Tablet POINT OF VIEW Mobii WinTab 8" e 10" (Windows 8.1)

Outra coisa que reparei, mas que não acontece com muita frequência, é que de vez em quando o tablet hiberna do nada...parece que desliga, mas quando ligo novamente está com os programas abertos como quando se desligou, já vi nas definições de energia e não tem definido para hibernar ao fim de algum tempo...não sei o que será...
É um tablet a muito bom preço ( paguei 215€ 2gb RAM 32gb armazenamento 10") mas tem muitos pequenos problemas, não sei se o preço supera os problemas que tem...se calhar foi dinheiro deitado fora...
 
Bem eu sou novo no forum, mas tenho um desses tablets.
Comprei mesmo para inventar um pouco (com inventar quero dizer rodar metin2) e testar.
Devo dizer que ele para tablet ate se safa, a bateria aguenta me uma media de 6h a sacar.
Nele já instalei o windows 10, mas voltei a colocar o windows 8.1 normal, falta me a driver da webcam (se alguém poder fazer o backup e partilhar eu agradecia).

Atenção:
Para quem tenciona comprar confirmo que o tablet tem um atrofio quando está a carga o ecrã simula estar a ser pressionado em vários pontos (nada que tu rato e teclado não resolvam).
O tablet também se desliga algumas vezes do nada (1 vez de 48 em 48 horas mais ou menos).

cumps
Augusto
 
Ora boas...

Adquiri a versão de 8'' há cerca de um mês e passo a todos a minha experiencia com o mesmo..

Pontos +

- O seu tamanho, pois a pesar de ser de 8'' é mais pequeno do que o Acer Iconia A1 que tinha em casa.
- O seu desempenho para o dia a dia. Cumpre mas não deslumbra, pois o facto de só ter 1G de ram limita um pouco o seu uso principalmente com programas instalados.
- O ecrã. A sua luminosidade é bastante boa bem como a resolução e vesse perfeitamente bem num dia de sol.
- O som. É alto o suficiente, e com o uso de fones o mesmo é limpido, igual ao PC de secretária.

Pontos -

- O alcance do WIFI. É o ponto mais negativo que encontro neste tablet é o WIFI. Muito mau mesmo. Perde cerca de 50% do sinal com o router a pouco mais de 2m. Pior ainda é apanhar redes com ele que estejam com o sinal um pouco fraco.

- Falta de acessórios por parte da Point of View e o mesmo se aplica ao modelo de 10.1. Já andei a pesquisar e na europa não existe loja nenhuma que tenha algo para qualquer um dos modelos. No caso deste 8, as capas convencionais para os tablets Android não funcionam, pois este é mais pequeno.

- O fabricante ser chinés. A Point of View deveria ter supervisionado a montagem e instalação do software, pois se entrarem em modo de recuperação, a versão do windows é chinesa. Dificulta muito fazer uma recuperação, quase que se tem de ir por instinto.

- Acho o tablet um pouco fragil. Se o pegarmos nas pontas e o trocermos o ecrã parece que se desloca. Com um pouco mais de força provavelmente o partiria.

- A bateria. Cumpre para uma utilização moderada de 10/15 minutos, mas se estivermos a bricar com ele a bateria vai-se em 2 horas.


A minha opinião

Por 154€, é uma boa aquisição para quem procura uma alternativa ao android. Para trabalhar com office não aconselho, pois o ecrã é pequeno para esse efeito, e estar no modo desktop é perciso uma caneta ou rato.
Para o uso que lhe dou, usar o IE, Spotify, Ler e consultar o meio social é optimo. Quem quiser dispender mais uns €€€ e comprar uma versão equivalente com 2G de ram fica mais bem servido se por exemplo quiser ver uns videos em streaming.
Tirando a parte do wifi, acho que tablet pelo preço cumpre, mas volto a frizar que por um pouco mais existem melhores alternativas pelo mesmo tamanho.
 
