Router MEO FiberGateway Wi-Fi 6

@Dimaha como assim tens o FGW c/ Wifi 6? Ainda não está a ser comercializado.

Ou és algum cliente-piloto antes do lançamento oficial?
Deve trabalhar na Altice. Esse router ainda não está no circuito de distribuição.
Sou um cliente normal, não conheço nem nenhum técnico, nem ninguém na Altice.

Tinha um problema e a solução foi o router novo, só isso.
Não havia em stock, foi encomendado e instalado como outro qualquer FGW.
 
Sou um cliente normal, não conheço nem nenhum técnico, nem ninguém na Altice.

Tinha um problema e a solução foi o router novo, só isso.
Não havia em stock, foi encomendado e instalado como outro qualquer FGW.

Já há muito stock do FGW de alguns meses para cá. Tu deves ter o FGW c/ Wifi 5, que é o que ainda estão a comercializar. Atenção que a carcaça do FGW c/ Wifi 5 e Wifi 6 é igual, apenas muda a cor das luzes. Verdes são do Wifi 5 e penso que será azul c/ Wifi 6.
 
Como conseguiste? Porta-se bem o menino? Também quero :n1qshok:
Foi como disse acima, eu tinha um problema que na minha rede (tenho muitos dispositivos, home server, IoT, etc etc) os FGW (tive 3 dos c/ Wi-Fi 5) reiniciavam sozinhos todos os dias várias vezes ao dia. Ninguém encontrou uma solução. Eventualmente informei-me e descobrir o modelo exato do novo router c/ Wi-Fi 6. Foi me dada a hipótese de esperar pela possibilidade que um fosse encomendado e assim foi.
Encomenda foi aceite, instalaram umas duas semanas depois.

Resolveu-me o problema, em termos de performance não noto diferença para o outro. (Acredito que a vantagem do Wi-Fi 6 será mais a quantidade de pessoas ligadas ao mesmo, velocidade eu já fazia 800+ nos outros).
 
O router está em processo de instalação em alguns clientes/zonas.
É ter paciência, pessoal.

Esperem por novidades sobre pacotes com "ligeiras" alterações :-)
 
Bom dia. Tenho em casa o Fibergateway.
A minha dúvida é a seguinte. Se eu pretender mudar para este novo router com wifi 6, é necessário ir um técnico a casa fazer a mudança, ou será que dá para trocar em loja?

Obrigado
 
Bom dia. Tenho em casa o Fibergateway.
A minha dúvida é a seguinte. Se eu pretender mudar para este novo router com wifi 6, é necessário ir um técnico a casa fazer a mudança, ou será que dá para trocar em loja?

Obrigado
Diria que seja preciso um técnico porque têm que atualizar os dados do teu serviço com o novo router FGW (versão 6).
 
Diria que seja preciso um técnico porque têm que atualizar os dados do teu serviço com o novo router FGW (versão 6).
Quando me trocaram o router de um thomson para o FGW (o normal), foi em regime de auto instalação, instalei o mesmo e depois liguei para um nº que fez a configuração, depois só tive de entregar em loja o router e o ONT antigos.
A minha troca foi gratuita, porque o ONT ou o router não suportavam a velocidade que tinha contratada.
Quem quiser fazer upgrade só porque sim e com custo associado, talvez haja deslocação de técnico.
 
Consegues testar o wi fi deste router se esta limitado a menos de 1Gbps como o anterior , por não ser wi fi diretamente ao ont . Isto se for velocidades 1gbps.
 
Nunca irás conseguir 1Gbps se as portas forem 1Gbps, tens sempre no máximo ~950mbps. A norma AC dá para velocidades acima de 1gbps mas em condições ideais. O que por norma limita as velocidades no Wifi não é o equipamento emissor (AP ou Router wifi) mas sim o receptor (Telemóvel, portátil, etc) que por norma tem um menor numero de antenas. Mesmo que não houvesse limitação do router em nenhum lado, terias de ter condições ideais e o equipamento com especificações ideais para teres a velocidade contratada por WiFi.

Através de Wifi, com equipamento AX (não suportado pelo meu FGW) só consegui por volta de ~700mbps nem perto dos 950, mas é mais do que suficiente para a utilização que lhe dou, sinceramente até os 300mbps dos 2.4GHz seriam suficientes.
 
Quem tem este router e está no continente, pode confirmar se o relógio do telefone continua uma hora atrasado, tal como acontece com a versão anterior?
 
Consegues testar o wi fi deste router se esta limitado a menos de 1Gbps como o anterior , por não ser wi fi diretamente ao ont . Isto se for velocidades 1gbps.

Nunca irás conseguir 1Gbps se as portas forem 1Gbps, tens sempre no máximo ~950mbps. A norma AC dá para velocidades acima de 1gbps mas em condições ideais. O que por norma limita as velocidades no Wifi não é o equipamento emissor (AP ou Router wifi) mas sim o receptor (Telemóvel, portátil, etc) que por norma tem um menor numero de antenas. Mesmo que não houvesse limitação do router em nenhum lado, terias de ter condições ideais e o equipamento com especificações ideais para teres a velocidade contratada por WiFi.

Através de Wifi, com equipamento AX (não suportado pelo meu FGW) só consegui por volta de ~700mbps nem perto dos 950, mas é mais do que suficiente para a utilização que lhe dou, sinceramente até os 300mbps dos 2.4GHz seriam suficientes.

Eu por wifi do FGW wifi5 já tinha 800 - 900 mbps, depende muito do telemóvel (tenho um Galaxy S10+ e um iPhone 12 Pro).
O novo com FGW wifi6 faz exactamente a mesma coisa, não consigo mais que isso. Deixei até uns prints no meu primeiro post deste tópico.
 
Este modelo ainda não está oficializado, certo? Apesar de já aparentemente o estarem a instalar quando não há stock do Wi-Fi 5 porque razão ainda não o anunciaram nos pacotes e negam a sua existência quando questionados? Podiam já mencionar o Wi-Fi 6 nesta página, por exemplo, especialmente quando a concorrência este ano já o fez.

Será por ainda haver bugs por limar (ou algo do género) ou preferem tê-los guardados em armazém? Estranho considerando que foi anunciado em finais de 2019 e fabricado em Novembro de 2020.
 
Ainda hoje fiz um upgrade da minha net em casa para 1000/400 e pedi à área técnica a substituição do fibergateway (Wi-Fi 5) por este router Wi-Fi 6.

Resposta deles: não existe e nunca ouviram falar!
Insisti fazendo referência a este fórum onde se demonstra que já existe e continuaram a negar!
 
Ainda hoje fiz um upgrade da minha net em casa para 1000/400 e pedi à área técnica a substituição do fibergateway (Wi-Fi 5) por este router Wi-Fi 6.

Resposta deles: não existe e nunca ouviram falar!
Insisti fazendo referência a este fórum onde se demonstra que já existe e continuaram a negar!
Porque não está a ser disponibilizado ainda...
E por fazer referência ao fórum não adianta certo?
 
Acham que a Altice vai alterar a posição deles relativamente a este router por o que pessoas random escrevem num fórum na internet?

Eu também acredito no Pai Natal...
 
Apesar de também me terem dado outra informação que não sei se é verídica ou não: o fibergateway atual (Wi-Fi 5) está preparado para o Wi-Fi 6 e que para o efeito basta uma simples atualização de software!
 
Back
Topo