Samsung Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra

Tenho um s22+ com 1 ano uso 99% do tempo a protecção de bateria e dura me sempre o dia todo até ir dormir com bateria.

Dados 5g, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, NFC,é sincronização sempre ligados.
Epa... alguma coisa estranha se passa então. Estas disparidades de performance são um bocado assustadoras. O meu Galaxy M31 com 2 anos aguenta 3 dias sem carga. :O
E tanto quanto se sabe, os Pixeis sofrem do mesmo problema

Os pixel também!?... são estes os flagship?
 
Epa... alguma coisa estranha se passa então. Estas disparidades de performance são um bocado assustadoras. O meu Galaxy M31 com 2 anos aguenta 3 dias sem carga. :O


Os pixel também!?... são estes os flagship?
O S22 Ultra, 3 dias sem ir à carga? Nem em sonhos ahahah
No meu caso é simples. Se tiver tudo ligado (Wi-Fi, dados 5g, GPS, Bluetooth, NFC e Sincronização) depende se estou ligado à rede Wi-Fi ou não. Estando, faço 5h de SoT. Estando em 5G (ou 4G já agora, não noto grande diferença) faço 3h de SoT.

Quanto aos pixeis, nunca tive nenhum. A percepção que tenho é a do que fui lendo pela net e aqui mesmo na Zwame. Usam SoC's e modems produzidos pela Samsung e que, pelos vistos, são pouco eficientes.
 
S22 Ultra Exynos, não tenho notado menor duração da bateria, mas sim maior demora no carregamento (carregador da Samsung de 25W). Mais alguém tem notado o mesmo?
 
Alguém sabe de algum site seguro onde se possa fazer o download da Google cam apk?

Não estou mt satisfeito com as fotos noturnas e queria experimentar com a Google cam que fazia maravilhas nas fotos noturnas do meu anterior xiaomi
 
Em eficiência e bateria, performance perde por muito pouco.

https://www.xda-developers.com/samsung-galaxy-s22-ultra-snapdragon-vs-exynos/

Tens aí um estudo exaustivo. A verdade é que a performance (nomeadamente ao nível da GPU), o tempo que as apps demoram a abrir e a autonomia, apresentam bastantes diferenças.


Por exemplo: https://www.notebookcheck.net/The-E...rding-than-the-Snapdragon-model.604775.0.html

"At least on the battery life front, the Snapdragon Galaxy S22 Ultra looks to be a bit better than the Exynos model. In a test by Golden Reviewer, the Snapdragon-powered Galaxy S22 Ultra edges out the Exynos variant across most tasks, but particularly in standby, with the Exynos phone draining 15% of its battery over 11 hours of standby versus the Snapdragon model's 4%. That's a significant difference."
 
O S22 Ultra, 3 dias sem ir à carga? Nem em sonhos ahahah
No meu caso é simples. Se tiver tudo ligado (Wi-Fi, dados 5g, GPS, Bluetooth, NFC e Sincronização) depende se estou ligado à rede Wi-Fi ou não. Estando, faço 5h de SoT. Estando em 5G (ou 4G já agora, não noto grande diferença) faço 3h de SoT.

Quanto aos pixeis, nunca tive nenhum. A percepção que tenho é a do que fui lendo pela net e aqui mesmo na Zwame. Usam SoC's e modems produzidos pela Samsung e que, pelos vistos, são pouco eficientes.
Seu S22 Ultra esquenta bastante também? Pois o meu é ultilizar a camera que já começa a dar uma boa esquentada, se eu abrir qualquer jogo em 30/40 minutos o celular ja fica pegando fogo, ficando insuportavel de pegar diretamente no aparelho sem a capinha
 
Seu S22 Ultra esquenta bastante também? Pois o meu é ultilizar a camera que já começa a dar uma boa esquentada, se eu abrir qualquer jogo em 30/40 minutos o celular ja fica pegando fogo, ficando insuportavel de pegar diretamente no aparelho sem a capinha

No verão notei um ligeiro aquecimento mas nada de especial. Eu jogo muito pouco (pelo menos jogos pesados) para notar aquecimento. Quanto ao uso da camera, aquece um pouco sim. Mas nunca notei nada de extraordinário. Pelo menos nada que me deixasse desconfortável ou preocupado. No entanto, eu uso sempre capa.
 
https://www.xda-developers.com/samsung-galaxy-s22-ultra-snapdragon-vs-exynos/

Tens aí um estudo exaustivo. A verdade é que a performance (nomeadamente ao nível da GPU), o tempo que as apps demoram a abrir e a autonomia, apresentam bastantes diferenças.


Por exemplo: https://www.notebookcheck.net/The-E...rding-than-the-Snapdragon-model.604775.0.html

"At least on the battery life front, the Snapdragon Galaxy S22 Ultra looks to be a bit better than the Exynos model. In a test by Golden Reviewer, the Snapdragon-powered Galaxy S22 Ultra edges out the Exynos variant across most tasks, but particularly in standby, with the Exynos phone draining 15% of its battery over 11 hours of standby versus the Snapdragon model's 4%. That's a significant difference."
Viva. Isto era verdade... na altura do lançamento devido à falta de optimização.
Vários updates depois a situação já não era bem esta. Continuava a ser ligeiramente pior em alguns benchmarks (sobretudo no GPU) mas a nível de eficiência chegou a igualar ou ser ligeiramente melhor que o snapdragon. O canal do Youtube Android Addicts fez vários testes após cada update a comparar as duas versões e as melhorias foram visíveis.
 
Back
Topo