Bem eu sou novo no forum, mas tenho um desses tablets.
Comprei mesmo para inventar um pouco (com inventar quero dizer rodar metin2) e testar.
Devo dizer que ele para tablet ate se safa, a bateria aguenta me uma media de 6h a sacar.
Nele já instalei o windows 10, mas voltei a colocar o windows 8.1 normal, falta me a driver da webcam (se alguém poder fazer o backup e partilhar eu agradecia).

Atenção:
Para quem tenciona comprar confirmo que o tablet tem um atrofio quando está a carga o ecrã simula estar a ser pressionado em vários pontos (nada que tu rato e teclado não resolvam).
O tablet também se desliga algumas vezes do nada (1 vez de 48 em 48 horas mais ou menos).

cumps
Augusto

Podes explicar se não te importas como instalaste o windows 10. Não sei como fazer para escolher o dispositivo de boot. Obrigado.
 
Boa noite.
Ligue um hub usb ao tablet, para poder ligar rato, teclado e uma pen com a instalação do windows.
Desligue completamente o tablet e volte a ligar (assim que o faça dar ao arranque carregue F7 no teclado), ai escolhe a pen e é só fazer como nos pcs.

Atenção não faça o mesmo que eu, guarde as drivers (deve fazer um backup) pois a driver da camera (gc2235) não ha para download e até agora não tenho webcam.

Outra coisa fazer isto deve ser feito por sua conta e risco, eu já o fiz varias vezes,e nada de mal aconteceu, mas nunca se sabe .

cumpz volto a pedir se houver alguem que possa partilhar a driver eu agradeço.
alguma duvida é so dizer​
 
Última edição:
Este fabricante Point of view ou "vendedor" é uma miseria... nem drivers nem imagem nem nada,,,
Contactei-os quase á 1 mes e nem resposta deram ,,,,
queria o teclado e nem me responderam..
enfim vim a comprar no *****
O que vale é ser um clone das marcas que já citei .
Já instalei um windows 81 novo e correu tudo bem
arranjei (nos clones )drivers para tudo
 
Última edição:
Eu por acaso tenho um backup completo do tablet por isso se for preciso alguma coisa avisem...

Já consegui solucionar o problema de alcance do wifi, se alguém quiser eu também posso explicar. Tem a ver com o windows :/
 
Ora cá vai...

1 - Ir a Painel de controlo> Rede e Internet >Ligações de rede
2 - Selecionar o dispositivo e ir as Propriedades> Configurar>

Propriedade:
Antenna Diversity - Valor: Enable
Bandwidth - Valor: 20_40Mhz
Wake on Magic Packet - Valor: Disabled
Wake on Patten Match - Valor: Enabled
Wifi Configure - Valor: Wifi
Wireless Mode - Valor: IEEE 802.1b/g/n

3 - Funcionamento em Rede> Esta ligação utiliza os seguintes itens:

Com pisco:
Cliente para redes Microsoft
Partilha de Ficheiros e Impressoras para Redes Microsoft
Agendador de pacotes QoS
Controlador do Protocolo LLDP da Microsoft
Controlador de E/S de Mapeador de Detecção de Topologia...
Dispositivo de Resposta de Detecção de Topologia de Cam...
Protocolo IPv6
Protocolo IPv4

Se for preciso alguma foto digam que eu tento tirar e depois partilho.

Também modifiquei o canal no Hub da Zon para que utilize sempre o canal com mais alcance para o tablet. O 2 neste caso.

Desta forma tenho melhor alcance na receção do wifi. Não é prefeito mas melhorou significativamente.

Abraço.
 

Interior do bicho
Lipos de 5120mA
 
Bom dia! Power membro TH3GOD se poderia facultar o backup , é que tenho um Point View TAB-P800W, e ao instalar windows 10 deixou de funcionar, não consigo reverter. Obrigado pela atenção que me possa prestar.
 
Back
Topo