iPhone iPhone 15 Pro e 15 Pro Max

Se o teu telemóvel está a funcionar sem problemas, vai aguardando até o max baixar mais um bocado ou vai estando atento a promoções. Eu comprei o meu 15 pro a 990 numa loja nacional numa campanha.

Esperar ou não eu não esperava. Como dizes, isto já são equipamentos tão completos que acabam sempre e só por actualizar uma coisita ali ou acolá . Eu comprei este porque já estava farto do 12 mini e já era “pequeno demais”. Por ex, em dezembro comprei o iPad mini 6 por 549 versão com 5G. Andei meses e meses á espera que baixasse para finalmente entregar o iPad mini 3 á reforma.

Já o arranjas por 1200€

Neste momento tenho um iPhone X. Está a funcionar sem problemas, mas a bateria já está a 80% e nota-se estar mais lento a abrir algumas aplicações.
Sei que se arranja mais barato, mas o preço será de 1.099€ para o normal e 1.299€ para o Pro Max (Worten), pois é para pagar em 24 X sem juros. Sei que é muito discutível por aqui e em todo lado esta questão de comprar um telefone a prestações, mas cada um tem as suas ideias.
 
Neste momento tenho um iPhone X. Está a funcionar sem problemas, mas a bateria já está a 80% e nota-se estar mais lento a abrir algumas aplicações.
Sei que se arranja mais barato, mas o preço será de 1.099€ para o normal e 1.299€ para o Pro Max (Worten), pois é para pagar em 24 X sem juros. Sei que é muito discutível por aqui e em todo lado esta questão de comprar um telefone a prestações, mas cada um tem as suas ideias.
Arranjas o 15 normal a 750€. Dependendo do teu uso, como vens de um X, podes não querer os 120hz. A maior diferença entre os dois é mesmo a câmara extra, que te pode ser útil, e os 120hz. Quanto a pagamentos, cada um sabe de si :)
 
Arranjas o 15 normal a 750€. Dependendo do teu uso, como vens de um X, podes não querer os 120hz. A maior diferença entre os dois é mesmo a câmara extra, que te pode ser útil, e os 120hz. Quanto a pagamentos, cada um sabe de si :)
O 15 normal, fora de questão. Muito embora os 750€, não concebo em 2024, por esse valor, um telefone sem AOD e 120hz. Nesse caso iria era para o S24 Ultra que consigo arranjar por 975€.
 
Neste momento tenho um iPhone X. Está a funcionar sem problemas, mas a bateria já está a 80% e nota-se estar mais lento a abrir algumas aplicações.
Sei que se arranja mais barato, mas o preço será de 1.099€ para o normal e 1.299€ para o Pro Max (Worten), pois é para pagar em 24 X sem juros. Sei que é muito discutível por aqui e em todo lado esta questão de comprar um telefone a prestações, mas cada um tem as suas ideias.
Isso das prestações é muito discutível sim. Se precisas, o preço é bom e é 24x sem juros parece-me um bom negócio ( desde que tenhas o dinheiro e não o gastas todo de uma vez ). 24x com ou sem juros só para aproveitar a “onda” não acho lá muito bom. Mas cada um sabe de si.
 
Isso das prestações é muito discutível sim. Se precisas, o preço é bom e é 24x sem juros parece-me um bom negócio ( desde que tenhas o dinheiro e não o gastas todo de uma vez ). 24x com ou sem juros só para aproveitar a “onda” não acho lá muito bom. Mas cada um sabe de si.
O objetivo de pagar sem juros é de ter os fundos disponíveis para investir em algo e dessa forma “lucrar”. Por exemplo 1200€ em 2 anos dá facilmente, tendo em conta uns 4% de juros, para se ir buscar uns 100€. Daí eu não recomendar os 24x sem juros pois já se arranja o telemóvel ao mesmo preço (ao se incluir o investimento). Mas isso são outras conversas :) Estamos aqui para dar conselhos em relação a equipamentos e não finanças.
Já agora, eu ainda tenho o meu XS, troquei a bateria do mesmo no ano passado e ainda consigo umas 5-6h de SOT sem nenhum problema. O OP pode tentar mudar a bateria do X e usá-lo por mais 2 anos facilmente.
 
Está uma grande loja nacional com o 15 Pro a 990€ e o Max a 1170€. Estava a pensar esperar pelo 16 Pro, o Max parece que irá crescer muito para o que considero confortável para andar no bolso.

O meu iPhone atual tem quase 9 anos e acho que precisa de uma reforma. Será boa altura ou aguento até setembro?
 
Está uma grande loja nacional com o 15 Pro a 990€ e o Max a 1170€. Estava a pensar esperar pelo 16 Pro, o Max parece que irá crescer muito para o que considero confortável para andar no bolso.

