Nintendo Metroid Dread

Acabei hoje o jogo em modo normal e mandei-me de imediato para o hard mode, é o que um bom metroid vania tem, um gajo chega ao fim e não quer sair daquele mundo.

Adorei o jogo, o ambiente refinado de cada zona, a imersão, a fluidez sobre manteiga de tudo, se tiver de apontar um defeito é mesmo ter sentido o jogo muito linear, nunca me senti verdadeiramente perdido ou a poder explorar o mundo livremente só para barrar em n zonas onde precisava de uma skill nova ou com inimigos demasiado fortes para aquele momento. Em vez disso foi tudo sobre carris, com path blocks que não permitiam voltar atrás ou sem poder ir a zonas que não devia.

Por isto continuo a considerar o hollow knight a gema na coroa dos metroidvania modernos.
 
Ando a jogar isto e está de facto muito bom, já não jogava um metroidvania desde que passei o Ori à uns meses atrás. Graficamente tendo em conta a consola também fiquei surpreendido com a qualidade, nada mau!

A dificuldade dos bosses também é interessante.

Na luta com o Kraid repeti umas 10x, mas a ultima tentativa consegui passar sem dano nenhum :D

A única cena que as vezes me deixa meio à nora é o mapa. Sei que neste tipo de jogo é suposto encontrar os caminhos e explorar, mas passar 1h ou 2h as voltas no mesmo sítio porque é suposto rebentar com o chão numa parte escondida, um bocado meh mas pronto.
 
Mais que merecido! Para mim foi o jogo do ano na Switch sem dúvida. Nas outras plataformas não posso dizer porque só joguei o que aparece na Switch mas bolas....que está um jogão está!
 
Também concordo com a nomeação. O jogo está de facto muito bom e espero que tenha lançado a motivação suficiente para a Nintendo trazer remakes dos antigos.
 
Fico muito satisfeito por ver que o Metroid está finalmente a ser considerado como uma Main IP da Nintendo. Quase 3M. Maravilha.

A Nintendo que meta olho nisto e se foque no Metroid 4 e já agora, uns ramastered/remakes dos anteriores ou uma trilogia era uma das melhores jogadas.

Para mim foi o jogo do ano.
 
Eu acabei de terminar com sucesso uma no-death-run do Contra. Mas não sei se vou conseguir completar o Modo Dread. Mas é um excelente desafio.

Também estou interessado no Boss Rush. Muito bom ver estes updates ao jogo.
 
Back
Topo