PlayStation Kena: Bridge of Spirits (Ember Lab)

Exatamente o que estava a pensar, um jogo plataforma simples com gráficos bonitos (o suficiente para nos dias de hoje criar hype) mas pouco ou nada de novo apresenta.

Coisa que não está directamente ligada à qualidade do jogo. Aliás, se formos por aí, essa é uma critica que podes fazer à vasta maioria dos jogos, porque quase todos vão buscar mecânicas de outros jogos.
 
Nada de surpreendente do que vi nas reviews até agora. Talvez o mais surpreendente é que o combate é realmente desafiante mesmo na dificuldade normal, disso talvez não estivesse à espera.

É um 8 sólido.

Parece ser um bom jogo mas, no meu caso concreto, vai sofrer com o adiamento. Com o Deathloop em mão e o Far Cry 6 a caminho não vou comprar para já e esperar provavelmente por uma promoção ou pela versão física, se vier com desconto de pré-venda.
 
Do pouco que pude experimentar, o jogo é o que se vê nos trailers e vídeos. Para a dimensão do estúdio, está absurdamente bom.

Concordo com o termo "PS2". De facto é um jogo cujas mecânicas, excluindo o combate, são simples e triviais. A comparar, compararia ao Jak and Dexter.

A única falha que lhe aponto são mesmo as cutscenes a 24 fps. De resto, está no ponto e não defraudou as já altas expectativas que tinha. Não sei se é suficiente para GOTY, mas parece ter potencial para ser o meu pessoal.
 
Depois de quase 2 horitas, estou a gostar imenso. É certo que as cinematics têem um framerate mais baixo, mas depois a jogabilidade está excelente. Muito bom e muito divertido.
 
So joguei ainda 1 horita e só tenho 2 aspectos negativos a apontar, como já disseram aqui, as cutscenes serem a 30fps(ou menos) e não dar para aumentar mais a sensibilidade do comando. Já pus no máximo mesmo assim gostava mais.

De resto visuais, gameplay está muito bom.
 
Depois de quase 2 horitas, estou a gostar imenso. É certo que as cinematics têem um framerate mais baixo, mas depois a jogabilidade está excelente. Muito bom e muito divertido.
Também não entendi cheira me que não corre a 30fps fixos. Estou jogar a 60fps performance ps5, E ou estou super habituado à fluidez que quando chega as cinemática os fps baixa super super baixo, não acho normal.
Nota se que a Kena está a correr bem a 30fps?? Mas o background corre a menos. Acho que com patch resolve.

Resto já botei umas 2,3H esta super fun. Super cute e super animated.
 
Também não entendi cheira me que não corre a 30fps fixos. Estou jogar a 60fps performance ps5, E ou estou super habituado à fluidez que quando chega as cinemática os fps baixa super super baixo, não acho normal.
Nota se que a Kena está a correr bem a 30fps?? Mas o background corre a menos. Acho que com patch resolve.

Resto já botei umas 2,3H esta super fun. Super cute e super animated.

As cutscenes foram pré-renderizadas a 24 fps.
 
Para dar o feel de filme?

Num jogo não costuma resultar muito bem, pois passar de 60 para 24 de um momento para o outro, o nosso cérebro não tem tempo de se habituar.

Não sei se foi para dar a sensação de filme ou se foi um cair em hábitos antigos, uma vez que a equipa vem de um background de filmes. Inclusive, ao que parece, as cutscenes na versão PC até estão todas num folder em formato MP4.
 
Não sei se foi para dar a sensação de filme ou se foi um cair em hábitos antigos, uma vez que a equipa vem de um background de filmes. Inclusive, ao que parece, as cutscenes na versão PC até estão todas num folder em formato MP4.
Do que tenho lido é das coisas que eles podiam efetivamente ter feito melhor, principalmente se têm esse background. Uma das maiores evoluções dos jogos nos últimos anos é a forma como fazem a transição entre jogo e cutscene, em que muitas vezes nem te aperceber do que é um e do que é o outro. A forma como é feita esta transição, ainda por cima se aliada a não haver loading screens, é das melhores coisas para criar imersão.

Mas claro, quando um primeiro jogo de uma produtora pequena sai e as criticas a apontar são coisas deste género, é muito bom.
 
mais valia a 30fps fixos dava sensação melhor que os 24
muito esquezito como falaram, de 60 no gameplay para repentino 24 :/

de resto nada apontar
 
Não sei se foi para dar a sensação de filme ou se foi um cair em hábitos antigos, uma vez que a equipa vem de um background de filmes. Inclusive, ao que parece, as cutscenes na versão PC até estão todas num folder em formato MP4.

Penso que a explicação mais logica é mesmo a de dar o feel de filme, pois nem 30fps escolheram, foi mesmo 24fps.

No PC provavelmente deve aparecer depois uma reconversões dos videos mp4 a passar para 30 ou 60fps.
 
Boas primeirss impressões, depois de um par de horas de jogo.

Graficamente está muito apelativo.

As mecânicas podem ser básicas, mas estão bem implementadas e tudo funciona de forma natural e dinâmica.

Apesar do aspeto do jogo, a história parece ser mais dark do que aparentava. A ver se mantém esta tendência.

O gameplay e os cenários é que parecem ser um pouco repetitivos, pode ser que com as novas habilidades e locais a coisa melhore.

Realmente, as cutscenes fazem lembrar as do Ratchet de 2016 que, se não estou em erro, usava as do filme. Mas, neste caso, as transições com as secções de gameplay são muito mais suaves.

O que me desiludiu mesmo até agora foi o suporte para as funcionalidades do DualSense. É que é praticamente inexistente.
 
Terminei há bocado o jogo.Gostei imenso do jogo,gostei do gameplay,da forma como a história é contado,da hisótira em si.Jogo muito bonito e bem optimizado.

Os 2 únicos aspectos negativos que tenho a apontar são mesmo o que já tinha referido: as cutscenes não serem a mais fps e não dar para aumentar mais a sensibilidade do comando.

Agora é apanhar o resto dos colecionáveis para a platina.
 
Back
Topo