O meu iPhone atual tem quase 9 anos e acho que precisa de uma reforma. Será boa altura ou aguento até setembro?
Eu no teu caso aguentaria, mas a decisão é tua!

Cumps, Wolf
 
Está uma grande loja nacional com o 15 Pro a 990€ e o Max a 1170€. Estava a pensar esperar pelo 16 Pro, o Max parece que irá crescer muito para o que considero confortável para andar no bolso.

O meu iPhone atual tem quase 9 anos e acho que precisa de uma reforma. Será boa altura ou aguento até setembro?
Pelo que eu percebi dos rumores, o tamanho do telemóvel será igual ao 15 Pro Max, só que as bordas serão mais pequenas, tendo assim 6.9 polegadas de ecrã “aproveitável”. Eu esperaria mais uns meses e iria por mais alguns euros pro 16 Pro Max. Aliás, tanto esperaria que é exatamente isso que estou a fazer, esperar até setembro 😅
 
Pelo que eu percebi dos rumores, o tamanho do telemóvel será igual ao 15 Pro Max, só que as bordas serão mais pequenas, tendo assim 6.9 polegadas de ecrã “aproveitável”. Eu esperaria mais uns meses e iria por mais alguns euros pro 16 Pro Max. Aliás, tanto esperaria que é exatamente isso que estou a fazer, esperar até setembro 😅
Acho que vai mesmo aumentar o tamanho, vê no tópico do iPhone 16 Pro. Para andar no bolso das calças já se torna exagerado o de 6.9, mesmo o de 6.7 já é difícil de arrumar no bolso.

Acho que vou aguentar pelo 16 Pro, mais 5 meses.
 
Acham que o 15 Pro Max vale o acréscimo de 170€ em relação ao 15 Pro? Sei que falta pouco mais de 4 meses para a saída do 16 Pro, mas até que este fiquem ao preço dos 15 Pro deve demorar e 260€ (Pro) e 321€ (Pro Max) de diferença em relação ao preço de saída ainda é relevante.
 
Acham que o 15 Pro Max vale o acréscimo de 170€ em relação ao 15 Pro? Sei que falta pouco mais de 4 meses para a saída do 16 Pro, mas até que este fiquem ao preço dos 15 Pro deve demorar e 260€ (Pro) e 321€ (Pro Max) de diferença em relação ao preço de saída ainda é relevante.
Vale sim, telephoto 5x o que é bem melhor do que apenas a de 3x (my opinion), mais storage de base, maior bat, melhor som, maior ecrã pra multimedia e afins…

Cumps, Wolf
 
Última edição:
A telephoto depende do que vais fazer. Se queres fazer zoom de 3x ficas melhor servido com o Pro do que com o Pro Max. Na altura do lançamento saíram muitos vídeos sobre isso a explicar a diferença entre o zoom óptico e digital.

Quanto ao Pro vs Pro Max, isso são tudo vantagens, mas com a consequência de o telemóvel se tornar demasiado grande para alguns, como é o meu caso.

Em relação a comprar, eu acho que a melhor altura para comprar é no lançamento. Vou estar seis meses à espera para andar todos os dias a ver quando baixa de preço e onde fica mais barato para poupar 200 ou 300€? Prefiro pagar full price e estar a usufruir do equipamento há seis meses.
 
Boas! Tenho um iPhone 13 com 2 anos e 87% da bateria. Estava com ideias de esperar por Setembro para o lançamento do iPhone 16 Pro ou o ProMax para substituir. Mas estou a ver que nao haverá muita diferença entre eles.

Na vossa opinião acham que vale a pena esperar uns meses para comprar o 16 ou compraria o 15ProMax?
 
Boas! Tenho um iPhone 13 com 2 anos e 87% da bateria. Estava com ideias de esperar por Setembro para o lançamento do iPhone 16 Pro ou o ProMax para substituir. Mas estou a ver que nao haverá muita diferença entre eles.

Na vossa opinião acham que vale a pena esperar uns meses para comprar o 16 ou compraria o 15ProMax?
Se tens um 13 e funciona bem, esperava. Eu equaciono trocar já porque tenho um X com bateria a 80%.
 
Aqui 48h com um Pro Max, a minha única queixa é a aparente falta de rede, com um 12 costumava ter a rede da operadora no máximo, com este está sempre a 1 ou 2 traços por algum motivo.
Iphone 15 pro aqui há cerca de duas semanas e de facto tenho o mesmo feedback. Nunca senti falta de rede (isto é: ligação fraca ou internet lenta) Mas reparo que é bastante comum ter apenas 1 ou 2 traços de rede. (Zona de Braga) 🫠 É algo comum isto?
 
Back
Topo