[HDTV] LG - Linha OLED 2022 - Modelos A2, B2, C2, CS, G2

Entretanto actualizei a minha G2 com uma Pen e finalmente deixei de ter de "acordar" a TV em cenas escuras (HDR)!

Já estou em locked mode. Antes que estraguem alguma coisa...
 
Com o aparecimento de burn in na minha E6 (2016) já estou um pouco em modo pensar no futuro.

Do que li, para alguém como eu que quer jogar a PS5 na sua plenitude a C2 parece-me uma boa aposta porque a C3 é só uma pequena evolução negligenciável certo?

Qual o melhor preço a que se consegue a C2 de 55" por estes dias?

Thx
 
Com o aparecimento de burn in na minha E6 (2016) já estou um pouco em modo pensar no futuro.

Do que li, para alguém como eu que quer jogar a PS5 na sua plenitude a C2 parece-me uma boa aposta porque a C3 é só uma pequena evolução negligenciável certo?

Qual o melhor preço a que se consegue a C2 de 55" por estes dias?

Thx
A C2 já está em vias de extinção, poucas lojas a tem. Chegou a estar na casa dos 900 e poucos €.
 
Boas, já andava há algum tempo à procura de uma substituta para o plasma de 2007 (50pol e ainda HD ready). Ontem vi uma lg 65 A2 oled por 700 euros selada e lá comprei (era a última em armazem da loja e sobrou só a de exposição).

Como não jogo, as features de gaming não são importantes. Talvez o meu maior receio seja a luminosidade porque tenho uma janela ao lado da tv e alguma luminosidade em geral. No entanto como o sol só bate de manhã e normalmente só se vê tv à tarde / noite penso ser tranquilo.
Alguma recomendação de sites para verificar configurações de settings? rtings?

Cumprimentos
 
Última edição:
A C2 já está em vias de extinção, poucas lojas a tem. Chegou a estar na casa dos 900 e poucos €.
É, já constatei isso depois de escrever aqui. A 900 tinha sido muito bom negócio, agora o que vejo está nos 1100 e para cima. Se calhar vou apostar em aguentar as queimaduras até a C3 estar com boa promo lá para a Black Friday ou assim.
 
Boa tarde, preciso da vossa ajuda.
A tv e o suporte já chegaram. Estou a tentar montar e estou com umas dúvidas...
Nas instruções do suporte diz que os braços devem ficar centrados na tv, ou seja, ter a mesma distância em cima e em baixo. Como os buracos para colocar os braços estão na parte de baixo da tv como faço? Deixo o mais acima que der, o mais abaixo?!



 
Boa tarde, preciso da vossa ajuda.
A tv e o suporte já chegaram. Estou a tentar montar e estou com umas dúvidas...
Nas instruções do suporte diz que os braços devem ficar centrados na tv, ou seja, ter a mesma distância em cima e em baixo. Como os buracos para colocar os braços estão na parte de baixo da tv como faço? Deixo o mais acima que der, o mais abaixo?!



Esse suporte é o adequado?

Se baixares os braços os 4 furos da TV coincidem ?
 
O suporte eles recomendam um da marca LG, mas lá está... vinha nas instruções da tv e agora já comprei este.
As furacões batem certo, da para chegar aquiles suportes para cima ou para baixo. A dúvida é se o coloco mais para cima ou não. Porque nas instruções dizia pata o suporte ficar centrado e como as furacões estão mais abaixo isso não é possível

Acredita que essa sensação da tv parecer grande demais (infelizmente) passa num instante e rapidamente vais aperceber-te que essa sala precisava de uma tv maior. Aconteceu o mesmo a mim e a muita gente aqui no fórum.
Sim, deve ser de não estar habituado. Ainda assim fiquei bastante satisfeito com o resultado. Ontem estive a configurar aquelas questões do burn-in. Ainda não fiz tudo porque houve coisas que não encontrei, tenho de explorar mais. Uma das coisas que me apercebi foi que nos filmes que estavam a passar no hollywood e no cine-mundo a imagem era muito fraquinha (até achei pior que na outra pequena que tenho...penso que deve de ser a imagem maior e a qualidade da fonte não ser grande coisa. Há alguma forma de melhorar isso?)
 
