PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Boas malta, a PS4 Slim do meu irmão tem dado problemas com dados corrompidos nas últimas semanas. Já fizemos reconstrução da base de dados, já repusemos a PS do zero, o que resolveu durante uns dias mas entretanto voltou o problema em alguns jogos.
A minha dúvida é, se trocarmos o HDD vai resolver-nos o problema? Ou pode ser algo além disso que vai dar problemas mesmo trocando o disco?

Obrigado
 
Ela tem pó / tem aquecido mais que o normal?

Nas slim acontece bastante de mandarem o HDD à vida quando começam a aquecer mais e/ou estão mais entupidas.
 
Ela tem pó / tem aquecido mais que o normal?

Nas slim acontece bastante de mandarem o HDD à vida quando começam a aquecer mais e/ou estão mais entupidas.

nos últimos tempos aconteceu uma vez de aquecer mas também foi num dia de bastante calor, nós limpamos mas só superficialmente, tiramos a tampa e assim. Internamente temos receio de mexer porque não temos experiência nenhuma com isso
 
superficialmente tinha muito pó?

Se tem sinais de muito pó o mais provavel é o dissipador estar praticamente entupido. Isso e a massa termica ja deve estar seca. Aconselho a tentares arranjar alguem para te limpar bem isso e mudar a massa termica. Dura mais umas temporadas sem chatices.

Assim sendo o mais provavel nos dados corrompidos é o disco estar a morrer tambem
 
superficialmente tinha muito pó?

Se tem sinais de muito pó o mais provavel é o dissipador estar praticamente entupido. Isso e a massa termica ja deve estar seca. Aconselho a tentares arranjar alguem para te limpar bem isso e mudar a massa termica. Dura mais umas temporadas sem chatices.

Assim sendo o mais provavel nos dados corrompidos é o disco estar a morrer tambem

É o que nós pensamos também, ainda para mais com o uso que tem. Vamos trocar o disco porque parece ser relativamente fácil e depois tentar arranjar um sítio onde façam limpeza e troquem a pasta térmica.

Obrigado pela ajuda
 
Não sei se a minha pergunta ficaria melhor noutro tópico, mas:

Já não usava a PS4 há vários meses, ontem liguei mas não consegui carregar nenhum dos dois comandos. Um ainda tem uma barra, o outro nem sequer liga.
Fiz um teste rápido e não deu para carregar em nenhuma das portas, troquei de cabo e igual, fiz o reset com um clip naquele botãozinho do comando, desliguei a consola da tomada vários minutos, dessincronizei o comando que nem sequer liga, a consola aparentemente consegue carregar outros dispositivos (experimentei um smartwatch e powerbank e deu), experimentei os comandos num carregador de telemóvel e nada.
Com estas experiências, é seguro dizer que o problema será dos comandos, ou da entrada para o cabo da bateria ou da própria bateria, certo?

Vi o site da assistência da PS4 mas metendo o nº de série+modelo dizem que já nem reparações fazem. Vou tentar a minha sorte nas lojas locais de informáticas, se realmente for um daqueles dois problemas, qual o preço expectável? E se as lojas locais não tratarem disto, tenho alguma outra alternativa?
 
peço desculpa n sei onde colocar esta duvida.

partilho a minha conta PSN com um familiar.
Por azar a PS 4 dele avariou e teve de enviar para reparação. Quando recebeu teve de adicionar outra vez a minha conta como principal.

Dava erro, porque o sistema considerava que a consola dele mesmo sendo a mesma era outra. Tive de remover e adicionar outra evz como principal.

Por azar a reparação ficou mal feita e a consola teve de voltar ao mecânico....quando tento adicionar a minha conta como principal dá erro, dizendo que já tenho uma consola como principal...que até é esta.

Uma vez mais o sistema considera que é outra consola e n permite adicionar como principal.....n consigo remover, porque só podemos fazer 1 x de 6 em 6 meses.

Há forma de ultrapassar isto, ou só através da linha de apoio?

Obrigado
 
peço desculpa n sei onde colocar esta duvida.

partilho a minha conta PSN com um familiar.
Por azar a PS 4 dele avariou e teve de enviar para reparação. Quando recebeu teve de adicionar outra vez a minha conta como principal.

Dava erro, porque o sistema considerava que a consola dele mesmo sendo a mesma era outra. Tive de remover e adicionar outra evz como principal.

Por azar a reparação ficou mal feita e a consola teve de voltar ao mecânico....quando tento adicionar a minha conta como principal dá erro, dizendo que já tenho uma consola como principal...que até é esta.

Uma vez mais o sistema considera que é outra consola e n permite adicionar como principal.....n consigo remover, porque só podemos fazer 1 x de 6 em 6 meses.

Há forma de ultrapassar isto, ou só através da linha de apoio?

Obrigado

Eu se fosse a ti ligava para a linha de apoio. Acho que não tens mesmo outra alternativa.
 
Back
Topo