[HDTV] Philips OLED TV - Tópico Oficial

No Domingo estive em Leiria e não a trouxe por ser de exposição, durante a noite arrependi-me e na Segunda fui logo lá às 10h! Infelizmente já a tinham levado...
 
No Domingo estive em Leiria e não a trouxe por ser de exposição, durante a noite arrependi-me e na Segunda fui logo lá às 10h! Infelizmente já a tinham levado...

Fizeste bem em não trazer, porquê arriscar num artigo de exposição? Há muitas oportunidades para comprar um OLED a baixo custo, só tens de esperar...
 
No Domingo estive em Leiria e não a trouxe por ser de exposição, durante a noite arrependi-me e na Segunda fui logo lá às 10h! Infelizmente já a tinham levado...
Fizeste bem não trazer.
Oled de exposição nunca, ou só quando houver garantia expressa da marca/loja a dizer que troca o painel por um novo ou então podes devolver sem problemas e devolvem o dinheiro.

A LG não dá esta 'garantia', com excepção de um caso ou de outro. E tem das melhores assistências a nível de tv's e electrodomésticos.
A Philips, com a péssima assistência que tem em Portugal, é logo para riscar a hipótese de comprar um Oled de exposição.

Eu tinha (e ainda tenho) um lcd Philips e adoro o Ambilight, é algo muito bom mesmo.
Agora comprei um Oled LG e um dos principais motivos que me fez não comprar um Oled Philips, apesar de achar o Ambilight excelente, foi precisamente a assistência em caso de problemas ser má.


É preciso ter noção que as TV Oled actuais, para não terem/reduzirem os problemas de burn-in fazem um 'refresh'/limpeza do painel oled quando estão em standby.
As lojas não têm cuidado em manter as tvs em standby. Não é só o problemas de horas a repetir as mesmas imagens, é o problema de desligar as tv's 'à bruta'/cortarem energia completamente, e assim as TV Oled não fazem o refresh e o painel fica com burn-in com facilidade.

É por isto, também, que quem tem uma TV Oled deve deixar sempre a tv em standby e não a desligar da ficha.
Só se forem de férias/periodo muito prolongado sem a tv trabalhar é que podem desligar da ficha, e ainda assim recomenda-se que só a desliguem da ficha umas largas horas/1 dia depois de ter trabalhado pela ultima vez.
 
Montei e testei a minha ontem à noite. Tive pouco tempo, mas nos testes que fiz, havia partes de vídeos de youtube 4k que, por vezes, soluçavam. A minha net também não tem andado bem e poderá ser disso, mas já alguém se deparou com isto?
Senti também falta de iluminação no comando. Se tivesse teclas iluminadas era top!
De resto, 5 estrelas. Apareceu logo update de Android e firmware de comando no setup inicial, Netflix rola sem stress, a imagem é deslumbrante (diferença da noite para o dia em comparação com a minha Toshiba FullHD de 8 anos) e o ambilight dá-lhe o toque diferenciador. O som até me parece bem razoável, mas como nessa questão não sou esquisito e tenho sistema de som 5.1 nunca seria problema para mim.
Antes de comprar fiquei apreensivo se não seria melhor optar por um LED de 65'' (devido à distância do sofá). Neste momento, tenho a certeza que tomei a opção correta :D
 
Montei e testei a minha ontem à noite. Tive pouco tempo, mas nos testes que fiz, havia partes de vídeos de youtube 4k que, por vezes, soluçavam. A minha net também não tem andado bem e poderá ser disso, mas já alguém se deparou com isto?
Senti também falta de iluminação no comando. Se tivesse teclas iluminadas era top!
De resto, 5 estrelas. Apareceu logo update de Android e firmware de comando no setup inicial, Netflix rola sem stress, a imagem é deslumbrante (diferença da noite para o dia em comparação com a minha Toshiba FullHD de 8 anos) e o ambilight dá-lhe o toque diferenciador. O som até me parece bem razoável, mas como nessa questão não sou esquisito e tenho sistema de som 5.1 nunca seria problema para mim.
Antes de comprar fiquei apreensivo se não seria melhor optar por um LED de 65'' (devido à distância do sofá). Neste momento, tenho a certeza que tomei a opção correta :D

Muitos parabens! @vik Qual foi o modelo que compraste?
 
Só para informar que acabei de receber um email da loja em questão que já está novamente em stock a Philips Oled 55POS9002 por 1199€! Quem estiver interessado que aproveite ;)
 
Caramba, estou tão tentado...
O problema é que o meu lado racional me diz para esperar pelo Black Friday que vamos ter a C8 por 1300€.
 
É uma questão de saberes se Dolby Vision , processador novo da LG para ti valem os 100€ de diferença! :)

Óbvio, sem pestanejar. :p
Dolby Vision é tão superior a HDR10 que só mesmo vendo é que se constata essa superioridade. A precisão do brilho, das cores, do contraste e as respectivas graduações... é tudo claramente superior em Dolby Vision.

A questão é que a TV iria para o quarto e não para a sala, onde irá permanecer a minha 65E6V com painel novo. E no quarto o ambilight acaba por ser uma feature mais “forte” que o Dolby Vision, pois certamente irei focar-me mais na E6V para esse tipo de conteúdo devido ao maior tamanho. :)

Dúvidas e mais dúvidas...
 
Óbvio, sem pestanejar. :p
Dolby Vision é tão superior a HDR10 que só mesmo vendo é que se constata essa superioridade. A precisão do brilho, das cores, do contraste e as respectivas graduações... é tudo claramente superior em Dolby Vision.

A questão é que a TV iria para o quarto e não para a sala, onde irá permanecer a minha 65E6V com painel novo. E no quarto o ambilight acaba por ser uma feature mais “forte” que o Dolby Vision, pois certamente irei focar-me mais na E6V para esse tipo de conteúdo devido ao maior tamanho. :)

Dúvidas e mais dúvidas...

Espero que não , mas dada a superior massificação de HDR10 face a Dolby Vision, e existência de conteúdos em números consideravelmente superiores em HDR10, , temo que Dolby Vision num futuro não muito longínquo seja abandonado do "main stream"... Um pouco como o 3D, não desaparece, mas cada vez mais um nicho...
 
É uma questão de saberes se Dolby Vision , processador novo da LG para ti valem os 100€ de diferença! :)
Julgo que o painel da C8 seja mais recente, o da Philips 9002 deve ser equivalente ao da B7/C7/E7, mas posso estar enganado.

A questão é que a TV iria para o quarto e não para a sala, onde irá permanecer a minha 65E6V com painel novo. E no quarto o ambilight acaba por ser uma feature mais “forte” que o Dolby Vision, pois certamente irei focar-me mais na E6V para esse tipo de conteúdo devido ao maior tamanho. :)

Dúvidas e mais dúvidas...
O que queres é meter a 65E6 no quarto e meter uma 77C8 na sala.
:D
 
Back
Topo