Problema com 65VT60 (TAMET e PANASONIC Portugal=Má assistência)

VT60

Power Member
Olá a todos antes de mais!

Primeiro confirmo-te eu que tenho uma VT60 de 65polegadas desde o verão e sim são APENAS 2 ANOS! Podia ter 5 anos se paga-se mais 250 euros! Coisa que achei ridícula e não fiz, pois já me bastou o preço do plasma em si.

Até aqui tudo bem, excelente imagem etc etc.

É o meu primeiro plasma! Comprei-o depois de uma extensiva pesquisa na internet e de facto as reviews são unanimes em relação à qualidade desta tv! Pronto tive que a adquirir!

Whats the Problem?!!!!


Image retention!! Ou BuRN iN?! EU não sei, mas estou desesperado!!!!

As reviews mencionaram que isto hoje em dia era um "no issue", o técnico da Panasonic com quem troquei muitos emails, disse-me pra estar a vontade com rodagens etc, fazer um uso normal. Foi o que fiz! Mesmo assim cortei com telejornais no plasma apenas filmes e ps3, algo o que apoio da Panasonic disse que poderia usar, independentemente do tempo de rodagem (coisa que tbm hj em dia é supostamente uma "no issue"!)

O Problema: Tenho andado a jogar Demon Souls desde há 3 semanas para cá, faço seções de 2 horas no máximo. A verdade é que quando ia para fer o jogo de Portugal, deparo-me com TODOS OS MENUS HUD DO JOGO NO ECRÃ, mas mesmo em BOLD!

Não quis acreditar!!! Já fiz duas noites inteiras de Barra de Deslocamento, e a imagem desvaneceu, bastante até, mas CONTINUA LÁ E VE-SE!!!

Ligo para a loja onde comprei, e mandam-me uma posta de pescada: "Plasmas não são para jogos!!" O que?? Mas todos os entendidos dizem que é o edial?! estão a gozar comigo??! Estou mesmo fulo!!! Imaginem o que é dar 3799 euros por uma tv e acontecer isto!!!!!!!!

Ainda nem pude falar com assistência, porque é fim de semana, mas ao que parece eles não vão poder fazer nada também, tipo vou exigir que venhas mas é busca-la (até porque ela só cabe dentro de furgões!), reparem isso ou troquem..

Olhem estou desesperado, por isso me inscrevi aqui e tenho pena que a minha primeira mensagem seja sobre uma situação destas e não sobre a qualidade do produto, se isto não passa, quero uma LED/LCD de topo que não vai ter a mesma qualidade de imagem mas ao menos não tenho estes presentes envenenados! Sinto-me profundamente desiludido. Contudo tenho a esperança e quero acreditar que não passa de IR e que vai desaparecer com o tempo..

Mas a questão fica, a tv tem apenas 3, 4 meses, ainda ta na garantia e com 2 3 4 5 anos? e Sem garantia? Como é? Em vez de ver tv vejo um TTS?!?! (Triste Teatro de Sombras)

Cumprimentos a todos!
 
Image retention!! Ou BuRN iN?! EU não sei, mas estou desesperado!!!!
Se está a atenuar tudo indica ser IR.

Verifica-me as horas de operação da TV, sff.

Se estiveres com 500 ou mesmo 1000 pode ser derivado de pouca rodagem ainda, mediante também o uso que teve.
As reviews mencionaram que isto hoje em dia era um "no issue", o técnico da Panasonic com quem troquei muitos emails, disse-me pra estar a vontade com rodagens etc, fazer um uso normal. Foi o que fiz! Mesmo assim cortei com telejornais no plasma apenas filmes e ps3, algo o que apoio da Panasonic disse que poderia usar, independentemente do tempo de rodagem (coisa que tbm hj em dia é supostamente uma "no issue"!)

O Problema: Tenho andado a jogar Demon Souls desde há 3 semanas para cá, faço seções de 2 horas no máximo. A verdade é que quando ia para fer o jogo de Portugal, deparo-me com TODOS OS MENUS HUD DO JOGO NO ECRÃ, mas mesmo em BOLD!
Isso soa a jogar em modo THX, como já alguém disse.

Tens mecanismos anti-IR na TV, e eles são desligados no modo THX. Gaming deves meter a TV em modo gaming e ligar o pixel orbiter.

