Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

@Metro,

Sim tenho ainda a Capisco é uma sit & stand, gosto bastante. Mas agora com 50 quero é sentar-me e pronto, ficar por ali durante 50 mins, out 10 mins ... repeat ...

@jncevcosta,

Experimentei há um ano a Aeron num stand em Lisboa. Até usei uma durante uns tempos ... sei lá ... há 10 anos ou mais anos, que nem sabia na altura que era uma cadeira xpto. Gostei bastante. Tive para comprar essa, mas preferi a Embody pelo aspeto.
 
A Embody é superior à Aeron. Infelizmente no preço também é. Mas se houver orçamento a decisão fica simples.

@jncevcosta Tens a Steelcase Gesture com encosto de cabeça. Vê se gostas. Em termos de preço fica no meio das duas anteriores.
 
@Metro, @jncevcosta

A Steelcase é tb super. A minha shortlist era essa e a embody. A Aeron tinha ficado de fora porque para escritório em casa considerei menos indicada.

Entretanto, hoje de manhã coloquei o papel / mural na parede. Uma impressão de um abstracto de John Piper, pintor britânico. Uma pintura que gosto desde miúdo.



Ainda tenho que colocar prateleiras na parede paralela á que está na imagem e outras coisas. Agora só coloco uma foto quando estiver tudo completo e arrumadinho ... ainda falta a iluminação mantendo este candeeiro. Vai lá aos poucos. Tudo foi planeamento ao longo de 6 meses sozinho com a ajuda da Internet claro. Da cor aos móveis.Eu sou engenheiro, não sou designer.

Um design a acompanhar a qualidade do design do Mac. Simples, mas cheio de camadas.
 
Última edição:
A Embody é superior à Aeron. Infelizmente no preço também é. Mas se houver orçamento a decisão fica simples.

@jncevcosta Tens a Steelcase Gesture com encosto de cabeça. Vê se gostas. Em termos de preço fica no meio das duas anteriores.

Eu estou um pouco indeciso entre a Aeron, Embody e a haworth fern.
A última consigo a bom preço porque tem protocolo com a empresa.
Estou tentado pela Aeron porque sou uma pessoa que sofre bastante com o calor e o facto de ser toda em mesh talvez ajude.

Estas indecisões estão a deixar-me maluco.

@Trance gostei bastante dessa pintura :D
 
Que pinta! É de que marca?

IKEA Symfonisk Picture Frame. AirPlay e Sonos enabled.

Duas dá para configurar em Stereo. Nesta configuração o som é bom. Enche o escritório pequeno, grande palco, bom graves. Nos agudos, notas altas, carece de alguma resolução.

Para o preço creio que cumpre bem o requisito.
 
Última edição:
IKEA Symfonisk Picture Frame. AirPlay e Sonos enabled.

Duas dá para configurar em Stereo. Nesta configuração o som é bom. Enche o escritório pequeno, grande palco, bom graves. Nos agudos, notas altas, carece de alguma resolução.

Para o preço creio que cumpre bem o requisito.
Desconhecia! Muito obrigado pela partilha, pois dá um toque diferente à casa.

Vou mudar de casa e vai estar no meu próximo office.
 
@migueltomas,

Sim, no meio de quadros e fotografias inicialmente nem percebes que é uma coluna. Podes adquirir painéis com imagens á parte. Até tens sites que te imprime o painel com a imagem que quiseres.

Apenas uma: o som é ok. Duas: faz mesmo muita diferença! Mais barato que um HomePod original e com sobejamente melhor som. Não tem é digital assistant, o som vai la por AirPlay, Spotify Connect ou Sonos App.
 
Última edição:
Finalmente o meu setup que espero manter por muitos e bons meses, depois de algumas compras e vendas e ajustes... Feliz 2023 ..Saúde!!

Mas utilizo muitos vezes o MacBook alone, sem ecrã externo.

Nv7c4Yq.jpg
 
Acabei de instalar na parede uma réplica da famoso candeeiro de parede Louis Poulsen AG (55 euros o par em vez de 1200).

Creio que ficou muito bem a iluminar a minha workstation. Estou á espera é que an Apple lance o Apple Display 27” OLED ou MiniLED com VRR para vir um (porventura dois) e substituir o iMac …

 
Última edição:
@Trance, gosto desse quadro, onde posso arranjar uma copia?
queria comprar uma tela do basquiat, mas não encontro já emoldurado :(
Obrigado

Este não podes. Foi a minha mãe que o fez.

Mas se gostas de quadros o sitio que já usei foi craftfineart.com para comprar cópias. Gostei bastante do trabalho final ...

´

Click e vê a imagem maior ...
 
@Trance, dá-lhe os parabéns, está bonito :)
Gosto, de Miro, Kandisky, Basquiat, Pollock, Mondrian...
Esse Kandinsky é bonito :)
se descobrires onde posso comprar o Basquiat - Boy and Dog, avisa
Boy-and-Dog-in-Johnnypump-1982.jpg
 
@Trance, dá-lhe os parabéns, está bonito :)
Gosto, de Miro, Kandisky, Basquiat, Pollock, Mondrian...
Esse Kandinsky é bonito :)
se descobrires onde posso comprar o Basquiat - Boy and Dog, avisa
Boy-and-Dog-in-Johnnypump-1982.jpg

Nos abstratos Kandinsky e Mondrian entre outros, eles têm.

Se encontrar algures digo-te. Estou á procura de o Bleu IV de Matisse... já encontrei noutro lado algo aparentemente muito próximo do original mas estou ainda naquele se pressiono o botão ou não. Isto de mandar vir cópias nunca se sabe. Pedi a eles se me arranjavam uma vez que gostei do trabalho, mas não gostei da fonte que tinham.

Também gosto de Basquiat, mas não iria ficar bem no meu espaço.
 
Última edição:
Back
Topo