[Home Cinema] SUBWOOFER

Quando falei do emparelhamento, estava a falar em serem da mesma marca - algo que por exemplo faz todo o sentido principalmente nas 3 colunas frontais, para manter uma uniformidade no palco sonoro.

O Elac por 200€ era um excelente negócio... pelos 300 também poderá ser uma opção, mas já há mais coisas disponíveis como por exemplo o Klipsch R-12SW (ou o R-120SW - estão ambos ao mesmo preço este fim de semana sem IVA, mas depois o 120 deverá voltar a subir e o 12 deve continuar em promo pois é o modelo antigo - mas pelo que li, serão equivalentes). Não sei como é que a BK está a fazer os envios para Portugal para conseguirem contornar as taxas de importação, mas se o fizerem, o Gemini II é também uma boa opção (melhor em música que os outros, talvez não tão estrondoso em filmes)
Boa tarde
Obrigado. Sim, tens razão, acho que o tema na altura eram mais a marca!
Mas considerando o Cross-Over das Dali faz sentido a frequência mínima assim como subir a frequência mínima das Dali e deixar o sub substitui-las nesse ponto?
Sobre as sugestões irei ver as revisões e preços e acompanhar os mesmos
Obrigado
 
Sim, como já foi referido noutras discussões, ao valor anunciado pelo fabricante, nada com ter o crossover uns 15 a 20Hz acima. Quanto ao sub, quanto mais baixo ele conseguir ir, melhor :004:
 
Quando falei do emparelhamento, estava a falar em serem da mesma marca - algo que por exemplo faz todo o sentido principalmente nas 3 colunas frontais, para manter uma uniformidade no palco sonoro.

O Elac por 200€ era um excelente negócio... pelos 300 também poderá ser uma opção, mas já há mais coisas disponíveis como por exemplo o Klipsch R-12SW (ou o R-120SW - estão ambos ao mesmo preço este fim de semana sem IVA, mas depois o 120 deverá voltar a subir e o 12 deve continuar em promo pois é o modelo antigo - mas pelo que li, serão equivalentes). Não sei como é que a BK está a fazer os envios para Portugal para conseguirem contornar as taxas de importação, mas se o fizerem, o Gemini II é também uma boa opção (melhor em música que os outros, talvez não tão estrondoso em filmes)

Já agora, peço desculpa pela intromissão, mas aproveito aqui esta thread para pedir uma opinião.
Entre esses dois modelos da Klipsh e o Polk HTS 12, qual seria a melhor escolha?
 
Por esse valor por vezes na Amazon uk esta o wharfedale sw150 que é colocado por uma loja de hifi bastante conhecida dos uk, mas a venda é feita pela amazon, tive 2 que comprei lá, ficou +- 165eur já com entrega cada um. Tive durante uns 10 anos ou mais até fazer upgrade e tinha um som muito bom, recomendo

Acabei por comprar este subwoofer e pelo o valor não podia estar mais satisfeito a qualidade de Contruçao é incrível e bastante maciço e tem bastante power para primeiro subwoofer parece me bastante bom ainda vou testar mais a fundo ate porque r dai também a minha questão comprei na Amazon um cabo de subwwofer da Amazon Basics de 10 metros não era caro e tinha boas avaliações; a questão é que as fichas RCA do cabo sao maiores que as comuns e ficam a boiar no subwoofer e no AVR não ficam tanto mas não faz uma ligação apertada e vê se a olho que existe diferença no diâmetro das RCA que tenho ca em casa e na do cabo da Amazon alguém ja teve este stress ? Não me parece normal existem vários tamanhos de RCA ? Tem que levar um adaptador ??
Obrigado pela a ajuda
 
O cabo é esse só que o tamanho é o de 10 metros e
No teu caso as fichas encaixam bem ? Ficam apertadas ?
Vou ter que devolver o cabo da maneiro como ele está não me serve de nada

Já devolvi e já me estão e enviar outro cabo vamos lá ver como vem este não consigo por aqui uma foto senão viam a diferença de diâmetro de uma RCA normal para o cabo que veio da Amazon , já agora pq é tão difícil por aqui fotos ???
 