Verifica também o contraste, alta luminusidade aumenta a probabilidade de retenção, deverás tentar reduzi-la a jogar (se estiver alta).
Não quis acreditar!!! Já fiz duas noites inteiras de Barra de Deslocamento, e a imagem desvaneceu, bastante até, mas CONTINUA LÁ E VE-SE!!!
Lá está, isso em rodagem é normal; pós-rodagem não, daí precisar-mos de saber as horas de operação.

Mas a questão fica, a tv tem apenas 3, 4 meses, ainda ta na garantia e com 2 3 4 5 anos? e Sem garantia? Como é? Em vez de ver tv vejo um TTS?!?! (Triste Teatro de Sombras)
Quanto mais rodagem menos propenso a retenção um plasma é.

Por exemplo:

Since the Pioneer is an early plasma generation, image retention is quite obvious. If you play a 2D shoot'em up, the score display will show a slight afterglow for several minutes after you've quit the game. This has nothing to do with burn-in though and with a display properly "broken in" burn-in is nothing you have to worry it. I had an in-game pause screen showing for about 3 hours recently and the image retention from it was completely gone about 2 minutes into my next game session.

Isso é um Pioneer's PDP-V402, um plasma de 2001 baseado em tecnologia de 1999. quando saiu da caixa não assim era, mas o fósforo que lhe corre nas veias está completamente maduro nesta altura do campeonato, daí a boa resposta (e essas TV's são muito mais propensas a IR).


E posso reiterar o mesmo referente ao plasmas que tenho cá por casa; a TV que tenho à minha frente, foi abusada da caixa para fora e a retenção demorava a passar. A partir das 500 horas que se está a portar como esse plasma aí referido. 2 minutos de scroll bar fazem mais que 10 horas de scroll bar inicialmente faziam, e assim eu sei que a rodagem está feita.

Tem a ver com o envelhecimento dos pixeis; se calhar em vez da scroll bar mais vale passares um break-in a sério.

Usa o pixel jogger é a variante mais hardcore (não ligar à história de 200 horas de slides estragarem o que seja num plasma, isto são nerds teóricos; 200 horas num plasma actual acabado de sair da caixa nem chegam para burn-in permanente em situações abusivas ou situação de defeito técnico)
 
Última edição:
I_Eat_All, então sugeres fazer isto:
****UNDER NO CIRCUMSTANCE SHOULD THESE SETTINGS BE USED WITH ANY OTHER SOURCE MATERIAL BEYOND THE PANEL PREP USB/SD CARD FILES****

Recommended 100 Hour Panel Prep Settings for North American Panasonic TC-PxxS60/ST60/VT60/ZT60 models (ONLY to be used with USB/SD Card Files attached below!!!!!!!!)

*****Note: This procedure is designed to prepare your display for the reference settings listed for each 2013 North American Panasonic model below by aging all pixels equally with the same content. This procedure is NOT designed nor recommended to be used as Break-in, Image Retention and/or Burn-in prevention.*****

Photo Settings

Picture Mode: Custom
***Leave all settings at their default***

Slideshow Settings

Frame: Off
Photo Effect: Off
Transition Effect: Off
Photo Size: Normal
Burst Playback: Off
Display Interval: Long
Repeat Playback: On
Source: AVSForum

Certo?
 
^ Basicamente. Se isso não resolver ou reduzir enormemente esse IR e meter o plasma a responder como um coelhinho então a tela tem algum problema.

Se alguma coisa tenho a certeza que as TV's só trazem a modalidade scroll bar por considerações de epilepsia; ver essa coisa a correr até me faz confusão a mim que não sou epiléptico.
 
Obrigado pela informação, mas eu comprei a tv por duas razões queria a melhor qualidade de imagem e uma tela grande daí as 65 polegadas, e pra quem diz que fui roubado era o preço dela nas lista do el corte ingles,/*****/ e na loja onde comprei a rosa lar que até me fizeram um desconto. Elas ainda nem estavam afixadas na altura na worten nem as tinham, agora se há sites com elas mais baratas ou se desceu de preço isso já não sei.. Enfim não é isso que me interessa agora, mas sim resolver este problema!

