PlayStation Star Wars: Knights of the Old Republic – Remake (Saber Interactive)

Não percebo qual a dúvida. É exclusivo PS5 temporário para consolas (o que quer dizer que pode sair para outras consolas passado 1 ano, por exemplo) e sai logo para PC também. É algo muito comum.
 
Bem, este terá de ser logo no primeiro dia.

Tendo em conta a entrevista que lançaram, parece-me que estão realmente a investir no jogo. Mas isto não sai antes de 2024...

Têm surgido muitas questões quanto à questão de ser canon ou não... que a meu ver é irrelevante neste jogo.
 
KOTOR é dos meus jogos favoritos sem dúvida. Mas Aspyr a fazer o remake? Eu só os conheço de ports do Civilization. Isto deixa-me um pouco de pé atrás.
 
A Aspyr tem vários remasters no cartório, e é relativamente competente no que tem feito.

Este remake no entanto tem gerado alguma controvérsia, pois quem está à frente do projecto é aparentemente alguém que até nem gosta de Star Wars, e também já foi dito que iriam modificar o gameplay para agradar às audiências modernas.

Uma coisa aliada à outra tem deixado na comunidade algumas reticências do que poderá sair deste remake, mas é esperar para ver.
 
Pelo que percebi da entrevista pós-showcase o jogo está a ser desenvolvido pela Aspyr em conjunto com os Playstation Studios (pelo menos o XDEV deve estar envolvido) e foi esta colaboração que fez o remake ter pernas para andar e com com seja exclusivo PS5 ao inicio (ainda não se sabe por quanto tempo)
 
A Aspyr tem vários remasters no cartório, e é relativamente competente no que tem feito.

Este remake no entanto tem gerado alguma controvérsia, pois quem está à frente do projecto é aparentemente alguém que até nem gosta de Star Wars, e também já foi dito que iriam modificar o gameplay para agradar às audiências modernas.

Uma coisa aliada à outra tem deixado na comunidade algumas reticências do que poderá sair deste remake, mas é esperar para ver.
Pois remasters sei que faz, agora fazer um remake é outro bicho? Acho muita fruta para eles.
 
Continuo a não perceber o porquê da Sony continuar a fazer estes negócios de exclusivos temporários. Fará assim tanta diferença? É que eles ainda devem gastar uns quantos milhões com estas exclusividades.
 
Quem fez o Kotor 2 foi a obsidion e foi uma desgraça com o jogo cortado em mais de 1/3 tendo de ser recuperado por fans para a coisa fazer algum sentido.

sinceramente não me entusiasma o jogo já é a bater o perfeito e não vejo o que possam alterar para melhor especialmente sem experiencia neste tipo de jogos. Além que è um tipo de jogo de Outros tempos para outro tipo de jogadores.

mas espero estar enganado.
 
Continuo a não perceber o porquê da Sony continuar a fazer estes negócios de exclusivos temporários. Fará assim tanta diferença? É que eles ainda devem gastar uns quantos milhões com estas exclusividades.
Eu jamais compraria uma consola por um exclusivo temporário.
 
Eu jamais compraria uma consola por um exclusivo temporário.
Há quem compre.
A questão é que muitos de nós sofremos com a ideia de esperar.
Comprar jogos em pré venda é um exemplos

Se o próximo battlefield 2042 sai se exclusivamente numa consola durante um ano, muitas pessoas ponderariam comprar a dita consola.
Tenho vários amigos que estão ansiosos para joga ló e inclusive já tem a pré reserva feita
 
Há quem compre.
A questão é que muitos de nós sofremos com a ideia de esperar.
Comprar jogos em pré venda é um exemplos

Se o próximo battlefield 2042 sai se exclusivamente numa consola durante um ano, muitas pessoas ponderariam comprar a dita consola.
Tenho vários amigos que estão ansiosos para joga ló e inclusive já tem a pré reserva feita
Bem mas fazer pré reserva de um jogo ou gastar 500 euros numa consola...
 
Bem mas fazer pré reserva de um jogo ou gastar 500 euros numa consola...
Eu percebo o que queres dizer.
Foi uma má comparação quando se compara preços mas a ideia é a mesma.

Pensa assim, tens uma pessoa á espera para comprar uma consola de nova geração.
Entretanto aparece "aquele jogo" daquele franchising que a pessoa adora e dizem lhe, este jogo estará apenas ali durante um ano.

Exemplo:
Consola de nova geração acabado já de sair e tens o Manel lá do bairro que tem consola só para jogar FIFA.
O próximo FIFA é anunciado com gráficos de nova geração e o dito Manel já tem o dinheiro de parte.

Dito assim, já faz sentido pensar que sim, um temporário pode cativar um cliente , mesmo se nós parece algo muito improvável , digo nós, porque estou de acordo contigo.

Acredito que a ideia dos exclusivos temporários são para cativar e fidelizar mas acredito também que é uma ma estratégia
 
Eu jamais compraria uma consola por um exclusivo temporário.
O gaming, assim como o cinema e a música, vive imenso do hype e do "momento". Há lançamentos a toda a hora que levam a um acumular de novidades que rapidamente passam à história. Ver um filme ou uma série quando estreiam, na altura em que toda a gente fala deles, é diferente de ver passado um ano ou dois quando já há outros a ocupar os lugares de topo na conversa, mas os filmes e episódios em si vão ser sempre os mesmos quer sejam vistos no dia X ou no dia Y.
Creio que a estratégia das empresas não seja a de que as pessoas comprem uma consola somente por um jogo que sai primeiro lá porque sabem que dificilmente alguém o faz, mas sim que comprem por um conjunto de jogos mais abstrato - as pessoas vão olhar para o calendário de lançamentos de um dado ano e ver que a Sony vai ter certos jogos em exclusividade, e a Microsoft vai ter outros tantos, e para ficarem a par e jogarem tudo aquilo que querem é preciso mais. Quem tem XBOX talvez se sinta tentado a comprar uma Playstation para jogar as novidades a longo-prazo, e vice-versa. Depois já que a tem aproveita para aderir a serviços para jogar online, mais uns para ter mais jogos, aproveita e compra uns exclusivos e comandos... Fica um utilizador habitual. Alguém que use as duas plataformas dá mais dinheiro do que alguém que só use a concorrência.
 
Back
Topo