Opinião em soundbars em 2024

Boa tarde,

Estive a ler umas coisas aqui no fórum em que muita gente desvaloriza o dolby atmos "falso" que existem nas soundbars 2.1 canais.

Tou num processo de compra de uma soundbar para a casa nova e possuo uma lg b3 Oled que tem dolby atmos ou é compatível com, e ao pensar numa soundbar quis logo inclinar me para uma também compativel com a tecnologia.
Estou indeciso entre 3 modelos, s60q, sp2 e sqc2. Sendo que a primeira é única que é compatível com dolby atmos que tanto vi desvalorizam e anda na faixa dos 200€. a sp2 é a única com subwoofer incorporado que me faz duvidar um pouco da qualidade do bass sendo que a grande vantagem é o preço. em volta de 100€. A sqc2 é um mix das duas mas é feia que dói, tem subwoofer mas perde o dolby atmos sendo que ainda faz uma diferença quae de 100€ para a s60q. sqc2 anda perto dos 140€.

Este post e com o objetivo de perceber qual a melhor compra preço qualidade na vossa opinião, que características davam prioridade e se vale a pena investir no dolby atmos numa soundbar 2.1 ou se é dinheiro jogado fora.
Obrigado
 
Na minha opinião, compra uma soundbar com subwoofer á parte e ignora o atmos.
Acredito que só tiras partido se tiveres uma soundbar de topo, com speakers a apontar para o tecto e a tua sala conseguir refletir o som para a tua posição no sofá.
Eu tentava comprar uma soundbar com colunas traseiras também. Pelo menos tinhas surround
 
Back
Topo