Basicamente, eu falei na rodagem quer aos da loja em que a comprei quer aos da Panasonic e a ideia que me passaram foi a de fazer um uso normal, apenas ir passando a barra de deslocamento 2 ou 3 noites por mês, isto foi mesmo o assistente da Panasonic que me disse, mais nada! Não me falou em 100 ou 200 ou 300 horas coisa que ela com certeza já passou desde o verão, por isso neste momento já não está em rodagem. Mas eu não sei como ver as horas na tv, mas com certeza digo que já passou esses tempos limites todos de rodagem por isso.. Isto está acontecer em PÓS RODAGEM!

Quanto ao pixel orbiter está sempre ligado!

Eu só queria ter a certesa que isto passa TOTALMENTE mesmo que demore semanas?? como já me disseram Epa a serio, neste momento não sei o que dizer. Gastar guita numa tv destas acontecer o que nunca me aconteceu enfim..

Amanha vou falar com a Panasonic, mas como me disse o homem da loja eles não vão poder fazer nada quanto a isto..No máximo mandam alguém cá a casa pra levantar a tv e ver o que se passa (era o que mais faltava agora ficar dias sem a tv, mas se assim se resolver.)

O meu maior medo é que mesmo isto se resolvento, como será no futuro e sem a garantia?! Que volto a repetir é de 2anos apenas, não se iludam!

E sim eu para jogos os o modo dinâmico, com bastante brilho (porque é assim que gosto ao contrario dos filmes), nunca ninguém me disse que não podia fazer e se a opção lá está é pra ser usada!

Agora a tirada o gajo da loja com quem falei ontem que plasmas não são pra jogos, então depois de tanta pesquisa que fiz as conclusões são que os plasmas são do melhor para jogos por causo dos tempos de resposta etc.. enfim... Estou muito indignado!!!
 
Última edição pelo moderador:
E sim eu para jogos os o modo dinâmico, com bastante brilho (porque é assim que gosto ao contrario dos filmes), nunca ninguém me disse que não podia fazer e se a opção lá está é pra ser usada!

Os modos estão lá mas não signifique que não tenham utilização apropriada e esse modo para jogos não é realmente aconselhado... Estás a colocar-te a jeito e dar todas as condições para IR...
 
fui eu qe disse que tinha sido cara... mas referi que pode ter baixado, neste momento ronda os 2700€ como te disse... worten, *****, MM e afins nunca sao bons sitios para comprar porque sao sempre muito mais caras que lojas especializadas...

segue os concelhos do i eat all que ele percebe bastante do assunto... confirma so a quantidade de horas que tem porque se ja tiver algumas horas em cima e ainda fizer tanto burn in pode ser problema na tela... posso te dar um exemplo da minha que ja tem 5 anos e as vezes deixo a mesma imagem horas... por exemplo tenho o pc ligado la e vou sair e esqueço me de o desligar... quando chego se mudar de imagem nota se o burn in, passado 2/3min ja ta normal...

em relaçao ao que o rapaz da loja te disse que os plasmas nao sao para jogar, da para perceber a qualidade dos funcionarios da loja onde foste..
 
Os modos estão lá mas não signifique que não tenham utilização apropriada e esse modo para jogos não é realmente aconselhado... Estás a colocar-te a jeito e dar todas as condições para IR...

eu tenho a minha vt60 à 2 semanas e so uso o modo thx cinema ja vou com 100 horas de rodagem a algum problema usar esse modo tanto para televisao normal(ver filmes) e para jogar ps3?
 
Mas então eu devia ter sido aconselhado a não usar esse modo! E não fui, quer por funcionários da loja/incluindo o patrão (este quando me viu a falar em tempos de rodagem e de calibrações que andei a ler em fóruns, ele disse que isso é tudo pessoal fanático!...basicamente também estou a ficar fanático então!)
Gosto deste modo para jogos e por isso tenho jogado, nem sequer o tipo da Panasonic com quem troquei imensos mails me disse algo do género: "Tenha cuidado com o modo etc etc se não..) O que me disse eu já disse foi para fazer uma utilização normal, como eu fiz.

Em relação ao preço Mr Padre era o da altura e na worten nem tinham a tv para encomenda, hoje acredito que tenha baixado, como já disse não é isso que me está afligir neste momento, mas sim o IR!
Eu já sigo este tópico À uns tempos e já vi que o "i eat all" aparenta perceber pena não haverem pessoas assim nas lojas (e não falo de grandes superfícies pois não foi numa dessas que comprei). Só me registei agora, devido a este problema, para ver o que os "fanáticos" entendidos me podem aconselhar, perante os vendedores (mafiosos?) e a marca.
Quanto ao tempo exato eu não sei ver isso na tv sinceramente, mas eles tem já mais de 300 hrs seguramente!

