Nintendo Metroid Dread

Acabei o jogo e está fantástico. Foi o meu primeiro Metroid e certamente que vou jogar a saga toda.

Não é um jogo fácil. Esperava que fosse mais simples por ser da Nintendo, mas ainda bem. A dificuldade está perfeita. Equilibrada sem ser "injusto", um pouco a lembrar Dark Souls.
Level design fantástico. Apesar de termos algum backtracking, adorei a linearidade qb. Foi um belo mix entre os dois.
Os pontos negativos foram a banda sonora e a repetição de bosses. A OST não foi memorável e em alguns momentos até achei que a estava desajustada na intensidade de som com o jogo. Sobre a repetição dos mini-bosses, se fossem cortados alguns do jogo (quem jogou sabe de quem estou a falar...) poucos sentiriam a sua falta e em nada estragava a experiência, até porque o desafio acaba por ser semelhante em todos os confrontos.

Apesar destas falhas, o jogo é muito divertido e viciante. O feeling que temos de progressão à medida que a Samus vai ganhando novos poderes e por consequência ficando mais forte é bastante recompensador. Em cada minuto de jogo, existe uma pequena progressão... Criando um ciclo vicioso!

Em geral, mais do que recomendado e entra diretamente no meu top de jogos.

9/10
 
Última edição:
Num momento de "loucura" antes de apanhar um comboio entrei numa Worten e comprei este jogo. Até agora estou a adorar, super clean e fluido o jogo. É um metroid na sua essência, com um bocado de stress à mistura naquelas fases em que só podemos fugir.
 
Terminei hoje o jogo, achei incrível os gráficos e toda a interação que se tem com as animações nos bosses. Sou fã desde do jogo da NES e este tem uma coisa que adorei na maneira como está construído não te deixa ficar perdido no mapa. Talvez por já estar a ficar velho não tenho tanta paciência como tinha em criança/adolescente para ficar encravado em um sitio sem saber o que fazer. Demorei 8h50 para terminar o jogo mas no total diz que foram 13horas de jogo, morri imensas vezes :002: para mim é um "must buy"
 
Back
Topo