Hardware Retina MacBook Pro 13'' (Late 2013) & (Mid-2014)

Hum, as BD Oracle correm no servidor da UN, e em casa pode ser feito noutra máquina caso seja necessário.
Resumindo, 8GB vão chegar! ;)
Consoante a cadeira... Eu tive uma que precisava de uma VM para ter mesmo o servidor Oracle... Mas era mesmo só uma VM...

Já agora vai para que universidade?
 
Estou em Engenharia Informática também e inicialmente tinha um MBP 13" com 8Gb Ram, o modelo Mid 2012. Este ano tive de comprar um novo e a primeira coisa que fiz foi escolher apenas entre modelos com 16Gb Ram pois no anterior havia situações que já começava a notar a falta dela.
 
Boa tarde,

Tenho que comprar nos próximos tempos um Macbook. Estou a pensar no Pro 13'. Já praticamente descartei o Mini, quanto mais não seja pela ausência de ecrâ retina.

Estive a ver o que existe em 2º Mão e devo conseguir compar um Late 2013 com 8Gb RAM / 256GB SSD entre os 1000€ e os 1200€, com alguns meses de garantia.

Sei que o novo modelo inclui Force touch, melhorias no processador, ram e SSD. Mas será que vale os 500-700€ de diferença?

Muito sinceramente o uso será básico: Itunes, safari, Office, uma ou outra aplicação de edição de imagem/video, mas sempre coisas muito básicas.
 
Em Agosto/Setembro preciso de comprar o novo MacBook Pro retina 13" i5 2,7 GHz com 256 GB.
A minha primeira opção será comprar na Apple Store com desconto para educação (será o caso) mas vou estar atento às promoções dos retalhistas do costume para alguns descontos daqueles equivalentes a +- 20% caso existam, como é que vidente.
Se o desconto for pequeno, daqueles de 10% ou 12% não me vou preocupar muito e mando vir pela Apple Store.
Alguém sabe se nesta data é normal esse tipo de promoções?
Na Apple Store fica em 1597,79€
Hoje lembrei-me de ti ao ver o e-mail da *****, estão com desconto lá. Já não sei se eras tu qu tinhas problemas com a *****, acho que sim....mas para o caso de não seres fica a informação.
 
Obrigado pela info, já tinha recebido a newsletter. :)
Ainda fiquei na dúvida, vai.. não vai... Estive quase mas ainda tenho uma relação amor/ódio com a *****.
Acho que vou esperar até Setembro.
 
Definitivamente, ou aparece na *****, ou vou mesmo comprar na Apple Store educação em Setembro.
 
Última edição pelo moderador:
Com é que vocês limpam o ecrã do Macbook Pro? Vou vender o meu (custa-me, mas tem estado parado...) e quero correr zero riscos de riscar o ecrã. Limpei um pouco com o "paninho" da Mediadevil que veio com a protecção de ecrã do Iphone, mas é demasiado pequeno.
 
Com é que vocês limpam o ecrã do Macbook Pro? Vou vender o meu (custa-me, mas tem estado parado...) e quero correr zero riscos de riscar o ecrã. Limpei um pouco com o "paninho" da Mediadevil que veio com a protecção de ecrã do Iphone, mas é demasiado pequeno.
Dois panos de fibra (tipo de limpar óculos telemóveis etc) um seco e outro húmido (bem espremido). Passar o húmido pelo ecrã sem carregar, até sair toda a sujidade. Depois passar o seco e limpar bem até saírem todas as marcas da água.
 
Um dos pés do meu de 2014 está a sair. Cheira-me a ser do aquecimento, porque uso sempre em cima de superfícies planas, não me parece que tenha sido de ter levado alguma cacetada.
Já aconteceu a mais alguém?
Sabem se para substituir dá para usar os pés de modelos anteriores?
 
No meu rMBP 13" late 2013, por vezes, ao levantar o visor (quer da posição fechado, quer apenas um pequeno ajuste), ouço um pequeno "clack" vindo da zona da dobradiça.. Alguém com algo semelhante?
 
Não, uso naked, sem capa nem película protetora.. Quando fica parado algum tempo e depois decido ajustar o visor, ouço esse "clack".. Depois mexo mais um bocado e só volta a fazer passado mais algum tempo.
 
Não, uso naked, sem capa nem película protetora.. Quando fica parado algum tempo e depois decido ajustar o visor, ouço esse "clack".. Depois mexo mais um bocado e só volta a fazer passado mais algum tempo.

Aconteceu-me isso no meu novo macbook 12. Enviei para o reparador oficial e trocaram o ecrã completo (onde estão as dobradiças).

Começaram a aparecer uns cliques estranhos, tipo um ranger vindo da zona das dobradiças e nisso não facilito.

Edit: E não era algo muito notório, ouvia-se um ranger "baixinho"... mas de qualquer das formas não achei normal.

Cumps.
 
Pelo motivo de não vir a ter surpresas desagradáveis é que mesmo estando-se a aproximar os dias das promoções em Mac's na ***** e na Worten, mandei vir pela Apple Store para não perder um segundo com chatísses se algo não estiver em condições
 
Aconteceu-me isso no meu novo macbook 12. Enviei para o reparador oficial e trocaram o ecrã completo (onde estão as dobradiças).

Começaram a aparecer uns cliques estranhos, tipo um ranger vindo da zona das dobradiças e nisso não facilito.

Edit: E não era algo muito notório, ouvia-se um ranger "baixinho"... mas de qualquer das formas não achei normal.

Cumps.

Pois, o barulho também é baixinho e nem sempre acontece.. Quanto tempo demorou o arranjo do teu?
 
Back
Topo