PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Pera ai, então e o modo de suspensão na PS5, não é quase a mesma coisa?

Deixo a minha muitas vezes assim para quando estou fora de casa poder jogar através da PS Play app no telemóvel e ao ligar é praticamente instantâneo, o consumo de energia sei que é superior mas no final do mês nem noto nada!

A menos que o Quick Resume tenha alguma coisa que eu desconheço! Não é ligar e continuar exatamente de onde ficamos?
É a mesma coisa quase mas com vários jogos em simultâneo... Ou seja na PS só podes ter um jogo "suspenso", se inicias outro esse fecha. Na Xbox podes ter vários e eles podem ou não fechar consoante o número de jogos que tenhas em QR, aliás até podes escolher 2 ou 3 e esses nunca fecham(salvo se houver update ao jogo), mesmo após meses em QR, ou que desligues a consola da corrente, etc. é algo fenomenal quando nos habituamos a isto
 
Adoro os activity cards, dão imenso jeito para entrar e sair de grupos, jogos multiplayer com amigos, consultar trofeus, etc.

E não só. Também pode permitir skip dos logos iniciais e do menu desde que o jogo suporte. Por exemplo, fiz a review ao Stellar Blade na semana passada. Durante todo o meu tempo com o jogo, só por uma vez vi os logos e o main menu, que foi quando iniciei o jogo pela primeira vez. A partir daí foi sempre continuar o save a partir do menu da consola sem ver ecrãs de loadings e menus. Isto é aplicado a outros jogos, obviamente. Depois há a questão do online, onde esta abordagem acaba por ser melhor pois não dá erro e permite-te entrar diretamente numa partida a partir do menu das consolas.

Activity cards pode não permitir ter múltiplos jogos suspensos, mas também tem as suas vantagens. Daí ter dito para o pessoal dar um pouco mais de atenção a esta funcionalidade, pois é bastante útil quando é bem suportada.
 
Boas, mudei recentemente para Holanda e na casa onde estou a velocidade da internet é lenta, sendo que não posso passar cabos nem meter repetidor de sinais.

Optei por um cartão SIM da KPN, com internet ilimitada e 300mb/s. Fiz hotspot com um IPhone 12 mas as velocidades decepcionaram, apenas 30mbs download e 1mb uploud. Será que compensa comprar as pen/router móvel para cartões SIM? Existe algo a fazer na PS para melhorar sinal?
 
Tinha o comando original da consola com drift e mandei para a garantia
O rapaz da loja disse que à partida a Sony envia um novo, mas que a garantia mantém se a mesma..

Sendo novo equipamento a garantia não deveria ser nova?
 
Será que compensa comprar as pen/router móvel para cartões SIM? Existe algo a fazer na PS para melhorar sinal?
Sim, a ligação é muito mais estável. Quando troquei de casa, tive de esperar 2 semanas pela instalação de fibra, a solução passou por comprar um cartão de dados e um router 4G+, serviu perfeitamente para tudo em casa.
 
Tenho mesmo curiosidade para perceber porque é que a Sony não faz um remaster dos Sly Coopers para a PS4/PS5. Seria um projeto de baixo custo, por não precisar de imensas mudanças em termos de gameplay, etc e tenho a certeza que teria algum nível de sucesso. Há uma comunidade inteira à espera
 
Tenho a PS5 a quase 1 ano e só me apercebi desse botão "resume game" recentemente, no FF XVI. A maior parte dos jogos costuma ter isso, ou só alguns?

Eu também só reparei passado bastante tempo, desde então uso sempre que me lembro de carregar nele.

Até agora tem funcionado em praticamente tudo mas tenho a ideia de não dar em alguns, Tomb Raider remaster acho que não dava quando tentava.
 

O remote play é uma feature interessante para dispositivos móveis como tablets, smartphones ou mesmo o Portal, mas penso que numa TV de média ou grande polegadas o resultado será decepcionante , não só fica limitada a resolução FHD como o lag e outro arrastamento visual se sentem muito mais.
 
E pronto mais um comando novo em mãos após colocar o mesmo na garantia, desta vez foi a ***** que se portou mal comigo….nao tinham comando da mesma cor mas de repente lá viram um no armazém, ok caixa estava um pouco rasgada de lado, tirei o comando e estava tudo bem mas a caminho de casa a Maria lixou-me um pouco a tola, e disse algo que me ficou na cabeça “marcas de uso não viste”, e sim foi algo que não vi, hoje de manhã com a claridade reparei que na parte de trás do comando estava com aquelas marcas de uso/sujo de quem já tinha pegado naquilo…..lá fui hoje falei mostrei viraram um bocado os olhos mas nem foi preciso insistir, trouxe um “vermelho” em caixa.

Resumindo boneco fui eu em pensar ah e tal é só a caixa :facepalm:
 
E pronto mais um comando novo em mãos após colocar o mesmo na garantia, desta vez foi a ***** que se portou mal comigo….nao tinham comando da mesma cor mas de repente lá viram um no armazém, ok caixa estava um pouco rasgada de lado, tirei o comando e estava tudo bem mas a caminho de casa a Maria lixou-me um pouco a tola, e disse algo que me ficou na cabeça “marcas de uso não viste”, e sim foi algo que não vi, hoje de manhã com a claridade reparei que na parte de trás do comando estava com aquelas marcas de uso/sujo de quem já tinha pegado naquilo…..lá fui hoje falei mostrei viraram um bocado os olhos mas nem foi preciso insistir, trouxe um “vermelho” em caixa.

Resumindo boneco fui eu em pensar ah e tal é só a caixa :facepalm:

Trocaram na hora quando foste colocar o comando na garantia?
 
A Worten ainda está a trocar na hora um Dualsense avariado? Drift again

Penso que seja a única que o faz, maldita a hora que comprei a ps5 em outra loja pois foi das primeiras a ter stock na montra sem reserva, depois um ou dois dias depois passou tudo a ter, agora envio o comando e fico um mês à espera
 
@Amendoim99

Também comprei um numa outra loja, o comando teve o tal problema do drift. Fui lá e para meu espanto disseram que ia ser reparado quando até pensei que me trocassem por um novo nem que demorasse uma semana a chegar. Entretanto o comando já está pronto, demoraram um mês e eu ainda nem fui buscá-lo. Nunca mais compro comandos nessa loja, nem que venham pintados a ouro, só pelo atendimento ao cliente comigo já chumbaram.
 
Back
Topo