Sim, deve ser de não estar habituado. Ainda assim fiquei bastante satisfeito com o resultado. Ontem estive a configurar aquelas questões do burn-in. Ainda não fiz tudo porque houve coisas que não encontrei, tenho de explorar mais. Uma das coisas que me apercebi foi que nos filmes que estavam a passar no hollywood e no cine-mundo a imagem era muito fraquinha (até achei pior que na outra pequena que tenho...penso que deve de ser a imagem maior e a qualidade da fonte não ser grande coisa. Há alguma forma de melhorar isso?)
Sim isso é perfeitamente normal, tem a ver com o facto de teres passado para uma tv bastante maior e que no fundo estás a fazer zoom face ao que estavas habituado. Ainda por cima o canal em questão transmite em resolução HD (720p) e com baixo bitrate, o que resulta pessimamente numa tv de 65", sobretudo em cenas escuras. A partir de 1080p com bom bitrate (de preferência Blu-ray) é que vais ficar maravilhado com a qualidade de imagem, em 4K HDR/Dolby Vision então nem se fala!
 
Sim isso é perfeitamente normal, tem a ver com o facto de teres passado para uma tv bastante maior e que no fundo estás a fazer zoom face ao que estavas habituado. Ainda por cima o canal em questão transmite em resolução HD (720p) e com baixo bitrate, o que resulta pessimamente numa tv de 65", sobretudo em cenas escuras. A partir de 1080p com bom bitrate (de preferência Blu-ray) é que vais ficar maravilhado com a qualidade de imagem, em 4K HDR/Dolby Vision então nem se fala!
Consigo fazer uma pesquisa ou filtrar esse conteúdo de alguma forma na tv?
 
Boas, já andava há algum tempo à procura de uma substituta para o plasma de 2007 (50pol e ainda HD ready). Ontem vi uma lg 65 A2 oled por 700 euros selada e lá comprei (era a última em armazém da loja e sobrou só a de exposição).

Como não jogo, as features de gaming não são importantes. Talvez o meu maior receio seja a luminosidade porque tenho uma janela ao lado da tv e alguma luminosidade em geral. No entanto como o sol só bate de manhã e normalmente só se vê tv à tarde / noite penso ser tranquilo.
Alguma recomendação de sites para verificar configurações de settings? rtings?

Cumprimentos

Bem após duas semanas posso dizer que estou muito satisfeito com a TV . De facto por vezes sente-se que a TV poderia ter um pouco mais de brilho mas após algumas configurações e testes cheguei a um desempenho que estou satisfeito. Ainda pensei nas oled 55 (tipo philips oled 707) mas a 3.5-4 metros de distancia iria ficar uma tv pequena...
 
É, principalmente se os 500€ que a separa da G3 for demasiado para ti e se precisares de efectuar a compra no imediato.
Não tenho pressa na compra. A questão da urgência que falas é porque há probabilidade de o preço descer ainda mais? Posso sempre esperar pela Black Friday mas será que nessa altura ainda há G2? Em relação ao preço, agrada-me mais esta ordem de valores do que aquela em que a G3 está inserida de momento.
 
Não tenho pressa na compra. A questão da urgência que falas é porque há probabilidade de o preço descer ainda mais? Posso sempre esperar pela Black Friday mas será que nessa altura ainda há G2? Em relação ao preço, agrada-me mais esta ordem de valores do que aquela em que a G3 está inserida de momento.
Dificilmente a 65G2 vá descer mais do que isso. No entanto é possível a 65G3 descer para uns 2000€ na Black Friday, e se for o caso é sem dúvida melhor compra do que a 65G2 (mesmo custando +200€).
 
Não encontro a app da Filmin na app store, é normal?

Tenho uma outra LG 2 ou 3 anos mais velha (não é OLED), portanto com uma versão mais antiga do WebOS e a app da Filmin aparece-me na app store.
 
Boa tarde, preciso da vossa ajuda.
A tv e o suporte já chegaram. Estou a tentar montar e estou com umas dúvidas...
Nas instruções do suporte diz que os braços devem ficar centrados na tv, ou seja, ter a mesma distância em cima e em baixo. Como os buracos para colocar os braços estão na parte de baixo da tv como faço? Deixo o mais acima que der, o mais abaixo?!



Equally centered. Ou seja, que não esteja um mais abaixo e outro mais acima. Isso como tens na foto não tem qualquer hipótese de dar problemas.
 
Equally centered. Ou seja, que não esteja um mais abaixo e outro mais acima. Isso como tens na foto não tem qualquer hipótese de dar problemas.
Ainda não a coloquei na parede. A tv não é só o "caixote preto" onde está o suporte. Tem a parte de cima, na foto é aula zona que está a fazer reflexo do teto/candeeiro (do preto para cima é só o vidro).
 
Back
Topo