Xbox Halo Infinite (343 Industries)

O Overall é que é uma boa season.
Os 3 mapas novos, 2 deles já estão a ser considerados dos melhores deste Halo.
Especialmente o mapa simétrico é muito bom, não me lembro do nome mas é o em tons de azul. O de BTB também é muito bom, apesar de continuar a achar que este Halo tem dos piores BTB's desde o 4.

A arma nova é uma DMR sem mira.
É boa e tem um skillcap muito grande por causa do firerate. Falhas 1 tiro, morres. Ainda não percebi bem que range é que ela é boa porque sinto que em todas as categorias existe melhores opções. Close range a Rifle continua rainha, mid range a pistola e longe range a BR.
A Pulse Rifle está MUITO boa e as granadas de electricidade estão completamente OP. Parece que é a Power Weapon da categoria de granadas.

A nivel de narrativa também está muito boa. Finalmente expandiram o MP para entrar história e existe um potencial GIGANTE nisso. Basicamente os Banished também criaram uma AI só que esta AI é extremamente agressiva e não se fica pelo fato e infeta o sistema neurológico dos Spartans (devido à sua capacidade de união com o interface dos fatos).
Basicamente é a tentativa da 343 adicionar um novo twist ao modo de jogo infected que já está confirmado vir na segunda parte da season, para o próximo mês. Em relação ao lore também está muito bom, porque parece que vão mais uma vez "vilanizar" a ONI num programa secreto para fazerem Rogue Spartans ou Hunter's. Mas ainda pouco se sabe sobre isso.

O Battlepass, é mais do mesmo, mas ao menos já metem coins para ires comprando coisas na store. Ainda não adicionaram o Cross-Cores para a costumização, coisa que tinham falado que iam adicionar na S3. No entanto, ofereceram dois cores bem porreiros e a costumização deles está a ser bem aceite pela comunidade.

Os eventos também estão diferentes, pelo que percebi, vai haver sempre todas as semanas, rodando também com antigos pelo que é uma boa altura para regressar visto que podem desbloquear muita coisa cosmética. A nível de XP e de Missões também sofreu um overall. Agora ganhas XP pelas partidas, performance, MVP, etc. Se usares um XP boost consegues levelar vários niveis numa só partida, o que é bem bom. Na terça feira, usei um mal sairam as novas missões e fiz os 10 niveis do evento, e subi uns 20 no Battlepass.

Agora o negativo:

VOLTARAM a remover playlists... não entendo esta prática. Já o fazem desde o Halo 5. Já foi provado que a comunidade não gosta e continuam a fazê-lo. Mas para piorar ainda mais isso, também "removeram" mapas de algumas playlists. Vieram dizer que não removeram, simplesmente que mudaram o algoritmo para aparecer mais vezes os mapas novos mas já foi comprovado que é mentira. Neste momento é o tópico mais quente da season.

Ou seja, neste momento não tens cerca de 40% das playlists que tinhas e das playlists que tens estás obrigado a jogar com 2/3 mapas em loop. É cansativo.

Ranked abandonado completamente. A 343 já veio dizer que o Ranked mode é o modo deles para os torneios e que o verdadeiro modo do Halo é o Quick Play... o que mais uma vez gerou polémica. Nem um Ranked Slayer metem no raio do jogo passado quase 2 anos. Péssimo. Para quem gosta de jogar em competivo, como eu, é péssimo e uma experiência miserável. Baixaram para 5 jogos para obteres o teu rank, o que é bom, no entanto, nos meus 5 jogos 4 deles tive pessoas a sairem... O sistema de kick continua um cancro e toda a gente continua a sair dos jogos sem grande problema.

Já aceitei que Ranked é para esquecer e tenho jogado mais no Quick Play e BTB.

Performance também levou um tiro no pé. Adicionaram Ray Tracing no PC mas os ficheiros entraram também na atualização para a Xbox e então está a haver quebras de frames. 120FPS é praticamente impossivel e sempre que alguém usa a granada de fumo (novo gadget) o jogo baixa dos 60 e atinge muitas vezes 45/50FPS. No entanto já vieram dizer que estão a tentar resolver e que é prioridade para eles.

A nivel de performance dos servidores aumentou MUITO. Nunca mais apanhei servidores americanos, encontro um jogo em segundos e sinto que o jogo está MUITO mais estável. Tirando o Ranked, que tenho de esperar muitas vezes mais de 5 minutos e muitas vezes recebo a mensagem de erro por não ter encontrado ninguém, os servidores estão muito melhor. Alteraram também o sistema de MMR para CR o que ajuda também na experiência constante nas lobbys.

