Ligar videoporteiro com WIFI

nunocds

Membro
Boa tarde,

Em minha casa tenho o videoporteiro WAY 7" FERMAX 1401 que não tem ligação WIFI.
Existe alguma coisa que se possa instalar para o ligar ao WIFI e o tornar "mais inteligente"?

Possa adiantar que já adicionaram uma "placa" pois a casa tem duas entradas (2 videos) e um ecrã.
 
A única maneira é descartar esse kit, pois o monitor que é compatível custa quase o mesmo que o kit completo

https://www.fermax.com/intl/en/pro/...r-2-ways-ter/KT-221-1w-video-wayfi-7-kit.html

Para mim Fermax é coisa que se pudesse mudava, não vale o dinheiro e está muito atrasado face à concorrência, um kit da hikvision fica mais barato com muito mais funcionalidades, por exemplo.
Eu tenho esse kit e não é nada de especial..
Quando tocam à campainha, toca no telemóvel e Da para abrir.

O eletricista ainda queria meter um da fermax que nem wifi tinha.tive que lhe dizer para meter esse..
 
Aproveito o tópico para perguntar, hoje vieram instalar vídeo porteiro da Fermax, o condomínio pagou a despesa, nós proprietários pagamos para dentro de casa, aproveitei coloquei o monitor 9469 com Wi-Fi porém estou farto d tentar emparelhar e não consigo, qual a melhor maneira, obrigado.
 
Hikvision sem dúvida.
Obrigado, mas a administração do prédio mandou montar Fermax, já está conectado, o apoio técnico deles cinco estrelas, era problema dos monitor, é um espectáculo, fora casa toca no smartphone como se estivesse dentro de um casa, brutal valeu bem a pena os 175 € que paguei extra para o monitor Fermax veo xs 9469
 
Última edição pelo moderador:
Hikvision sem dúvida.

Tenho instalado um Fermax Way 7" 1401 na minha casa, e queria substituir por um novo que permitisse ter acesso remoto às imagens, poder dar comandos de abertura da porta ou falar com quem bateu à porta. Uma alternativa seria o KIT Fermax Way-Fi 1431... mas tem um custo de 500 EUR.

Estive a ver o site da Hikvision mas perdi-me completamente. Qual o produto recomendado?

Ter em atenção que já tenho os fios passados entre a fonte de alimentação, o monitor e a camera/botoneira e são fios /cabos de duas linhas.

Obrigado desde já pela resposta.
 
Última edição pelo moderador:
Tenho instalado um Fermax Way 7" 1401 na minha casa, e queria substituir por um novo que permitisse ter acesso remoto às imagens, poder dar comandos de abertura da porta ou falar com quem bateu à porta. Uma alternativa seria o KIT Fermax Way-Fi 1431... mas tem um custo de 500 EUR.

Estive a ver o site da Hikvision mas perdi-me completamente. Qual o produto recomendado?

Ter em atenção que já tenho os fios passados entre a fonte de alimentação, o monitor e a camera/botoneira e são fios /cabos de duas linhas.

Obrigado desde já pela resposta.
Se os cabos são de 2 condutores só lhe vai servir para alimentação 12V. A Solução por IP com POE está excluida.

Tente este kit liga os 12V e o resto faz por Wifi

https://mmsistemasdeseguranca.pt/produto/hikvision-kit-videoporteiro-ds-kis603-pb/
 
Errado, existem marcas que correm protocolos com alimentação e comunicação em apenas 1 par de cobre. Aliás o IP pode correr apenas em 2 fios.
Estamos a falar de sistemas IP. IP em 2 fios não existe, o mínimo são 2 pares ou seja 4 fios.

Agora sistemas 2 fios baseados em sistemas IP isso sim existe, mas têm sempre um distribuidor á parte para fazer conversão.
 
Se os cabos são de 2 condutores só lhe vai servir para alimentação 12V. A Solução por IP com POE está excluida.

Tente este kit liga os 12V e o resto faz por Wifi

https://mmsistemasdeseguranca.pt/produto/hikvision-kit-videoporteiro-ds-kis603-pb/

Obrigado pela nota.

A minha instalação atual é feita sempre com um cabo de dois fios entre cada um dos seguintes equipamentos:

A - monitor de 7 polegadas (junto à porta de entrada, dentro de casa)
B - fonte de alimentação (está no quadro elétrico da casa)
C - botoneira/câmera (no muro da rua, junto ao portão )
D - fechadura (no portão da rua)
Em nenhum caso consigo substituir o cabo de 2 fios por um cabo de rede / RJ45.

Agora, não consigo encontrar nenhum manual de instalação deste kit para perceber o que posso fazer para adaptá-lo à instalação física que tenho.

Agradecido.
 
bom dia.
Pretendia um videoporteiro para duas casas independentes.
Isto é, kit com botoneira com dois botões + dois écrans.
Pode ser com ou sem wifi.
Recomendação de instaladores na zona do Porto, Vila do Conde...
 
@Craveiro , penso que sim, mas nada melhor que falar com um representante da marca, encontras facilmente no google uma casa com lâmpadas. :cool:

Talvez estes monitores deem:
  • CAME BPT MONITOR PLX 5'' WIFI 840CH-0130
  • BPT MONITOR XTS 7 WH WIFI 840CH-0030
 
Quanto às soluções para Wi-Fi e casas inteligentes, eu recomendaria usar as soluções da Huawei. Eles têm feito um ótimo trabalho até agora, com operação simples que até mesmo pessoas comuns podem instalar.

Você pode encontrar mais informações sobre as soluções da Huawei aqui.
 
Back
Topo