Vou desabafar outra vez e digo comprei a tv pela forma como era ilugiada em todas as reviews que vi, eu era um dos que pensava que os leds é que eram, pena é que os velhos problemas de fiabilidade dos plasmas não são coisa do passado e infelizmente estou a ver isso com os meus olhos, e para não ter dores de cabeça já nem me importava de um led/lcd equivalente (mesmo não tendo a mesma qualidade de imagem) mas que ao menos pudesse estar avontede!

O meu lcd mais velho tenho-o desde 2005 e continua a dar na perfeição sem manchas cheio de horas e horas de uso de todos os tipos.. A vt60 tem 4 meses apenas.. Mesmo que me resolvam isto, e minha confiança no produto está quebrada! Chamem-me ignorante, pois é o que sou no assunto, mas ponham-se no meu lugar e depois de um investimento destes levar com isto enfim, é de tirar a confiança (no mínimo) a qualquer um!


Obrigado a todos pelo feedback!
Em relação ao
 
Vou desabafar outra vez e digo comprei a tv pela forma como era ilugiada em todas as reviews que vi, eu era um dos que pensava que os leds é que eram, pena é que os velhos problemas de fiabilidade dos plasmas não são coisa do passado e infelizmente estou a ver isso com os meus olhos, e para não ter dores de cabeça já nem me importava de um led/lcd equivalente (mesmo não tendo a mesma qualidade de imagem) mas que ao menos pudesse estar avontede!

O meu lcd mais velho tenho-o desde 2005 e continua a dar na perfeição sem manchas cheio de horas e horas de uso de todos os tipos.. A vt60 tem 4 meses apenas.. Mesmo que me resolvam isto, e minha confiança no produto está quebrada! Chamem-me ignorante, pois é o que sou no assunto, mas ponham-se no meu lugar e depois de um investimento destes levar com isto enfim, é de tirar a confiança (no mínimo) a qualquer um!

Tenho uma VT20 de 2010 e uso e abuso e nunca tive IR, nunca te esqueças que existem unidades defeituosas em qualquer marca! Já começo a pensar que tens uma unidade defeituosa. Não ficas melhor servido com um LED, nem quero imaginar os defeitos inerentes da tecnologia LED numa tv desse tamanho. Eu se fosse a ti fazia o que o I Eat All disse e falava com a marca e expunha o problema por escrito, pois afinal de contas pagaste um balúrdio por um produto de topo. Tenho 2 amigos que têm a VT60 e usam e abusam dela e nunca tiveram problemas de IR... Aliás se vires as pessoas que as têm aqui do fórum podem te confirmar isso...
 
ja o disse no post anterior sobre os funcionarios e agora digo sobre o patrao, se alguem te da respostas dessas e porque nao percebe do que fala... e so isso diz metade da loja...

realmente começo a concordar com o galego... podes efetivamente ter algum problema na tv... normalmente a panasonic faz assistencia em casa para tv's desse tamanho, nao perdias muito em tentar que alguem fosse ai ver se era da tela...

para veres as horas exatas da tv, ve a primeira pagina do topico, esta la a explicar tudo :)
 
Basicamente, eu falei na rodagem quer aos da loja em que a comprei quer aos da Panasonic e a ideia que me passaram foi a de fazer um uso normal, apenas ir passando a barra de deslocamento 2 ou 3 noites por mês, isto foi mesmo o assistente da Panasonic que me disse, mais nada! Não me falou em 100 ou 200 ou 300 horas coisa que ela com certeza já passou desde o verão, por isso neste momento já não está em rodagem. Mas eu não sei como ver as horas na tv, mas com certeza digo que já passou esses tempos limites todos de rodagem por isso.. Isto está acontecer em PÓS RODAGEM!
"De certeza já passou" é diferente de saber quantas horas de operação tem.

Se um técnico decente for aí a casa ele irá ver isso, e nós aqui não temos essa informação. Se está com menos de 500 horas, e dependendo da variação de cores/tipo de uso poderá para todos os efeitos e propósitos estar em rodagem. Até às 1000 horas é possível estar em rodagem ou comportar-se como tal.
Eu só queria ter a certeza que isto passa TOTALMENTE mesmo que demore semanas?? como já me disseram Epa a serio, neste momento não sei o que dizer. Gastar guita numa tv destas acontecer o que nunca me aconteceu enfim.
Isso ninguém te pode garantir, mas é veres.

