Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

É o Neweer Pro?

São realmente bastante robustos.


Há uns chineses que replicam o Neweer pro, mas pelo que pesquisei, são um pouco mais fracos.
 
🤔 Portanto tu compras material para decoração? 😅

É o Neweer Pro?

São realmente bastante robustos.


Há uns chineses que replicam o Neweer pro, mas pelo que pesquisei, são um pouco mais fracos.
São, exactamente. Pelo que vi até agora são realmente muito robustos.

Só não gostei muito dos pés. Tem um sistema de encaixe em que os três pés estão presos, por isso não permite subir um pé individualmente (caso não esteja em chão plano). E também tem uns recortes, em que os pés só ficam direitos e estáveis quando na posição certa. Se quiser desviar um pouco um dos pés por causa de algum obstáculo, não dá.

Também não custava nada terem mandado uns ganchos para enroscar na ponta da vara e pendurar contra-pesos.

Andava há algum tempo a ver se baixavam para os 200€ mas nada... existe mas é com o braço mais curto e não o de 128cm.
 
🤔 Portanto tu compras material para decoração? 😅


São, exactamente. Pelo que vi até agora são realmente muito robustos.

Só não gostei muito dos pés. Tem um sistema de encaixe em que os três pés estão presos, por isso não permite subir um pé individualmente (caso não esteja em chão plano). E também tem uns recortes, em que os pés só ficam direitos e estáveis quando na posição certa. Se quiser desviar um pouco um dos pés por causa de algum obstáculo, não dá.

Também não custava nada terem mandado uns ganchos para enroscar na ponta da vara e pendurar contra-pesos.

Andava há algum tempo a ver se baixavam para os 200€ mas nada... existe mas é com o braço mais curto e não o de 128cm.

Na altura que pesquisei, e falando dos pés, vi um chino qualquer que fazia isso.

Mas também creio que não será uma coisa que faça grande falta.

Essa questão de desviar um pé, sim, parece mais útil. Mas também perderia alguma estabilidade.

Em relação ao contrapeso, já montaste alguma softbox ou similar, que te obrigasse a meter contra peso? Eu acho que ele se aguenta bem sem contrapeso, mas não tenho material pesado. Mas as 2 softbox´s que tenho não o exigem. Acho o gajo robustinho, até demais para o meu uso caseiro.

Tenho um Neweer girafa daqueles mais baratos, e esse sim, traz saco e gancho para contra-peso, mas esse precisa mesmo. Mas é muito mais fraco que o pro (nem tem comparação).

Em relação à tua provocação ao solrac, que compra material fotográfico para decoração :D deixo aqui uma outra provocação, a malta passa a vida aqui neste tópico a mostrar o que compra, e tal, e está obviamente tudo bem, isto é um fórum maioritariamente de tecnologia e consequente equipamento... Mas... E fotos? A malta não mostra as fotos que faz com o material?

A galeria está parada, infelizmente. E é lá que mais se poderia contribuir para a evolução fotográfica...

Eu tenho que falar baixo, porque não posto lá nada há muito. Não tenho fotografado o tanto como gostaria, mas tenho concerteza algum contributo para dar. E irei fazer a minha parte.

Bora lá mostrar o que vamos fazendo, malta;)
 
O desnivelar não é tão útil não, o desviar sim, especialmente para quem fotografa em espaços pequenos. Se tiveres que os abrir para ficarem mais perto de uma parede por exemplo, não importa muito a perda de estabilidade porque não vai cair para o lado da parede.
Mas não é um deal breaker de todo. No geral e para o que custam está óptimo.

Sobre o peso, ainda não testei, mas o limite anunciado para o braço são 8kg, sendo que a minha luz mais pesada com a octabox são quase 7kg. E eles não especificam se isso é peso suspenso no extremo do comprimento ou flexão. Portanto estando tão perto do limite, mais vale prevenir que acabar com 500€ de material no chão.

Por acaso veio-me isso à cabeça, que ele não é o único a comprar o material para decoração 😅 O meu infelizmente não tem o uso que queria, nem avança à velocidade que queria por muitos factores, mas ele é o único a mostrar que faz isso de forma literal 😁 As minhas fotos têm ido parar às redes sociais mas não no meu perfil sequer. Aqui não é propriamente prático postar com este modelo de galeria, mas é possível que o comece a fazer quando começar a fazer experiências para projectos meus. Tem mais relevância para o grupo.
 
