Máquinas de Café Automáticas

Café aguado é a água a passar facilmente pelo café moído, não está a moer fino o suficiente ou outro problema, mas neste modelo é feitio ser a moagem.
Podes fazer o hack para experimentar, e depois voltas a colocar como estava.
 
Nem sempre colocar mais fino o torna menos aguado, eu tenho cafés que o moinho no 2 são mais fortes que no 1. Inicialmente achei estranho e até contactei o senhor da manutenção das máquinas que tanto ajudou nos vídeos de youtube. Resposta dele foi "Uma moagem muito fina pode não ser adequada ao lote em questão."
 
Após muito tempo a pensar em comprar uma máquina automática, finalmente decide-me. Comprei na sexta feira a nova Krups Sensation ficou por €287 e ainda vou receber a oferta de boas vindas ao clube Krups, uma torradeira e um jarro eléctrico Krups mais 4 pacotes de 250g de café em grão Sical.
Acho que não foi mau negócio.
 
Após muito tempo a pensar em comprar uma máquina automática, finalmente decide-me. Comprei na sexta feira a nova Krups Sensation ficou por €287 e ainda vou receber a oferta de boas vindas ao clube Krups, uma torradeira e um jarro eléctrico Krups mais 4 pacotes de 250g de café em grão Sical.
Acho que não foi mau negócio.
Bom negócio.
Na altura não tive direito a ofertas pq comprei em Espanha.....
 
Nem sempre colocar mais fino o torna menos aguado, eu tenho cafés que o moinho no 2 são mais fortes que no 1. Inicialmente achei estranho e até contactei o senhor da manutenção das máquinas que tanto ajudou nos vídeos de youtube. Resposta dele foi "Uma moagem muito fina pode não ser adequada ao lote em questão."
Exatamente!!! o moer mais fino pode causar um fenómeno chamado channeling, por vezes se a água não consegue atravessar o café por estar demasiado compacto, ou passa pelas folgas da maquina, ou cria caminhos pelo o café em vez de o envolver na totalidade.
aos 0:44, dá para ver bem o channeling com um "manípulo" bottomless
 
Olá! para quem tem a De'Longhi Magnifica S ECAM11.112.B e usa o cafe lavazza rossa, quais sao as configurações que usam, numero no moinho e dosagem?
Tenho uma Magnifica start em que tenho experimentado diversos cafes e o cafe sai muito bom mas na magnifica S com este lote que estou a usar pela primeira vez nao estou a conseguir ter o cafe com a mesma "qualidade".
 
Eu tenho essa máquina.
Esse Lavazza não utilizo, mas consumo muito o Gusto Pieno.
Aposto no difusor no máximo, temperatura no nível 3, e moinho na posição zero.
Estou satisfeito, tem algum creme e é saboroso.
Se pode sair melhor? Se calhar, mas não vejo como.
Talvez colocando a temperatura no máximo.
 
Olá! para quem tem a De'Longhi Magnifica S ECAM11.112.B e usa o cafe lavazza rossa, quais sao as configurações que usam, numero no moinho e dosagem?
Tenho uma Magnifica start em que tenho experimentado diversos cafes e o cafe sai muito bom mas na magnifica S com este lote que estou a usar pela primeira vez nao estou a conseguir ter o cafe com a mesma "qualidade".
Não vai ser uma questão de afinação. Esse café é realmente muito mau.
Como já foi dito várias vezes ao longo deste tópico.
 
Eu tenho essa máquina.
Esse Lavazza não utilizo, mas consumo muito o Gusto Pieno.
Aposto no difusor no máximo, temperatura no nível 3, e moinho na posição zero.
Estou satisfeito, tem algum creme e é saboroso.
Se pode sair melhor? Se calhar, mas não vejo como.
Talvez colocando a temperatura no máximo.
Esse nao experimentei ainda, mas vou adicionar a lista para provar e usar as configuracoes que aconselhas.
Não vai ser uma questão de afinação. Esse café é realmente muito mau.
Como já foi dito várias vezes ao longo deste tópico.
É bom saber, comprei para experimentar mas como nao consegui ainda encontrar um melhor sabor no rosso, pensei que fosse por nao ter as configuracoes correctas visto que li comentarios de alguns membros a dizer que gostaram. No entanto experimentei o lavazza oro na mesma magnifica S e notei logo a diferença.
 
Em que lojas costumam comprar o vosso café?
Comprei pela primeira vez numa loja em Espanha e não fiquei muito impressionado. Pedi 2 kilos de cafés diferentes e um deles veio praticamente em cima do prazo de validade. Veio o Lavazza Gosto Pieno com validade até 4/2025 e o Delta Lote Superior com validade 5/2024...
 
máquina automática barata (abaixo 300€, marca é indiferente), alguma promoção actual?
Já vou na segunda Delongi partida (mau uso na limpeza, ambas as vezes)
 
Se tivessem que comprar uma máquina destas agora o que compravam?
Tenho que comprar uma para o escritório, tiramos cerca de 10 cafés por dia e parece-me o mais acertado.
Provavelmente compro pela amazon.

Vi estas:

De'Longhi Magnifica S ECAM11.112.B​

Krups Roma EA810870​

Melitta Apenas E950-103​


Obrigado pela ajuda.
Delonghi Dinamica
 
Back
Topo