Seguro SPB Iberica - MacBook [M1/2020]

Ora, boas tardes a todos!

No passado mês de Novembro/2022 coloquei as seguintes questões num blog de hardware no Facebook:

Tenho um Macbook comprado na ***** em Jan/2021 ao qual fiz seguro e acontece que este está com um problema de pixeis mortos/quentes.
No seguro, em relação a problemas de pixeis, apenas está o seguinte no ponto nas exclusões: - Um número de píxeis defeituosos inferior ou igual ao limiar de tolerância da Norma ISO 13406-2 de 2001.
O facto de estar na exclusão, quer dizer que se o nº de pixeis defeituosos for superior ao da tolerância prevista na norma está abrangido pelo seguro?


Se sim, tenho outra questão. Uma vez que tenho 4.1M pixeis como sei a quantidade de pixeis danificados? Estas falhas são várias 'manchas' e não pixeis individuais e pelo que vejo na norma, eles avaliam pelo nº de falhas (https://en.wikipedia.org/wiki/ISO_13406-2).

Depois disto, ninguém me conseguiu responder e avancei com o processo de meter o portátil para o seguro no entanto, veio rejeitado porque não se tratava de um dano mas sim de uma avaria.
Falei com um funcionário da ***** e ele disse-me para perder amor ao computador e das duas uma: ou o afogava numa bacia de água ou metia algo dentro do mesmo e forçava o fecho de forma a partir o ecrã (isto apenas quando o sinistro for aceite).
Quero resolver este problema porque se ando a pagar um seguro é para ter o material a trabalhar a 100 e muito sinceramente, só quero o ecrã arranjado ou um voucher para pc novo. É me exatamente igual.

O que me recomendam? Tenho o seguro em pdf caso alguém tenha interesse em ler as letrinhas de tamanho 8 :D



Depois tenho ainda outra questão mais a nível legal: o PC foi comprado pela empresa e como fui eu que levantei o equipamento, incitaram-me a fazer o seguro e que não havia qualquer problema em fazê-lo em nome pessoal. Há alguma contra-partida nestes casos?
 
Back
Topo