Claramente nunca tiveste um plasma, oled ou algo com retenção e sem ver eu também não te consigo dizer o que é normal ou não. Alguma retenção é normal, a retenção custar a sair nas horas de rodagem também é normal. Daí ao drama... epa vai um bocado (é normal haver drama atenção, a situação para o nosso lado, gajos dos plasmas há anos é a calma de saber que 80% dessas ocorrencias são falsos alarmes, diferente de dizer que não há situações análogas)

Quando digo que o meu ultimo plasma foi abusado da caixa para fora estou a referir-me a ser abusado com retenção severa e eu não me preocupar muito além de o ver e tomar nota do mesmo; unico cuidado era mesmo ver alguma TV a meia luminosidade e/ou correr a scroll bar em intervalos de utilização. Luminosidade? como a queria (não muito alta, mas não estava a meia luminosidade em jogos).

Se eu não soubesse o que a casa gasta muito provavelmente tinha ficado alarmado, mas por isso mesmo no primeiro plasma que tive os cuidados eram outros.

Se a tua é normal, não sei; mas pela descrição, ou está nas horas de rodagem, ou a tua utilização não lhe fez a rodagem devida, ou usas a luminosidade no máximo (ou tudo acumulado) ou então realmente tens um problema. É difícil de saber e parece ser cedo para dizer... Mas não te passes já.
O meu maior medo é que mesmo isto se resolvento, como será no futuro e sem a garantia?! Que volto a repetir é de 2anos apenas, não se iludam!
Um plasma a funcionar em pleno não é propenso a Burn-in.

Tenho mais de um cá em casa que podem atestar precisamente isso. Dentro ou fora de garantia é superlativo, interessa sim, estar fora do periodo de rodagem.

Supostamente, quanto mais horas de operação menos dado a IR prolongado a tela será.
E sim eu para jogos os o modo dinâmico, com bastante brilho (porque é assim que gosto ao contrario dos filmes), nunca ninguém me disse que não podia fazer e se a opção lá está é pra ser usada!
O modo dinâmico é transversalmente péssimo em todas as TV's e marcas (e ainda assim envisionado para filmes e séries, sem logos) - é péssimo porque destrói a qualidade de imagem por andar a mexer no contraste ao calhas; tu usares isso numa TV deste gabarito (não tens culpa, não sabias; mas sou da opinião que se nota bastante bem o que aquilo faz) faz-me aflição.

Esse tipo de "contraste dinâmico" não é natural, por isso em algo como videojogos com transições muito rigidas em coisas como HUD's nunca poderia dar bom resultado, assim como não dá em canais de TV; o pixel orbiter nisso tudo ajuda a alastrar o contorno da retenção, ou terias aí algo ainda pior que o modo THX para jogos.
Agora a tirada o gajo da loja com quem falei ontem que plasmas não são pra jogos, então depois de tanta pesquisa que fiz as conclusões são que os plasmas são do melhor para jogos por causo dos tempos de resposta etc.. enfim... Estou muito indignado!!!
Os Plasmas são bons para jogos e esses gajos são uns idiotas - isso é diferente de serem TV's para usar com a luminosidade no máximo em periodo de rodagem (e mesmo fora dela, uma TV calibrada não costuma passar dos 80/90 cd/m^2; o mesmo que dizer que mais luminosidade que isso e estarás a estragar a qualidade de imagem/fiabilidade de cores do set); de facto são coisas completamente diferentes. Já deu para perceber que independentemente de possivelmente teres uma TV com pretensão a IR (como referi acima, cedo para dizer, mas não tirando da mesa), os teus hábitos de utilização também são maus; não tens culpa e entendo que te tentaste informar e te informaram mal, mas...

