Hardware MacBook Pro 16" Novembro 2019

Não sou fã do modelo de 15 polegadas mas este até é interessante.
Pensei logo o mesmo que muitos outros, que seria haver para o ano um modelo de 14 mas acrescento que seria ocupando apenas o espaço do de 13, com o novo teclado e opção de 32 GB RAM.

O ESQ físico faz sentido, a touchbar está mais no lugar que lhe pertence, ter o touch id em separado faz sentido e sim o t invertido também faz sentido.
Pessoalmente não sou daqueles resingões que falam mal do computador a toda a hora porque estão mentalmente bloqueados no passado mas também sei ver de forma consciente que o teclado é ua aberração numa máquina que pode chegar a custar tanto como um carro semi-novo.

@serj_tankian Nunca te vão subsituir o teu teclado por este novo.
 
A ver se é desta que troco o meu Macbook de 2015. Este promete.

Alguém sabe como fica esta 5500M contra a antiga Vega 20 ? Estou um bocado afastado do mercado das GPUs, mas se comprasse um era porreiro pelo menos dar para jogar Civ 6 à vontade.
 

Aperceberam-se que o mercado dos Macbooks é um nicho e que mais vale agradar ao pessoal que ainda os compra do que andar aí a tentar agradar pessoas que efetivamente nunca comprariam um PC destes (até porque quem quer um PC leva na maioria dos casos vai para o 13), e ninguém (absolutamente ninguém) que queira a performance do 15'' se importa em andar a carregar mais uns gramas.

Quanto mais news vejo deste Mac mais me agrada. Não deverá ser pra mim porque para uso pessoal o iPad chega-me e para uso profissional já tenho o iMac e quando a empresa me decidir fazer o upgrade devem dar um 16'' destes a um gajo qq com muito mais experiência que eu e para mim sobra um desses 15'' i9, que são uns fornos, mas pronto, não são maus PC's either way. Já mexi nuns e comparado ao meu 13'' de 2016 (que tem teclado do de 2017) o teclado já é muito melhor.
 
Tenho um de 2018 e experimentei (em loja) todas as versões anteriores (lado a lado) e também tive um old school.
Basicamente passaram para um dos (se não o) melhores teclados para um coisa inventada para um puto qualquer que saiu da faculdade.
Depois tipico da Apple, não deu o braço a trocer e andou assim nos últimos anos.
Cada nova versão do teclado, está apenas a tapar mais o buraco (é como pintar as paredes para tapar os problemas da humidade mas não te vai ter resolver o problema).
Este sim, dá uma nova esperança aos MacBooks de voltar a ser o que eram.

Não espero que este MacBook (que ao fim de 1 ano já levou um teclado novo !), dure perto do tempo do meu anterior.
Se este me durar metade do tempo do meu MacBook anterior, já me dou por contente e espero que na altura já haja qualquer coisa como um MacBook de 14 com no mínimo 32 GB RAM (era bom).
 
Courage. :P

Mas finalmente trataram de melhorar o cooling. Vamos a ver se aguenta com os 8-core sem ser um aquecedor disfarçado de computador.
Sinceramente parecem updates decentes, pelo menos já é possível recomendar um Macbook de 15".

MacBookPro16_02.jpg


A questão é. Vês milagres que se possam fazer aqui? Eu não vejo. Por curiosidade, a capacidade da bateria está no limite do permitido pelas companhias de aviação.
Eu também estou curioso para ver como se vai portar em termos de dissipação de calor com os processadores e com os SSD de maior capacidade.

Não sou fã do modelo de 15 polegadas mas este até é interessante.
Pensei logo o mesmo que muitos outros, que seria haver para o ano um modelo de 14 mas acrescento que seria ocupando apenas o espaço do de 13, com o novo teclado e opção de 32 GB RAM.

Corrijam-me se estiver errado mas nunca os de 13" tiveram placas gráficas sem serem integradas o que em termos de performance é um diferenciador para pior. O salto para 32GB é caro na Apple ... para variar.

O ESQ físico faz sentido, a touchbar está mais no lugar que lhe pertence, ter o touch id em separado faz sentido e sim o t invertido também faz sentido.

Acho que toda a gente concorda com estas alterações. Eu gostava de saber se alguém usa a touch bar. Gostava mesmo. Eu não conheço ninguém. Usam o Touch ID mas não a Touch bar e se usarem alguma coisa se ela desaparecesse não acredito que sentissem a falta. Mas como está fica bem melhor.

Aperceberam-se que o mercado dos Macbooks é um nicho e que mais vale agradar ao pessoal que ainda os compra do que andar aí a tentar agradar pessoas que efetivamente nunca comprariam um PC destes (até porque quem quer um PC leva na maioria dos casos vai para o 13), e ninguém (absolutamente ninguém) que queira a performance do 15'' se importa em andar a carregar mais uns gramas.

