MEO box com modo bridge

Outra coisa, o router MEO embora em modo bridge, continua a fornecer o RF? ou seja, posso continuar a ligar as TVs em analógico através do cabo coaxial ligado ao router MEO, verdade?
Não muda nada. Aquilo só te dá um segundo ip publico na porta 4 o resto funciona como se nada fosse
 
A box funcionam sem problema no modo bridge.

mas para clarificar: se ligarmos um router ubiquiti a porta #1 do router da MEO e depois ligar as IPTV boxes ao router ubiquity. As boxes normais de IPTV funcionam? Ou teem de estar sempre ligadas ao router da MEO?

(queria ver se podia utilizar o router da MEO apenas para ONT, e tornar o router da Ubiquiti o router prinicipal.

alguem sabe se podemos comprar uma ONT e substituir por completo o router MEO?
 
mas para clarificar: se ligarmos um router ubiquiti a porta #1 do router da MEO e depois ligar as IPTV boxes ao router ubiquity. As boxes normais de IPTV funcionam? Ou teem de estar sempre ligadas ao router da MEO?

(queria ver se podia utilizar o router da MEO apenas para ONT, e tornar o router da Ubiquiti o router prinicipal.

alguem sabe se podemos comprar uma ONT e substituir por completo o router MEO?
Não, só funciona o ONT ou Gateway da MEO.
 
mas para clarificar: se ligarmos um router ubiquiti a porta #1 do router da MEO e depois ligar as IPTV boxes ao router ubiquity. As boxes normais de IPTV funcionam? Ou teem de estar sempre ligadas ao router da MEO?

(queria ver se podia utilizar o router da MEO apenas para ONT, e tornar o router da Ubiquiti o router prinicipal.

alguem sabe se podemos comprar uma ONT e substituir por completo o router MEO?
Na porta 4 em bridge não tem razão nenhuma para não funcionar.
Na porta 1 em double nao faço ideia. Nunca experimentei.
 
Na porta 4 em bridge não tem razão nenhuma para não funcionar.
Na porta 1 em double nao faço ideia. Nunca experimentei.
Ok.

Vou experimentar e depois atualizo este thread.

Pensava que o requisito de ter as boxes na porta #1 do router to MEO seria porque apenas esse porto estaria configurado para as boxes IPTV. E que ligando qualquer outro equipamento no porto #1 não funcionaria.

Mas o que dizes e que apenas ficamos com dual NAT se ligarmos um router ao porto#1.

Mas que se ligarmos um router ao porto #4 ficamos sem dual NAT e as boxes tb serão capazes de funcionar penduradas nesse router ligado ao porto #4
 
Ok.

Vou experimentar e depois atualizo este thread.

Pensava que o requisito de ter as boxes na porta #1 do router to MEO seria porque apenas esse porto estaria configurado para as boxes IPTV. E que ligando qualquer outro equipamento no porto #1 não funcionaria.

Mas o que dizes e que apenas ficamos com dual NAT se ligarmos um router ao porto#1.

Mas que se ligarmos um router ao porto #4 ficamos sem dual NAT e as boxes tb serão capazes de funcionar penduradas nesse router ligado ao porto #4
Isso nem faz sentido as box só funcionarem na porta 1! Se tivesse 2 ou 3 boxes em casa tinhas de comprar um switch ?
 
Aproveitando esta thread e visto que tenho um setup semelhante mas sem boxes, afinal de contas, se precisar de ligar uma box a um router que está na porta 4, precisa de suportar igmp snooping, igmp proxy, ambos, ou nenhum? Fiquei sem perceber se a MEO usa multicast para os conteúdos/box.

Atualmente uso igmp snooping nos switches porque tenho muito mdns e para evitar storms por uma questão de boas práticas, mas mesmo sem isso, a rede é estável, não costumo ter problemas.
 
Aproveitando esta thread e visto que tenho um setup semelhante mas sem boxes, afinal de contas, se precisar de ligar uma box a um router que está na porta 4, precisa de suportar igmp snooping, igmp proxy, ambos, ou nenhum? Fiquei sem perceber se a MEO usa multicast para os conteúdos/box.

Atualmente uso igmp snooping nos switches porque tenho muito mdns e para evitar storms por uma questão de boas práticas, mas mesmo sem isso, a rede é estável, não costumo ter problemas.
Para desmistificar algumas informaçoes incorretas e/ou incompletas nesta thread, relacionado com multicast e boxes mediaroom (tudo o que não seja tvOS ou AndroidTV)

Seja qual for a utilização da ligação, normal ou bridged a partir do router Meo, igmpproxy e igmp snooping (apenas onde existe estrutura que também inclua switches ligados ao router) são estritamente necessários.

Para que utiliza equipamentos Ubiquiti/UniFi e tem um UDM-Pro, desde a versão 3.x ja existe uma configuração de igmpproxy disponível e que funciona bem com a Meo. Devem configurar, na network onde estará o multicast da Meo (a rede default ou outra network/vlan configurada para IPTV) a opção de igmp snooping deve estar ativada. Todos os switches Ubiquiti/UniFi existentes ficam com a respectiva rede configurada para fazer igmp snooping.

Se utilizarem outros routers e switches, devem garantir que a opção/funcionalidade de igmpproxy (routers) e igmp snooping (switches) está disponível.
Se pretenderem ligar switches Ubiquiti ao router Meo, o multicast não irá funcionar.
A Meo apenas utiliza IGMP Proxy v2, o que simplifica a compatibilidade.
AndroidTV e tvOS utilizam unicas, ou seja, uma ligação normal ao router, via cabo ou Wi-Fi, é suficiente.

