Instalar camaras exterior

Olá.
De forma a que a ajuda seja o mais personalizada possível, podias dar mais alguns pormenores, nomeadamente se a camâra vai estar a filmar a via pública...se é uma vivenda com quintal...etc.

Se for a via pública, terás que pedir uma licença para isso. Se for no quintal, a coisa á partida será mais fácil, mas tens algumas hipóteses.

Diz-nos o que estás a pensar fazer.

Cumprimentos.
 
Creio que precisas de licença,se as camaras estiverem a filmar a via pública,consulta a legislação em vigor

Nenhum privado pode filmar a via pública. Essas autorizações dependem da CNPD e PSP e só em casos muito especiais são dadas.

Numa habitação ou moradia, pode instalar as cameras que quiser e gravar o tempo que quiser, não precisa de instaladores certificados, só tem de ter atenção em não captar a via pública ou vizinhos, a maioria das cameras já tem uma função que permite colocar mascaras de privacidade para acautelar estas situações.
 
Última edição pelo moderador:
Tenho reparado que há muitas camaras instaladas nas paredes das casas cobrindo a zona do portao exterior em cima da via publica,no entanto que quem passa nessas ruas concerteza que sao filmadas,nao sei até que ponto isto é legal
 
Tenho reparado que há muitas camaras instaladas nas paredes das casas cobrindo a zona do portao exterior em cima da via publica,no entanto que quem passa nessas ruas concerteza que sao filmadas,nao sei até que ponto isto é legal
Não é legal...
 
Aproveitando o tópico, alguém sabe alguma câmara para o exterior a bateria em que grave diretamente para o cartão micro sd (não tenho wifi na zona)?
 
Tenho reparado que há muitas camaras instaladas nas paredes das casas cobrindo a zona do portao exterior em cima da via publica,no entanto que quem passa nessas ruas concerteza que sao filmadas,nao sei até que ponto isto é legal

É legal desde que as cameras tenham máscara de privacidade. Por exemplo eu posso ter uma camera apontada para o portão apanhar a via pública mas depois no software é colocada uma máscara na zona da imagem que apanha a rua.
 
Aproveitando o tópico, alguém sabe alguma câmara para o exterior a bateria em que grave diretamente para o cartão micro sd (não tenho wifi na zona)?

Tem as EZVIZ CS-BC1C por exemplo. Até pode ligar um painel solar se quiser.

A EZVIZ é uma marca do grupo Hikvision.
 
Última edição pelo moderador:
Tenho reparado que há muitas camaras instaladas nas paredes das casas cobrindo a zona do portao exterior em cima da via publica,no entanto que quem passa nessas ruas concerteza que sao filmadas,nao sei até que ponto isto é legal

Posso estar errado, mas tenho ideia que algumas permitem "esconder" partes do ecrã, ou seja, só grava e deteta movimento em determinadas zonas do ecrã... e se assim for, diria que cumpre...
 
Back
Topo