Mac mini m2 base model or windows???

tbento

Power Member
Viva a todos,

Longe deste mundo dos fóruns, recorro passado alguns uns anos uma vez que preciso de ajuda quanto a um novo desktop. Há anos que não tenho um, pois tenho utilizado sempre os portáteis do trabalho, mas com as restrições que tenho sentido, chegou a altura de comprar um. Numa tive Mac ou qlq dispositivo Apple, mas Venho à secção da Apple porque comecei a ficar inclinado para a marca, seja por marketing, colegas que falam bem ou porque comecei a ler mais sobre...A ideia aqui é ter um computador para a família, para o básico de navegação, office tools, YouTube e trabalhos escolares da filha, sabendo que em 2 anos terá como ferramenta principal um IPad . Queria um computador que durasse uns longos anos. Se fosse para um Mac mini m2 base model, 8GB/256GB, para as tarefas que descrevi, o Mac mini seria mais do que suficiente ou deveria pensar num mini pc Windows que podesse levar com upgrades?

Obrigado.
 
Última edição:
Para o que descreves é mais do que suficiente. Contudo, tens de associar um teclado e um rato, que podem ou não ser apple. O rato é um bocado indiferente, mas o teclado convém ser apple, por causa das conjugações/atalhos de teclas um pouco diferentes, mas nada a que não se habituem.

Resumindo: em termos de hardware (e mesmo "potência") ficas bem servido. Mas se nunca usaram MacOS há um período de habituação.
 
Depende do teu orçamento, visto que também depois, como foi referido acima, tens de, penso eu e já que não o referes, adquirir os perifericos, como rato, teclado, e não sei se monitor.
Tem em consideração depois o uso futuro, talvez os 8gb de ram sirvam por agora mas depois possam não ser suficientes, e o disco de 256gb também pode "ser curto", dependendo do uso. Por norma compramos algo com vista em lhe dar um uso "mais ligeiro" e depois se "quisermos algo mais" o hardware pode não conseguir acompanhar, e como falas de um computador para alguns anos fica sempre esta duvida pendente...
Um, de outros, ponto a favor para o mac mini seria a facilidade de interação entre o ipad e o mac mini, que é uma mais valia, visto que referes que futuramente existe a intenção de adquirir um ipad, mas também não é como se não fosse possivel, com mais ou menos trabalho, conseguir contornar isso caso escolhas um computador windows.
Acima de tudo talvez ajuda-se se indicasses o teu orçamento, para pessoas mais informadas neste forum poderem te dar uma melhor opinião.
 
Deade ja obrigado pelas dicas. No que toca a periférico tenho tudo, monitores, rato e teclado (mas para Windows). Quanto ao uso em si, sera muito para o que descrevi, utilizacao pontual e trabalhos de office, longe vao os tempos que passava o tempo agarrado ao PC. No que toca a orçamento nao queria passar os 600 a 700 euros, entendo a relação de future proof vs as specs básicas possam ficar comprometidas, mas com a optimização dos sistemas apple irei ver assim tanta lentidao daqui a 4 anos?
 
Back
Topo