Nintendo Metroid: Samus Returns

Se alguém souber de lojas com stock na zona de Lisboa mande-me PM, please. Fui ao Oeiras Parque e ao Cascais Shopping... Corri as lojas todas, nada. Algumas disseram-me que foi por horas.

Bah!

Pago em géneros.
 
Eu, que moro em S. Miguel, nem me vou dar ao trabalho de procurar esta edição por cá. Já sei que nenhuma loja vai vender.

Ou espero por um milagre, e encontro a edição novamente à venda, ou então nada feito.
 
Se alguém souber de lojas com stock na zona de Lisboa mande-me PM, please. Fui ao Oeiras Parque e ao Cascais Shopping... Corri as lojas todas, nada. Algumas disseram-me que foi por horas.

Bah!

Pago em géneros.

No Oeiras Parque disseram-me que na ***** do Cascaishopping haviam 2/3 cópias da edição especial mas se já lá foste é porque já desapareceram todas.

Por aqui comprei os 2 Amiibos do jogo, acho que só ficou uma unidade de cada na loja do Oeiras Parque.
 
No Oeiras Parque disseram-me que na ***** do Cascaishopping haviam 2/3 cópias da edição especial mas se já lá foste é porque já desapareceram todas.
Foi por isso que fui ao Cascais Shopping feito turtle shell azul.

Sim, há 3 unidades no armazém/stock. Mas estão reservadas. Pedi ao funcionário do Cascais Shopping pelo stock das outras lojas e se eles conseguiam saber onde o stock está reservado ou não e o que ele disse é que, "não, mas..." provavelmente as lojas com stock estão todas com situações similares à deles ou já teriam o stock a zeros.

Claro que provavelmente há ali stock solto/residual, mas assim torna-se um paddy paper inglório.

Depois ainda virei a Worten e o Toys'R'Us. Sem sorte.
 
Então o ECI cancelou-me a encomenda 2 dias antes do lançamento. Hoje recebo uma chamada de um distribuidor que tem um volume do ECI para me entregar.

Parece que calhou-me a sorte. Amanhã de manhã já saberei
 
Então a minha encomenda pelo ECI foi cancelada, mas depois enviam-me a edição na mesma, tendo que pagar à cobrança.

Enfim, considero-me um sortudo do caraças :D

SHmatqg.jpg
 
Já terminei o jogo. E devo dizer, estava mesmo a precisar de um jogo destes. Não é que eu tenha jogado muitos jogos da série. O primeiro foi o Metroid Fusion, que joguei até ao fim, e muito tempo depois, o Metroid Zero Mission. Mas ambos foram através de emulador. Felizmente, graças à Classic NES e Classic SNES, posso jogar o Metroid e o Super Metroid. E como tenho a edição de coleccionador do Metroid Samus Returns, posso jogar o Metroid II na minha 3DS. Se ao menos conseguisse encontrar a Trilogia Metroid Prime para a Wii...

Eu demorei pouco mais de 12h para terminar o jogo. Depois voltei a jogar usando o meu último save, para apanhar todos os coleccionáveis, a fim de terminar a 100%. Foi preciso mais 2 horas, fazendo o total de 14h. Agora estou a jogar na dificuldade Hard. Até gostava de jogar na dificuldade Fusion, mas não sou muito a favor de ter de comprar um "DLC físico" para desbloquear essa dificuldade.
 
20200922-151852.jpg

Finalmente fiz os 100%. Fui para isto com expectativas relativamente altas e ainda assim o jogo surpreendeu-me.

Muito pouca coisa trouxe-me recordações do original, vê-se que a MercurySteam deu azo à sua creatividade, mas o espírito da série está lá, sem dúvida. Boa dose de exploração e backtracking, como mandam as regras, com navegação bem orientada pelo mapa e possibilidade de adicionar marcadores. Combate excelente, com a implementação de mira e ataques de melee intuitivos, assim como inimigos que oferecem um bom desafio. Destaque para os mini-bosses e as lutas finais, com uma ampla panóplia de ataques que exigem destreza e observação atenta de padrões e pontos fracos que obrigam a alguma tentativa e erro até se determinar qual o melhor para determinada altura - à moda antiga mas refinado. O ponto mais fraco, na minha opinião, consiste na falta de diversidade das áreas exploradas.

É, sem dúvida, um dos melhores títulos do catálogo da 3DS. Voltarei a jogá-lo daqui a uns anos, desta feita no modo "difícil" que foi desbloqueado ao terminar o jogo.
 
Já ultrapassei as 4 horas de jogo (mais de 10% feito) e está a ser bem fixe, contudo ainda não domino bem as físicas dos saltos, os tiros nas diagonais também ainda me fazem imensa confusão. Nem todos os jogos que passaram para o 2D-3D conseguiram o toque certo, este parece ser um desses casos. Não é que esteja mal feito, simplesmente a adaptação não é imediata, e ainda por cima o jogo é bastante punitivo ao dano, o que torna as coisas ainda mais complicadas para o processo de evolução.
De resto, óptima atmosfera, excelente ritmo de jogo, fantástico trabalho de músicas/efeitos de som, bons esquemas de mapa e magnifico processo de progresso/gestão de habilidades.
 
Já ultrapassei as 4 horas de jogo (mais de 10% feito) e está a ser bem fixe, contudo ainda não domino bem as físicas dos saltos, os tiros nas diagonais também ainda me fazem imensa confusão. Nem todos os jogos que passaram para o 2D-3D conseguiram o toque certo, este parece ser um desses casos. Não é que esteja mal feito, simplesmente a adaptação não é imediata, e ainda por cima o jogo é bastante punitivo ao dano, o que torna as coisas ainda mais complicadas para o processo de evolução.
De resto, óptima atmosfera, excelente ritmo de jogo, fantástico trabalho de músicas/efeitos de som, bons esquemas de mapa e magnifico processo de progresso/gestão de habilidades.

ainda não fui la.
Nao resisti a ir jogat o monster hunter stories em antecipacao ao 2 que vai sair na switch.
 
A próxima missão passa por Super Metroid. Bela jogatana este remake do segundo jogo, mas há aqui muita coisa que poderia estar melhor, sobretudo as físicas. Há também alguns picos que dificuldade que não fazem qualquer sentido, principalmente em algumas lutas contra bosses. Batalhas demoradas, com mecânicas repetitivas e com margem mínima para falhas. A apreciação geral é boa, mas tal como disse, mudaria algumas coisas se estivesse à frente do projecto.



ce9c961a4d598f0e9673d6f2967d4604.jpg
 
Back
Topo