[HDTV] TCL - Linha QLED 2022 - C63*, C73*, C83*, C93* - Tópico Oficial

Não sei responder a essa dúvida mas não será opção usares a aplicação da HBO MAX na própria TV em vez de recorreres à box?
Vou experimentar instalar logo e ver se resolve. Mas penso que será mesmo do tipo de conteúdo e não da app porque consigo ver perfeitamente séries na app que só tenham 1080p
 
Bom dia, alguém me pode dar umas luzes, de porque esta televisão veio com 2 comandos? Chegou hoje uma 55c635, e venho de uma TV de caixa :berlusca:

Daquilo que me deu a entender (uma vez que nem tirei o grande do plástico), é que um é mais virado para os atalhos das apps (6) e função Google Assistant, também tem um formato mais atual.

O outro maior vem só com os atalhos básicos Netflix/Prime Vídeo e sem assistente. Mas nunca é demais ter um comando extra.
 
Já agora, alguem teve problemas de lentidao quando se liga ao PC?
Basicamente, quando liguei o meu portatil à TV, com somente a TV a 4k 60hz, um video na net, estava basicamente com stutter, quase que como com quebras... a partir do momento em que coloquei como duplicado, funcionou perfeitamente(monitor 1080p base)..
 
Tens a TCL 50C631 por 406€:

Ora boas mais uma vez.
Comprei esta TCL 50C631 como aconselhaste.

Chegou hoje, estive a fazer o setup e tal..
E depois de testar umas apps e o controlo por voz comecei a reparar que é bastante lenta.
Andar nos menus, ou simplesmente scrollar pelas definições encrava um bocado. É normal? É defeito da minha? Ou é alguma definição?

Já tirei o power saver das definições de picture porque reparei que também oscilava o brilho de maneira estranha (pelo menos quando meti o Mandalorian a dar para ver a qualidade). De resto, acho que tem bastante boa qualidade de imagem e som.
 
Ora boas mais uma vez.
Comprei esta TCL 50C631 como aconselhaste.

Chegou hoje, estive a fazer o setup e tal..
E depois de testar umas apps e o controlo por voz comecei a reparar que é bastante lenta.
Andar nos menus, ou simplesmente scrollar pelas definições encrava um bocado. É normal? É defeito da minha? Ou é alguma definição?

Já tirei o power saver das definições de picture porque reparei que também oscilava o brilho de maneira estranha (pelo menos quando meti o Mandalorian a dar para ver a qualidade). De resto, acho que tem bastante boa qualidade de imagem e som.
Costuma ser normal com Android/Google TV, sobretudo com TVs desta gama e preço. Em 2019 tive uma Sony e também me queixava da lentidão.
 
Ora boas mais uma vez.
Comprei esta TCL 50C631 como aconselhaste.

Chegou hoje, estive a fazer o setup e tal..
E depois de testar umas apps e o controlo por voz comecei a reparar que é bastante lenta.
Andar nos menus, ou simplesmente scrollar pelas definições encrava um bocado. É normal? É defeito da minha? Ou é alguma definição?

Já tirei o power saver das definições de picture porque reparei que também oscilava o brilho de maneira estranha (pelo menos quando meti o Mandalorian a dar para ver a qualidade). De resto, acho que tem bastante boa qualidade de imagem e som.
Boas,

Na minha, no arranque, demora aí uns bons 45seg/1min a estabilizar e a aparecer as opções todas. Depois desse tempo, não noto grandes encravamentos, embora realmente não seja a coisa mais rápida do mundo.
 
Boas,

Na minha, no arranque, demora aí uns bons 45seg/1min a estabilizar e a aparecer as opções todas. Depois desse tempo, não noto grandes encravamentos, embora realmente não seja a coisa mais rápida do mundo.

Agora não sei porque não noto tanto. Talvez por isso que dizes, por ter ligado mais tempo, e quando vou aceder já estabilizou.
Agora aqueles atalhos para conteúdo sugerido no ecrã inicial é que não funcionam.
Está quase um minuto para abrir, e no final de tudo a única coisa que abre é a aplicação de streaming (no menu inicial e não já no conteúdo)
 
Agora não sei porque não noto tanto. Talvez por isso que dizes, por ter ligado mais tempo, e quando vou aceder já estabilizou.
Agora aqueles atalhos para conteúdo sugerido no ecrã inicial é que não funcionam.
Está quase um minuto para abrir, e no final de tudo a única coisa que abre é a aplicação de streaming (no menu inicial e não já no conteúdo)
Sim, agora que dizes isso, realmente esses atalhos mostram sugestões, mas depois carrega-se e acaba por abrir a app e mais nada
 
A Tv dos meus pais tem sempre a barra da foto anexa a aparecer, como tiro?
não queria fazer factory reset.
Outro pormenor não consigo lá ir a casa deles agora.
 
Alguem sabe a diferença entre a 631 e 635? Vejo na net que alguns dizem que 1 delas tem eArc a outra nao... Estou super confuso com este modelo.
Eu estou entre a 43'' e 50'', vejo que alguns se queixam de lentidão, será que a de 43'' tem cpu mais fraco que as maiores?? É dificil encontrar specs exactos na net.
Obrigado
 
Ora boas mais uma vez.
Comprei esta TCL 50C631 como aconselhaste.

Chegou hoje, estive a fazer o setup e tal..
E depois de testar umas apps e o controlo por voz comecei a reparar que é bastante lenta.
Andar nos menus, ou simplesmente scrollar pelas definições encrava um bocado. É normal? É defeito da minha? Ou é alguma definição?

Já tirei o power saver das definições de picture porque reparei que também oscilava o brilho de maneira estranha (pelo menos quando meti o Mandalorian a dar para ver a qualidade). De resto, acho que tem bastante boa qualidade de imagem e som.
Onde tiras isso do power saver nas definições?engraçado que pensei que a minha TV estava com algum stress por isso mesmo...pois a claridade da imagem oscilava para mais claro e escuro ao ver uma série ...e quero desativar isso ... obrigado
 
Onde tiras isso do power saver nas definições?engraçado que pensei que a minha TV estava com algum stress por isso mesmo...pois a claridade da imagem oscilava para mais claro e escuro ao ver uma série ...e quero desativar isso ... obrigado

Desculpa o late reply, as notificações do fórum esquecem-se de ir parar ao mail.

Settings -> picture -> picture mode -> desligar o "low power" (pessoalmente tenho o Smart HDR).

Também em picture, nas advanced settings -> Brightness settings -> desliguei o dynamic contrast e Brightness

Outra questão: alguém teve problemas com nordVPN?

Eu abro a app, faço connect, aquilo liga.
Saio da app, faço o que quer que seja, quando volto passado 1mim já estou disconnected da vpn.

Já tirei o nordVPN das definições de poupança de energia (assumi que desligasse para não correr em 2o plano). Mas foi inútil.
 
Back
Topo