OnePlus 12 e 12R

Tenho o Oneplus 12 em linha de conta para um potencial novo smartphone mas o facto de ter zerinho de IA é um bocado turn-off para mim.

Um gajo depois de ver as features que o Pixel 8 Pro oferece, torna-se complicado, apesar de o Pixel 8 Pro parecer ser um bocado lotarinha com os sim cards também.
 
Tenho o Oneplus 12 em linha de conta para um potencial novo smartphone mas o facto de ter zerinho de IA é um bocado turn-off para mim.

Um gajo depois de ver as features que o Pixel 8 Pro oferece, torna-se complicado, apesar de o Pixel 8 Pro parecer ser um bocado lotarinha com os sim cards também.
Não tem neste momento mas ainda este mês vai ter na versão chinesa
A global deve receber algum tempo depois tbm
 
Com o tempo vou gostando cada vez mais :)
Primeiro estranhei depois entranhei. Não costumo usar capas nos telemóveis, mas como não gosto de ecrãs curvos e veio de oferta, acabei por colocar. Apesar de tornar o telemóvel marginalmente maior e mais pesado, fica também bem mais confortável de segurar e operar.

De resto, 5 estrelas.
 
Saiu a review do Marquees

A fluidez, estabilidade e performance do OP12 até nas tarefas mais elementares num OS, ainda para mais no mundo Android, não são devidamente valorizadas. Estamos na era da AI, mesmo que a experiência no resto seja medíocre, isso é que vende e dá views. Espero que a Oneplus não se deixe levar e lance AI só por mandar estragando o que está perfeito.
 
Alguma previsão para quando o OnePlus 12 pode receber features de IA?

Li também algures que a marca só oferece 4 anos de updates. É verdade? Vs os 7 anos do Pixel 8 Pro é muita diferença...
Em relação à AI sabe-se que vai receber na China e eventualmente mais cedo ou mais tarde há-de cá chegar.

Em relação aos update, sim é verdade. 4 anos de updates e 5 de patchs de segurança.

Para mim dá igual que troco todos os anos :)
 
Mais umas impressões:

  • É mesmo rápido e fluído. Já tive iPhone 14 Pro Max, S23 Ultra, Pixel 8 Pro, e nada se compara a esta rapidez e fluidez. Até o Reddit que é das piores aplicações a nível de optimização para Android é fluido. Incrível.
  • Já me estou a habituar ao haptic feedback que é mesmo muito bom.
  • A câmera é de facto muito boa. Talvez não tão boa ao nível do pós-processamento do Pixel mas mesmo muito muito boa. Pena o shutter lag que estraga tudo o que está em movimento.
  • Oxygen OS precisa de evoluir e limar umas arestas que já referi no post anterior, mas tem uma customização brutal e features muito interessantes.
  • Já referi que é mesmo muito rápido? :)
  • Desde o Sony Z3 há muitos muitos anos que não tinha uma bateria tão boa num smartphone. Super previsível, super estável em stand-by tanto em WiFi como em Dados Móveis. Não tem comportamentos estranhos nem gastos imprevisíveis. E o carregamento rápido é supersónico. Nem sei como é que isto é fisicamente ou quimicamente possível. Incrível.

Super satisfeito :)
Ate agora so sinto algumas coisas negativas em termos de software, vamos ver se corrigem visto ainda agora ter saido (1- a questao do ajuste dos frames mesmo em high, que realmente acontece e me enerva xd 2- acontece-me uma outra coisa que e se tiver ligada a definicao de iniciacao rapida, logo apos o desbloqueio com o dedo e mesmo que clique no topo do ecra ou seja onde for que nao ali, basta eu ser rapido com os dedos que ele ativa-me sempre um shortcut, tanto que tive que tirar o shortcut do topo para evitar isso, mas chateia porque mesmo nao estando la nenhum atalho faz a vibracao respetiva
3- Por falar em vibracao, em termos de hardware e capaz de ser a unica coisa que nao acho excelente, e vejo todo o pessoal a falar bem dos haptics inclusivo o mkbhdd e nao consigo perceber, mesmo no maximo e sem capa nao sinto que tenha muita forca apesar de parecer algo preciso e mais um ligeiro ping que sinto (gostava de saber a vossa opiniao) pois comeco a achar que o meu possa ter algum defeito nesse aspeto
De resto ja andei a configurar com calma no fim de semana e tirando estas pequenas coisas e alguma falta de personalizacao em alguns pontos como ja referido estou a gostar e e para ficar!!
 
Estou a ver algumas queixas em outros países, em que as câmaras traseiras do telemóvel ficam húmidas e começam a condensar muito rapidamente que deixa de ser possível tirar fotos. Isto já aconteceu a alguém aqui?
 
Estou a ver algumas queixas em outros países, em que as câmaras traseiras do telemóvel ficam húmidas e começam a condensar muito rapidamente que deixa de ser possível tirar fotos. Isto já aconteceu a alguém aqui?

Eu tenho o meu à duas semanas, até agora não tive nada desse tipo de problema.
 
Não consegui tirar print, mas há uns dias na Amazon espanhola dizia no OnePlus 12:
"Este produto será lançado a 19/Fevereiro/2024"

Entretanto a mensagem desapareceu e nenhuma novidade.
Estava um bocado a contar que lançassem e fosse um bocado mais barato ..
 
Sim eu fiz, recebi email deles uns 2 dias após o ter recebido (penso que só nos 6 dias seguintes é que está disponível)
42 seguro 1 ano ecrã
Ou 52 (acho) 1 ano de acidentes (ecrã e água)

Sim eu recebi hoje o email deles, penso que faz hoje 6 dias. Não encontro muito feedback sobre o seguro quando é acionado. Do pouco que vi, algumas reclamações, franquias a pagar na mesma, custos de transporte. Agora se é verdade não sei. Tens as condições do seguro? Podes me tirar essas dúvidas? Se existem franquias, a nivel de custos do cliente caso seja necessário enviar o tlm.
 
Back
Topo