Isto de UK, penso que já estamos sem IVA certo? Provavelmente a Amazon terá que fazer o mesmo que a Americana, juntar logo o IVA
 
Última edição:
@mucifal o sw150 não é muito falado porque muita malta não conhece e aposta noutras marcas mais faladas, wharfedale é uma marca robusta e de qualidade, em cerca de 23/24 anos já tive muitas colunas, e muitas foram dessa marca, estão sempre a melhorar e os valores não são muito altos para a qualidade apresentada, para o valor foi uma excelente aposta ;)
 
Fica justo, tens que fazer alguma pressão para entrar.

Pois no meu caso é o oposto nem fica conectado se tirar a mão cai a ficha já devolvi e já vem outro a caminho

@mucifal o sw150 não é muito falado porque muita malta não conhece e aposta noutras marcas mais faladas, wharfedale é uma marca robusta e de qualidade, em cerca de 23/24 anos já tive muitas colunas, e muitas foram dessa marca, estão sempre a melhorar e os valores não são muito altos para a qualidade apresentada, para o valor foi uma excelente aposta ;)

Fiquei surpreso com a qualidade do sw150 é uma caixa robusta de madeira com um peso bastante considerável e está imaculado está como novo estou muito satisfeito por este valor não acredito mesmo que podia ter comprado algo melhor, ainda não o testei pois só o tenho desde ontem e com este stress do cabo só testei ontem à noite com
Um belo DUB e com uns filmes da Apple TV que tem um som brutal isto com um cabo manhoso que tinha cá para casa.
Já agora Nuno que valores achas que deva colocar já vi uma série de vídeos e o normal é o volume a meia escala, já vi que as minhas colunas de pé B&W D309 tem um range a partir dos 60 Hz achas que deva por o sub a que valor ?
Obrigado
Miguel
 
Última edição pelo moderador:
Já não me lembro como tinha no meu mas tenho ideia que estava a 3/4, o crossover no máximo com corte a 80hz no avr e estava assim por alto acho que nos -5 no avr, vai depender muito da tua sala também, não contes o meu como referência ;) faz calibração a ver como fica e se te agrada
 
Para mim a melhor relação qualidade preço está no

Klipsch R 115

https://www.*****.eu/shop/Lautsprecher/aktiv-Subwoofer/Klipsch/Klipsch-R-115-SW-schwarz::4801.html

Faz 18 Hz reais. a mais de 115dB e são tem uma resposta até aos 80Hz quase flat.
 
Para mim a melhor relação qualidade preço está no

Klipsch R 115

https://www.*****.eu/shop/Lautsprecher/aktiv-Subwoofer/Klipsch/Klipsch-R-115-SW-schwarz::4801.html

Faz 18 Hz reais. a mais de 115dB e são tem uma resposta até aos 80Hz quase flat.

Tenho, é excelente, lol treme tudo com o ganho no segundo risco MAS é ENORME!
É daqueles subs que tens mesmo que fazer um molde em cartão, porque isto não é para qualquer casa, a caixa exterior onde veio parece que vem lá dentro uma maquina de lavar estava a ver que não passava na porta de entrada, já para não falar no peso.
 
@mucifal o sw150 não é muito falado porque muita malta não conhece e aposta noutras marcas mais faladas, wharfedale é uma marca robusta e de qualidade, em cerca de 23/24 anos já tive muitas colunas, e muitas foram dessa marca, estão sempre a melhorar e os valores não são muito altos para a qualidade apresentada, para o valor foi uma excelente aposta ;)
o q me podem dizer do sw150 em comparação com um BK Gemini de 1ª geração?? Esses preços do sw150 deixaram-me a salivar, ainda por cima na amazon... por mto q queira, n consigo dar, principalmente nesta algura €500 por um SW.
 
O Gemini de primeira geração tinha woofer de 8", com uma caixa selada de pequenas dimensões. Será bom para complementar umas colunas monitoras em música, mas para cinema dá-me ideia que será muito fraco. Comparando com o SW150, diria que em música deverá ser melhorzito, mas perde muito em cinema.
 
Back
Topo