da vossa parte ou uma sugestão de algum vídeo porreiro para ajudar a melhorar a qualidade de imagem?
Obrigado.

 
Boas malta,
Comprei a C745 e precisava de uma ajuda para tirar o melhor partido dela, algumas dicas da vossa parte ou uma sugestão de algum vídeo porreiro para ajudar a melhorar a qualidade de imagem?
Obrigado.

Vê no youtube tem lá vários videos de settings para as TCL.
 
Certo, já dei umas vista de olhos e são tantos que não sei por qual me guiar. Era só se alguém já tivesse feito o mesmo e tivesse gostado do efeito final.
Eu fiz a calibração da minha C635 por um desses videos dum youtuber espanhol, e estou bastante satisfeito com o resultado final..
Ia bastante ao pormenor e exemplificava todos os passos a seguir.
 
Boa tarde, alguém pode me explicar como calibrar a TV Tcl c645? Recebi hoje a televisão e a imagem está horrível cores muito saturadas

Já começo a achar que levei barrete com esta Tcl enfim imagem horrível pra não dizer outra coisa
 
Boa tarde, alguém pode me explicar como calibrar a TV Tcl c645? Recebi hoje a televisão e a imagem está horrível cores muito saturadas

Já começo a achar que levei barrete com esta Tcl enfim imagem horrível pra não dizer outra coisa
Pesquisa no youtube, há lá alguns videos de calibraçoes das TCL.
A minha C635 foi por essa via e ficou bastante melhor do que vinha a imagem de origem.
 
Comprei uma 55C845 e pretendia ligar o som a uma barra de som que tenho, atarvés de cabo ótico ficando com o som da TV e da barra. Alguém me consegue dizer se será possivel ? É que liguei o cabo ótico e tenho que optar entre o som da tv ou da barra de som, só dá para selecionar os dois através de bluetooth. Outra situação, alguém que tenha esta tv sente alguma dificuldade com o uso do comando ? Obrigado
 
Back
Topo