E pronto, acho que escrevi demais. Sou muito critico sobre este jogo porque Halo faz parte da minha juventude desde o OG Halo e este jogo falhou em MUITA COISA mas parece que o barco está a ficar estável e esta S3 é um passo muito positivo na direção certa. A S4 também já está confirmada com mapas novos e mais uma nova arma.

O que este jogo precisa é de conteúdo e parece que arrumaram a casa e estão a tratar disso.

EDIT: Pelos rumores o novo modo de jogo BattleRoyale irá sair juntamente com a S4 usando esta nova narrativa da AI Corrupta para os Spartans lutarem entre si. Mas não passa ainda de um rumor.
De salientar que este novo modo de jogo será um jogo totalmente feito à parte do Halo, por uma empresa diferente e tudo. Vai ser uma espécie de Warzone do CoD.
 
Última edição:
Tenho que experimentar, nunca cheguei a jogar o MP deste halo.
Não tenho andado nada virado para competitivos.
Diria que ranked é para esquecer. Não deve haver grande população europeia a jogar a Playlist porque sempre que experimentava tinha um ping horrível.

Mas quickplay é mais tranquilo e os pings são bem melhores.
Experimenta este Husky Raid. Ao início pode parecer overwhelming, especialmente se já não jogas MP há muito tempo. Mas depois é sensacional 🥲

@Daimon cheguei a jogar ranked eu de comando com um amigo de teclado. Não sei se entretanto mudaram algo no ranked.
No quickplay apanhas de tudo.
 
Fui lá agora a esta Husky Raid, muito bom, sempre a abrir 4vs4 de frente pra frente. xD

É a primeira vez que jogo um Halo desde o Reach, e pra quem andou este tempo todo apenas entre COD e BF, o jogo está excelente, jogabilidade excelente, modos divertidos, etc
Poderá também ser aquela pica inicial de estar a jogar algo novo ao fim de algum tempo, mas há alguma razão atual, para o jogo continuar com uma reputação abaixo do que era normal no nome Halo ou com menos jogadores, ou como anda o panorama do jogo? Porque sempre que oiço falar em Halo, quando oiço, o que é raro, é que a IP está "fraca" e o MP não tem a fama que tinha?

Eu diverti-me bastante e estava a jogar sozinho, com malta deve ser ainda melhor.
 
Fui lá agora a esta Husky Raid, muito bom, sempre a abrir 4vs4 de frente pra frente. xD

É a primeira vez que jogo um Halo desde o Reach, e pra quem andou este tempo todo apenas entre COD e BF, o jogo está excelente, jogabilidade excelente, modos divertidos, etc
Poderá também ser aquela pica inicial de estar a jogar algo novo ao fim de algum tempo, mas há alguma razão atual, para o jogo continuar com uma reputação abaixo do que era normal no nome Halo ou com menos jogadores, ou como anda o panorama do jogo? Porque sempre que oiço falar em Halo, quando oiço, o que é raro, é que a IP está "fraca" e o MP não tem a fama que tinha?

Eu diverti-me bastante e estava a jogar sozinho, com malta deve ser ainda melhor.
O jogo tem má reputação porque quando saiu veio sem conteúdo. O live service inicial também não funcionou decentemente. O que começou por ser um grande sucesso, rapidamente se tornou num grande flop.

Atualmente, o jogo está muito melhor. Muito mais conteúdo, muito melhor live service. O problema é que o mal já está feito. Mesmo assim estão a lavar a cara e a mostrar outros argumentos para terem esta série nas mãos. Mas isto é preciso desde o início, não passados 2 anos.
 
O jogo está neste momento como deveria ter saído. Infelizmente demorou.
Tenho dado uns saltinhos por lá e Ranked está muito mais rápido, com tempos de espera entre 30 segundos a 1 minuto. Tenho apanhado praticamente sempre servidores europeus.

Mas lá está, o dano está feito e ainda por cima o jogo é F2P o que acaba por ter uma comunidade algo grande de cheaters.
 
Quantos mapas de btb tem? Eu joguei quando saiu mas rapidamente me aborreci dos 3 mapas que estavam disponíveis e o quarto que adicionaram posteriormente era muito fraquinho.
 
Back
Topo