A minha perceção é que o pessoal não ia tanto para o de 15" por uma questão de preço. Esse problema continua atual obviamente. Pelo menos desta vez desde 2015 parece que se pode deixar de falar dos problemas dos teclados. Já era uma anedota.
Eu preferia ver um Mac com um Ryzen. Para as minhas necessidades era o que preferia ver. O Mac Pro não faz sentido e "empatar" tanto dinheiro num portátil também não. Mas pelo menos parecem ter ouvido alguém finalmente. Fazendo futurologia espero que a melhor opção por causa do calor seja a de entrada de gama. Mais RAM, SSD com mais capacidade e 8-core deve acabar em throttling. Veremos se estou certo.
 
Não tenho conhecimento.
Nas compras online haveria a opção de devolver nos primeiros 14 dias. Mas 30 dias não me parece :(
De facto é uma chatice não pela performance em si mas pelo teclado se este for mesmo um passo em frente.
 
Tenho aqui um outro macbook 15" comprado há coisa de 1 mês, modelo base 2700€.
Sabem se existe alguma forma de devolver e adquirir o novo?
Se compraste mesmo na Apple (site ou loja física), expõe a situação com jeitinho... É provável que não te aceitem a devolução, mas também é provável que te dêem um miminho.
 
Ando a ponderar seriamente comprar um MacBook Pro e até já pensei que a saída deste conjugado com a black friday poderiam fazer aparecer alguns negócios interessantes do modelo anterior. Mas depois quando vou fazer a minha pesquisa fico logo de pé atrás de tão duras que são as críticas.

O teclado deste parece ser melhorzinho, mas o que me preocupa são os casos de throttle agressivo sem se quer o laptop chegar a temperaturas altas.
 
A questão é. Vês milagres que se possam fazer aqui?

Sim, umas fans mais grossas e um cooler com vapour chamber (principalmente o segundo fazem milagres.

com a black friday poderiam fazer aparecer alguns negócios interessantes do modelo anterior.

Acho que ninguém devia comprar o modelo anterior, o teclado é muito propenso a problemas.
A não ser que o desconto seja superior a 50%, assim compras 2 e estas assegurado :D

que queira a performance do 15'' se importa em andar a carregar mais uns gramas.

Yep, é absurdo andar a tentar meter um device ainda mais fino num segmento destes. Se quero que seja mesmo leve, vou para um de 13".
 
Tendo em conta que o teclado antigo que avaria quando é substituído vem com bateria nova e chassis acho que é de aproveitar se houverem promoções
 
Corrijam-me se estiver errado mas nunca os de 13" tiveram placas gráficas sem serem integradas o que em termos de performance é um diferenciador para pior. O salto para 32GB é caro na Apple ... para variar.
Sim, os de 13'' são inferiores em termos de gráfica. Para quem é designer vai para 15'', não só pela gráfica como pelo tamanho do ecrã. No meu caso em particular, não tenho qualquer tipo de exigência em relação à gráfica no entanto também não é lixo. Consegue aguentar minimamente com o Fortnight com as configurações padrões.
Em relação ao salto ser caro, não é isso que está em discussão. Nada na Apple é barato e se tivessem essa opção nesta fase, quase de certeza que seria um opcional. Eu por exemplo colocaria de certeza.

Eu gostava de saber se alguém usa a touch bar. Gostava mesmo.
Eu uso todos os dias. Agora já conheces 1 pessoa :)
 
Eu também uso e bem a touchbar, para coisas bem simples é verdade.
Sinceramente até a acho muito versatil, e acho que o que me queixava mais nela era o ESC, que já resolveram, para mim neste 16" esta muito bem desenhada, e o espaçamento em relação ao touch id tambem é bem vindo, assim como um maior espaço entre a touch bar e o teclado.

Estou curioso para ver como serão os novos 13", o phil disse (deu a entender sem certezas) que os dois teclados (butterfly e scissor) são para manter, não deu a entender que o butterfly morreu, por enquanto
 
Última edição:
Estou curioso para ver como serão os novos 13", o phil disse (deu a entender sem certezas) que os dois teclados (butterfly e scissor) são para manter, não deu a entender que o butterfly morreu, por enquanto
Não é de todo descabido. Imagina que o novo/velho teclado corre mal outra vez daqui por 1 ano mas entretanto mudavam o teclado na versão 13 ''.
Mais vale deixarem algum tempo para se certificarem que o suposto novo teclado, matou o problema de vez.
 
Back
Topo