Software para NVR - Câmeras Videovigilância / CCTV

JPman

Power Member
Ora boas.

Estou a pensar montar um sistema de NVR para câmeras de videovigilância IP e após alguma pesquisa identifique dois sistemas que me parecem os melhores, um pago e outro freeware:

Shinobi - Freeware
Blue Iris - Pago

O pago parecem muito bom e com excelentes opções o freeware parece mais limitado mas também cumpre o pretendido.

O objectivo seria integrar nesses sistemas AI para Human/Object Detection e assim só enviar alertas quando for detectados humanos, carros etc.

Alguém por aqui tem algum destes sistemas e como se comportam, que hardware usam, etc, toda a informação é útil.
 
A solução da Synology é bem porreira e estável, se não contar o factor preço. NAS + Disco(s) + licenças, sendo que trás uma ou duas licenças incluídas, dependendo dos equipamentos.
 
Alguma sugestão para qual, são imensos e de preços bastante diferentes...
As outras soluções dão para instalar em hardware mais acessível, digo eu... [emoji15]
 
Se quiseres optar por uma solução opensource linux, tens o zoneminder https://www.zoneminder.com/ . Os problemas podem passar pelo suporte, caso precises e não tenhas conhecimentos para tal.
Se quiseres instalar um pc que possas ter, tb tens o Webcam XP que funciona em Windows. http://www.webcamxp.com/home.aspx . É uma solução relativamente barata.
Depois tens sistemas que têm equipamentos dedicados para NVR, como a Reolink, amcrest e outros. Será util se for marca das cameras para viverem no mesmo ecossistema (embora não obrigatório)

Eu poderia-te dizer que gosto da solução da Synology mas estaria a ser parcial já que, para NVR é um custo relativamente alto. Se for para ter alguns serviços E um NVR, aí poderia fazer sentido.
Eu não percebi se esse blue iris é o mesmo do da amcrest, já que vão para sitios de download completamente distintos.
 
Utilizo a versão anterior do blue iris e não me posso queixar. Utilizo um pc velhinho com um i3 e grava para um WD blue. Só tenho uma câmera varifocal que comprei ao “Andy” do fórum ipcam talk e tem uma excelente imagem. Apenas grava quando detecta movimento. Optei pelo blueiris para ter imagem num tablet que tenho com actiontiles e controlar as persianas, luzes, aquecimento,etc
 
eu estou a experimentar o zoneminder, mas só tenho 1 camerazeca antiga para testes por isso ainda é cedo para opinar
há modulos de AI
mas tenho que comprar umas cameras porreiritas e depois integro tudo e vejo como corre
 
Back
Topo