Boas festas
 
Boa tarde,

Venho desenterrar este post para saber se conseguiste livrar-te do Fibergateway.

Eu estou no barco da Ubiquit, com 4 APs (casa grande e comprida) e um switch USW-16-POE e tenho isto tudo a ser gerido pelo Fibergateway que já deixa muito a desejar para gerir os 30 clientes em simultâneo (entre eles interruptores e lâmpadas). Principalmente porque queria meter algumas coisas em VLANs separadas.

Tenho o novo Cloud Gateway Ultra na mira. O meu serviço é com Box Android 4k e uso ocasionalmente o MEO GO. A minha dúvida é se colocar o Cloud Gateway em Bridge na porta 4 do FGW perco o acesso ao Meu GO, por não estar na mesma rede das Boxs e se perco também a funcionalidade de comandar o Youtube da box a partir do meu telefone.

Alguém nesta situação?

De qualquer forma assim que o Cloud Gateway estiver de novo em stock vou arriscar e brincar um pouco com isto.

Obrigado

Olá a todos, trago para esta thread a mensagem que coloquei noutra. Alguém com situação parecida à minha que possa dar feedback?

Desde já muito obrigado.
 
Eu tenho um dream machine pro e 3 access points da ubiquity, em modo bridge. Tudo funciona bem com a excepção do meo go que muitas vezes acusa estar fora de casa.
 
Eu tenho um dream machine pro e 3 access points da ubiquity, em modo bridge. Tudo funciona bem com a excepção do meo go que muitas vezes acusa estar fora de casa.

Obrigado pela partilha!

E tens as box ligadas directamente no Fibergateway? Sei que as antigas têm de estar, mas agora as novas Android TV não sei se continua a ser assim.
 
A box android está por wifi. As boxes android não precisam de vlans nem nenhuma outra configuração especial. Basta ter rede e funciona.
As antigas também podem estar ligadas ao Unifi desde que estejam com o ip certo e as vlans configuradas.
 
Última edição:
Boa tarde, preciso da vossa ajuda!
Tenho um Fiber Gateway GR241AG e já o coloquei em modo bridge na porta LAN4, ligando-a à porta WAN do meu Asus AX5400. Em ambos os perfis disponíveis para o meu fornecedor (Meo-Bridge Mode e Meo-IPTV), o equipamento Asus não consegue obter um endereço IP público.
Se ativar o perfil por defeito, consigo obter um endereço IP público, mas recebo um erro de DHCP não consgue obter.
Algume que posso ajudar com configuração?
Obrigado!
 
Boa tarde, preciso da vossa ajuda!
Tenho um Fiber Gateway GR241AG e já o coloquei em modo bridge na porta LAN4, ligando-a à porta WAN do meu Asus AX5400. Em ambos os perfis disponíveis para o meu fornecedor (Meo-Bridge Mode e Meo-IPTV), o equipamento Asus não consegue obter um endereço IP público.
Se ativar o perfil por defeito, consigo obter um endereço IP público, mas recebo um erro de DHCP não consgue obter.
Algume que posso ajudar com configuração?
Obrigado!
Tenho um ASUS RT-AC86U e não necessitei de usar nenhum perfil, bastou fazer o reset e o Router configurou-se automáticamente.

 
Última edição:
Tenho um ASUS RT-AC86U e não necessitei de usar nenhum perfil, bastou fazer o reset e o Router configurou-se automáticamente.

Boa noite, desde já obrigado pela resposta. Foi o que fiz durante a tarde de hoje e consegui fazê-lo funcionar.
Mas o problema que eu queria tentar resolver ao colocá-lo em modo bridge não consegui resolver: O telefone fixo tem muito ruído quando ligo o switch da TP-Link TL-SG3428MP na rede onde estão ligadas (12 câmaras, 1 gravador, 4 vídeos porteiro e 2 estações internas), juntamente com os restantes equipamentos.
A MEO também já me tinha feito a substituição do router por outro novo do mesmo modelo.
O que me dá a entender é que quando sobrecarrego o router, começam logo as interferências. Mantendo apenas as 5 boxes IPTV, o telefone fixo trabalha na perfeição."
 
Boa noite, desde já obrigado pela resposta. Foi o que fiz durante a tarde de hoje e consegui fazê-lo funcionar.
Mas o problema que eu queria tentar resolver ao colocá-lo em modo bridge não consegui resolver: O telefone fixo tem muito ruído quando ligo o switch da TP-Link TL-SG3428MP na rede onde estão ligadas (12 câmaras, 1 gravador, 4 vídeos porteiro e 2 estações internas), juntamente com os restantes equipamentos.
A MEO também já me tinha feito a substituição do router por outro novo do mesmo modelo.
O que me dá a entender é que quando sobrecarrego o router, começam logo as interferências. Mantendo apenas as 5 boxes IPTV, o telefone fixo trabalha na perfeição."
Quase não uso o telefone fixo, tenho um gigaset com 3 terminais ligados na porta rj11 do router da MEO, e está a funcionar bem, mas é muito raro usar, como tenho um plano com telemóveis e segundo creio as chamadas para números fixos são gratuitas a partir do telemóvel, é isso que faço.
Já pensei em telefones IP, mas como o que tenho está a funcionar bem, para já vou deixar como está.
 
Eu tentei hoje utilizar a bridge no fibergateway com um Mikrotik RB5009UG+S+IN e a MEO Box não funcionava por nada.

As minhas settings (ether2 é a porta WAN):
raw


raw


IGMP Snooping ativo na bridge:
raw


Alguém me consegue guiar num bom caminho?
 
Back
Topo