🤔 Portanto tu compras material para decoração? 😅


...
O tripé de iluminação não foi comprado para esse fim. Mas depois de o ver ao vivo, pensei; isto tem muito bom aspecto, e uma excelente qualidade de construção. Pode perfeitamente ficar aqui encostado ao sofá com a Softbox SmallRig.
Como as pernas não são jeitosas para estar naquele sítio, fiz uma base redonda, pesadíssima, com rodas, que acaba por ocupar menos espaço que as pernas originais, e ainda dá para andar com ele pela casa, se quiser.
Mas é um encaixe, que posso sacar a estrutura da base redonda, e usar as pernas originais.. vou ver se meto cá uma foto..
 


Cá está. A base deve ter uns 70 a 80 Kg de peso. quando não uso flash, tem uma lampada led E27 encaixada no suporte Bowens S2 e fica um cadeeiro normal. Querendo usar, tiro a lampada e encaixo o Godox V1.
A pintura da base não ficou com o tom de cor que eu pretendia. Irá ser pintado novamente. O cinza tem de ser um pouco mais quente para ficar mais próximo do inox do tripé.
 
Ah então é assim que vocês convencem as Marias para comprarem o material de estúdio, eu já estou a ver o filme todo…

Partem o candeeiro da sala, criam a necessidade dum novo e, na hora da escolha, “olha tenho uma ideia para algo com dupla função…”, como quem não quer a coisa…😂

“I’m the problem and the solution”
 
Ah então é assim que vocês convencem as Marias para comprarem o material de estúdio, eu já estou a ver o filme todo…

Partem o candeeiro da sala, criam a necessidade dum novo e, na hora da escolha, “olha tenho uma ideia para algo com dupla função…”, como quem não quer a coisa…😂

“I’m the problem and the solution”
quase isso, sem a parte do "partir" :D
 
este apanhei usado, em excelente estado. A diferença na pratica talvez não justifique o custo extra para o Pro (tempo de reciclagem ligeiramente mais curto).. mas neste caso valeu.
 
Tempo de reciclagem (embora seja irrisório), consistência de cor, potência mínima e intervalos, e design (alguns butões, encaixes, lcd, etc são diferentes). No geral não, não justifica a menos que faças trabalhos muito específicos. Mas claro, usado o preço é diferente.
 
Aqui ficam as aquisições mais recentes:
- Painel Godox LEDP260C - 47€ em Amazon Warehouse
- Slider Walimex Pro Carbon 120cm - 110€ em Amazon Warehouse
- Dois reflectores 5 em 1 de 150x200cm - 2x41€ em promoção na Amazon
- Snoot com grid, mount bowens - 14€ (não está nas foto) em promo na Amazon
- Livro Avedon Advertising - 45€ com portes, marketplace Amazon (artbooksonline)

O livro foi um achado, visto que este tipo de livros costumam rondar os 100-150€ (e por acaso veio com a etiqueta marcada a $125 / £95).

20230908-145722.jpg

20230918-113233.jpg

20230918-120631-2.jpg
 
Aqui ficam as aquisições mais recentes:
- Painel Godox LEDP260C - 47€ em Amazon Warehouse
- Slider Walimex Pro Carbon 120cm - 110€ em Amazon Warehouse
- Dois reflectores 5 em 1 de 150x200cm - 2x41€ em promoção na Amazon
- Snoot com grid, mount bowens - 14€ (não está nas foto) em promo na Amazon
- Livro Avedon Advertising - 45€ com portes, marketplace Amazon (artbooksonline)

O livro foi um achado, visto que este tipo de livros costumam rondar os 100-150€ (e por acaso veio com a etiqueta marcada a $125 / £95).

20230908-145722.jpg

20230918-113233.jpg

20230918-120631-2.jpg
alguem andou atento a boas oportunidades de negocio :bigrinbo::bigrinbo:
tens ai umas aquisições de equipamento interessantes, e a bom preço.
 
alguem andou atento a boas oportunidades de negocio :bigrinbo::bigrinbo:
tens ai umas aquisições de equipamento interessantes, e a bom preço.
Nada de especial, 10-20€ aqui e ali, tirando o livro. Também algumas coisas são usados ou caixas abertas. Mas creio que no geral todo o meu equipamento veio a bons preços, especialmente lentes e coisas mais caras.
 