Para evitar ocorrências futuras tens realmente de começar a entender a tecnologia, não estou a dizer isto a tentar ser mau, mas o modo dinâmico é uma ideia tão má que nem me passou pela cabeça. Agora posso é dar-te razão se argumentares que nesse caso o modo dinâmico nem devia existir.
Mas então eu devia ter sido aconselhado a não usar esse modo! E não fui, quer por funcionários da loja/incluindo o patrão (este quando me viu a falar em tempos de rodagem e de calibrações que andei a ler em fóruns, ele disse que isso é tudo pessoal fanático!...basicamente também estou a ficar fanático então!)
Gosto deste modo para jogos e por isso tenho jogado, nem sequer o tipo da Panasonic com quem troquei imensos mails me disse algo do género: "Tenha cuidado com o modo etc etc se não..) O que me disse eu já disse foi para fazer uma utilização normal, como eu fiz.
Opa, para ser honesto desaconselhar o modo dinâmico é algo que nunca me passou pela cabeça dizer, porque a minha ideia é que realmente ninguém o usava. A culpa não é tua, mas era complicado para mim chegar lá sem tu referires que o estavas a usar.

Perante tudo o resto esses funcionários e patrão não pescam nada, mas o pior é a atitude, um cliente que pagou o que tu pagaste não pode ser assim tratado, independente de poder ser alvo de criticas ou não (desculpa qualquer coisinha).
Quanto ao tempo exato eu não sei ver isso na tv sinceramente, mas eles tem já mais de 300 hrs seguramente!
Se puderes vê as horas de operação e diz-nos.

Também para reclamares à Panasonic dá jeito, para os técnicos terem uma ideia do que é normal e não é antes de terem a TV à frente. Uma pessoa que diga que jogou 2 horas numa TV com 3000 horas de operação e teve retenção durante 5 horas só pode ter uma tela com um problema.
O meu lcd mais velho tenho-o desde 2005 e continua a dar na perfeição sem manchas cheio de horas e horas de uso de todos os tipos.. A vt60 tem 4 meses apenas.. Mesmo que me resolvam isto, e minha confiança no produto está quebrada! Chamem-me ignorante, pois é o que sou no assunto, mas ponham-se no meu lugar e depois de um investimento destes levar com isto enfim, é de tirar a confiança (no mínimo) a qualquer um!
Confiança conquista-se.

Se tudo correr bem e isso for resolvido (de uma forma ou outra), com umas alterações nos teus comportamentos e rodagem feita e verás que nunca mais tens problemas.
 
Última edição:
segue os concelhos do i eat all que ele percebe bastante do assunto... confirma so a quantidade de horas que tem porque se ja tiver algumas horas em cima e ainda fizer tanto burn in pode ser problema na tela... posso te dar um exemplo da minha que ja tem 5 anos e as vezes deixo a mesma imagem horas... por exemplo tenho o pc ligado la e vou sair e esqueço me de o desligar... quando chego se mudar de imagem nota se o burn in, passado 2/3min ja ta normal...
A lá de cima, a "do povo" outro dia ficou à vontadinha 10 horas parada num menu da box do meo.

Foi desde manhã até eu a ver ligada já ao fim da tarde. Muito pouco tempo depois a retenção já era (nem se mete scroll bar, aquele não tem opções dessas, foi meter TV a funcionar e meia hora depois já não estava lá nada.
eu tenho a minha vt60 à 2 semanas e so uso o modo thx cinema ja vou com 100 horas de rodagem a algum problema usar esse modo tanto para televisao normal(ver filmes) e para jogar ps3?
O modo THX não deve ser usado para jogos.

Não é o fim do mundo fazê-lo, mas sem o pixel orbiter o HUD pode ficar fixo com fronteiras muito mais rigidas, e isso complica a limpeza mais tarde. Mas numa tela com o fósforo maduro não obstante de não ser o hábito mais saudável deverá ser inconsequente.

Não uses o modo dinâmico nem uses a luminosidade muito alta. E se a usares alta para alguma coisa contrabalança com algo com luminosidade mais baixa ou standard, tipo canais de TV com settings mais moderados. O truque em fazer uma rodagem "transparente" é realmente alternar entre conteúdos, canais, fontes.
 
A lá de cima, a "do povo" outro dia ficou à vontadinha 10 horas parada num menu da box do meo.

Foi desde manhã até eu a ver ligada já ao fim da tarde. Muito pouco tempo depois a retenção já era (nem se mete scroll bar, aquele não tem opções dessas, foi meter TV a funcionar e meia hora depois já não estava lá nada.O modo THX não deve ser usado para jogos.

Não é o fim do mundo fazê-lo, mas sem o pixel orbiter o HUD pode ficar fixo com fronteiras muito mais rigidas, e isso complica a limpeza mais tarde. Mas numa tela com o fósforo maduro não obstante de não ser o hábito mais saudável deverá ser inconsequente.

