Máquinas de Café Automáticas

Boas,

Eu precisava de uma máquina que desse para usar grão, mas também café já moído.
A ideia é poder usar o grão para café e o moído para descafeinado.
Nesta máquina é possível fazer isso?

Obrigado!
Sim, é a que tenho. Desde Junho do ano passado e até agora, sem qualquer problema. E claro cafés mais baratos vs Dolce Gusto.
 
Sim, é a que tenho. Desde Junho do ano passado e até agora, sem qualquer problema. E claro cafés mais baratos vs Dolce Gusto.
Pois... É mesmo isso.
Estou farto de andar a comprar cápsulas, mesmo que compatíveis, acaba sempre por ficar mais caro.
E acredito que o café (ou descafeinado) saia bem melhor numa máquina destas.
Também usas café e descafeinado? Se sim... Quais?
 
De supermercado Sical Clássico, Buondi e Delta Ritual. Descafeinado depende, não sou muito aficionado. Mas, Delta. Depois tens alguns mencionados Lavazza, Kimbo, etc. Se recuares uns posts tens várias opções. Questão de gosto e quantos €€ queiras gastar.
 
Boa tarde a todos,

Tenho andado vai não vai de comprar uma máquina automática para substituir a minha Nespresso, mas vou ter de acelerar isso e pensar nessa troca nos próximos 1-2 meses, até porque a Nespresso começou a deixar passar água para "trás", ou seja, cai mais no reservatório debaixo do que propriamente na chávena. Adiante :005:.

Estou com uma dúvida existencial, pois tenho lido muito mas fico a saber o mesmo. Estou em dúvida entre 3 máquinas, inclusive de gamas totalmente diferentes:

DELONGHI Magnifica Evo ECAM290.61.SB
Dinamica Plus ECAM372.95.TB
Eletta Explore, cinzento escuro ECAM450.65.G

A minha questão prende-se com: Internamente são todas iguais, e apenas muda o aspecto exterior e as funcionalidades, ou há diferenças entre ambas? Sei que posso perguntar ao suporte deles, mas poderão tentar dar-me a volta para ir para a mais cara.

Estou mais inclinado até para a última porque gosto principalmente de bebidas frias, é o que mais consumo no Starbucks quando estou fora de casa e lá vou, embora a Magnifica Evo serviria o próprio básico de pequeno-almoço e dia-a-dia.

Agradeço de antemão a ajuda.
 
Boa tarde a todos,

Tenho andado vai não vai de comprar uma máquina automática para substituir a minha Nespresso, mas vou ter de acelerar isso e pensar nessa troca nos próximos 1-2 meses, até porque a Nespresso começou a deixar passar água para "trás", ou seja, cai mais no reservatório debaixo do que propriamente na chávena. Adiante :005:.

Estou com uma dúvida existencial, pois tenho lido muito mas fico a saber o mesmo. Estou em dúvida entre 3 máquinas, inclusive de gamas totalmente diferentes:

DELONGHI Magnifica Evo ECAM290.61.SB
Dinamica Plus ECAM372.95.TB
Eletta Explore, cinzento escuro ECAM450.65.G

A minha questão prende-se com: Internamente são todas iguais, e apenas muda o aspecto exterior e as funcionalidades, ou há diferenças entre ambas? Sei que posso perguntar ao suporte deles, mas poderão tentar dar-me a volta para ir para a mais cara.

Estou mais inclinado até para a última porque gosto principalmente de bebidas frias, é o que mais consumo no Starbucks quando estou fora de casa e lá vou, embora a Magnifica Evo serviria o próprio básico de pequeno-almoço e dia-a-dia.

Agradeço de antemão a ajuda.
https://www.delonghi.com/pt-pt/help-me-choose-intro

Talvez isto te ajude.
 
Comprei o Delta Gold e o Sical. Até agora gosto muito mais do Delta Gold.
Da Lavanza qual será com aroma mais parecido com Delta Gold para experimentar, já que o Delta fica carissimo :007:?
 
A minha questão prende-se mais sobre se há alterações aos mecanismos internos, se por uma máquina ser mais cara, os mecanismos são melhores.

Do que conheço e das máquinas que já tive (Primadonna Soul e Rivelia) não haverá grande diferença entre elas nas peças internas envolvidas na preparação do café.
Eventualmente poderá existir para outros modelos mas o "brewing group" acho que é igual em todas.

Depois há coisas que não se vêm e que podem ter diferenças, por exemplo as bombas, moinhos ou electrónica que depois resultam em alguma funcionalidade diferente também.

Exemplo: um café duplo na Rivelia são dois cafés normais extraidos em separado um a seguir ao outro, já a Primadonna Soul tira o duplo de uma vez só, moendo mais grão e fazendo apenas uma extracção...presumo que tenha componentes melhores para conseguir fazer isso...

Tentando responder à tua pergunta, diria que gamas mais afastadas podem mais componentes internos diferentes também, outros são exactamente os mesmos em todas as linhas, vai depender dos modelos que estiveres a comparar.
 
Boas,

Comprei uma DELONGHI Magnifica Evo ECAM290.21.B nesta semana, até agora nada a apontar. No entanto, tenho algumas duvidas acerca do custo de manutenção: pelo que percebi, a cada 350 ciclos com a dureza da minha água tenho de descalcificar a máquina. Pela quantidade de cafés que bebemos cá em casa, um descalcificador ecodecalk de 500ml (15€ + -) dá para 6 meses.
Segundo o manual da máquina, o filtro de água (15€ + -) deve ser substituído de 2 em 2 meses, que é quando aparece a notificação na máquina.

Ou seja, ao fim de um ano, estamos a falar de 120€ em custos de manutenção, fora o valor pago pelo café? Alguém pode confirmar se esta informação está correta? Se estiver correta, seria possível utilizar o filtro de água por um período maior que 2 meses, e utilizar uma água macia (garrafas de água que se vende nos hipermercados)?

Cumprimentos
 
Quanto ao filtro, tens 4 alternativas:
1. Não utilizas se usas água engarrafada, como disse o MR_X
2. Não utilizas porque achas que a dureza da água da tua rede não justifica
3. Compras Delonghi mas arranjas a €11-12 (por ex na Amazon ES está neste momento a €11,72)
4. Compras marca compatível a cerca de metade do preço (tens várias também na Amazon e noutros sítios)

Eu gosto de comprar original (quase sempre) mas já experimentei compatível e não notei diferença. Agora, não me perguntes se é tudo a mesma coisa porque não sei...
Também frequentemente passam 3 meses e não dou por ela...
 
Hoje é um dia de partilha, para apreciadores de café!

cafe.jpg
 
Bom dia a todos.
Tinha uma gaggia que avariou e pretendo comprar uma máquina nova. Neste tópico falam muito bem da De'Longhi por isso pretendo avançar para a compra a um bom preço. Encontrei uma

De'Longhi Magnifica S ECAM11.112.B

a menos de 300€, recomendam? A magnífica S ECAM22 só encontro a 330€ ou mais, sendo uma diferença de 40€ ou mais, justifica esta diferença de preço? Qual a melhor?
Cumprimentos
 
Back
Topo