Esta semana passaram-me vários sacos de ombro pelas mãos, mas abandonei a ideia de ter um saco pequeno/compacto. Não morro por sair sempre com um saco um pouco maior e dá sempre para levar mais qualquer coisa.
Portanto, fiquei com:
Novo - Vanguard Veo Range 32M Bege - https://www.amazon.es/dp/B09542ZPFH/ref=nosim?tag=zwame00-21
Antigo - Manfrotto Messenger NX - https://www.amazon.es/dp/B072XNCVYH/ref=nosim?tag=zwame00-21

Fica aqui várias fotos e uma breve descrição do que gosto e não gosto em cada um.

As duas malas lado a lado, uma com almofada de ombro, a outra sem nada.
20231007-164433.jpg


Bolsa na "tampa", a do Vanguard é maior por ser em toda a largura.
20231007-164524.jpg
20231007-164528.jpg


Bolsa frontal, a do Manfrotto é um pouco menos larga mas mais alta e com mais folga (cabe muito mais coisas).
20231007-164632.jpg
20231007-164638.jpg


Os bolso laterais da Vanguard são um bocado "pobres", podiam esticar mais. Atrás tem uma bolsa com zip e onde está a capa de chuva. O Manfrotto não tem nenhuma das duas coisas.
20231007-164803.jpg
20231007-164824.jpg


O interior do Vanguard parece uma alcatifa antiga e como não tem insert, para usar para outras coisas é preciso andar a tirar o material, as divisórias e colocar novamente.
20231007-164949.jpg
20231007-164954.jpg


Aqui apenas com a Sony 135mm F1.8 GM, no Vanguard fica um pouco mais à larga porque não há inserts nem aqueles espaços à volta, é tudo para o material.
20231007-165113.jpg
20231007-165131.jpg


Aqui o Manfrotto consegue levar o material todo (A7rIII+35+55+90+135+24-105), porque cabe mais uma lente fora do insert. O Vanguard leva o mesmo que o Manfrotto no insert mas mais folgado. Tirando uma das lentes maiores, pode levar a 35 e 55 de várias maneiras e ainda sobra algum espaço.
20231007-165401.jpg
20231007-165643.jpg

20231007-165533.jpg
20231007-165818.jpg


Aqui o Vanguard com o portátil à justa (na Manfrotto cabe um igual de 14" e ainda sobra uns três dedos, nesta o de 14" já não entra).
20231007-170017.jpg


Aqui POV da Venguard aberta, a aba abre para fora, que é algo que gosto bastante (e comum em muitas malas de fotografia).
20231007-141605.jpg


Sobre o Vanguard:
  • Gosto do look clássico (apesar de não condizer com nada, nem com o meu género de fotografia)
  • Gosto da abertura invertida (a aba abre para fora)
  • Tem esponja para o ombro, capa de chuva e bolsos externos (embora pequenos, mas cabe uma garrafa de 0,5L)
  • Tem alça para prender num trolley
  • O material interior tem um tacto horrível, parece uma carpete antiga e o interior é todo assim
  • O portátil de 13" fica bem à justa
  • Não tem insert, se quiser usar o saco para outros fins, tenho que tirar e meter as divisórias todas
  • Os fechos não são a coisa mais fluida a deslizar
  • Não cabe o meu material todo, uma das três lentes maiores tem que ficar de fora

Sobre o Manfrotto:
  • Gosto MUITO mais dos materiais, por dentro e fora
  • Os fechos são impecáveis
  • O design moderno joga com mais coisas (para mim)
  • Cabe tudo
  • Tem o fecho para acesso rápido à máquina, mas mesmo assim não é tão bom como abrir para fora
  • Não tem bolsos exteriores, nem almofada, nem capa de chuva
  • Já é grandita para ter só esta
  • Tem um formato em "trapézio" que faz com que caiba um portátil muito maior, mas também faz com que esteja sempre a tombar para a frente quando não está cheia
À partida vou ficar com o Vanguard, a única coisa que realmente incomoda são os materiais interiores e deixar uma lente de fora, mas nada disso é assim tão grave. Não é o tipo de saco para andar com tudo atrás muitas vezes.

Mas se alguém quiser sugerir alternativas..........
https://forum.zwame.pt/threads/mala-tiracolo-messenger-para-equipamento.1079450/
 
Back
Topo