Não uses o modo dinâmico nem uses a luminosidade muito alta. E se a usares alta para alguma coisa contrabalança com algo com luminosidade mais baixa ou standard, tipo canais de TV com settings mais moderados. O truque em fazer uma rodagem "transparente" é realmente alternar entre conteúdos, canais, fontes.

mas o thx cinema nao aconcelhas para tv normal? que aconcelhas para jogos?
 
Tenho uma VT20 de 2010 e uso e abuso e nunca tive IR, nunca te esqueças que existem unidades defeituosas em qualquer marca! Já começo a pensar que tens uma unidade defeituosa. Não ficas melhor servido com um LED, nem quero imaginar os defeitos inerentes da tecnologia LED numa tv desse tamanho. Eu se fosse a ti fazia o que o I Eat All disse e falava com a marca e expunha o problema por escrito, pois afinal de contas pagaste um balúrdio por um produto de topo. Tenho 2 amigos que têm a VT60 e usam e abusam dela e nunca tiveram problemas de IR... Aliás se vires as pessoas que as têm aqui do fórum podem te confirmar isso...
100% de acordo.

Só acho que é capaz de ser cedo, eu tentava limpar a retenção por agora (e fazer a rodagem artificial para tirar quaisquer teimas/dúvidas), depois dava-lhe jogos de novo (sem ser em modo dinâmico) e depois ver quanto tempo demora a limpar.

A verdade é que ele, não obstante de ter tido cuidados e se ter tentado informar tinha ali maus hábitos que devem ser resolvidos. Num periodo de rodagem a utilização pode definir o defeito (sem ser um defeito).
mas o thx cinema nao aconcelhas para tv normal? que aconcelhas para jogos?
Normal, Cinema, True Cinema ou Custom, mas com o subcampo definido para Gaming.

Luminusidade não muito alta (tipicamente default) e contraste "natural" (tipicamente... entre o 30 e o 42).

Pixel Orbiter On, 16:9 overscan On...

Não há assim muitos mais cuidados a ter nos settings.
 
Última edição:
É "bom" ouvir isso, prefiro pensar que tenho uma unidade defeituosa e que tenho o direito de reclamar e de exigir uma nova, do que pensar que isto é um problema que me vai estar acontecer no futuro!
A questão é a marca compõe ou dá-me uma nova?

Gostava de ler depoimentos dos teus amigos sobre como usam e abusam é que eu nem isso faço, ve lá que nem deixo o meu cota ver telejornais, por causa das etiquetas coladas ao ecrã, enfim..

Mas se tu tens um vt20 a 3 anos e usas e abusas como dizer e nunca tiveste IR, mais uma prova de que eu tive a "sorte" de ter uma unidade defeituosa.

Uma led deste tamanho teria mais problemas quais? Penso que o IR não tem nada a ver com o tamanho..

Mr padre, eu amanha ligo para a Panasonic tamat que é em matosinhos e vou dizere-lhes para virem cá! É que nem tenho outra hipótese ela não cabe em carro nenhum, só em furgões!

É logico que eles quiseram foi vender, ainda me impingiram um cabo HDMI de 80 euros!

"pois a qualidade da tv assim o exigia"

Agora até me apetece ir lá dar-lhe um soco!lol
 
Última edição pelo moderador:
100% de acordo.

Só acho que é capaz de ser cedo, eu tentava limpar a retenção por agora (e fazer a rodagem artificial para tirar quaisquer teimas/dúvidas), depois dava-lhe jogos de novo (sem ser em modo dinâmico) e depois ver quanto tempo demora a limpar.

A verdade é que ele, não obstante de ter tido cuidados e se ter tentado informar tinha ali maus hábitos que devem ser resolvidos. Num periodo de rodagem a utilização pode definir o defeito (sem ser um defeito).Normal, Cinema, True Cinema ou Custom, mas com o subcampo definido para Gaming.

Luminusidade não muito alta (tipicamente default) e contraste "natural" (tipicamente... entre o 30 e o 42).

Pixel Orbiter On, 16:9 overscan On...

Não há assim muitos mais cuidados a ter nos settings.

eu tou a usar o thx cinema com redimensionr imagem 16:9 para ver tv. Para jogar meto em modo jogo e que mais?
 
Back
Topo