Google Pixel 7a (2023)

Essa é a pergunta de um milhão de euros que ninguém consegue responder...

Não temos certeza se o problema é apenas software ou hardware ou ambos. Assim como existem pessoas com problemas tens muitas outras, como eu, que nunca tiveram essas dificuldades nas chamadas. É muito aleatório.

Sempre podes experimentar e se tiveres problemas, entregar o equipamento e pedir reembolso. Na Vodafone acho que o período de devoluções é de 15 dias. Na Amazon acho que é diferente e até mais seguro.
 
Cuidado que o Pixel 8A pode (provavelmente...) vai ter um aumento de preço e isso pode fazer com que o 7A não desça assim tanto. Mais a mais, com as promoções que tem, já é um excelente equipamento.
 
Tenho um Mi 9T há 4 anos e de momento com rom Cherish (= aos Pixel), já tive no passado Nexus 4 e Nexus 5X e sempre gostei do android puro. Este Mi 9T com esta rom serve-me bem mas sinto já aquela vontade de mudar de "ares" e adquirir um hardware mais recente. Não sou daqueles que dá 500/600/700....1000 e tal € por um aparelho para andar no bolso e tão frágil como eles todos são.
Estava a pensar e a prever que quando lançarem o Pixel 8A, pelo que se lê por aí, não será grande upgrade do 7A e possívelmente o preço do 7A descerá ainda mais (já se vê pela amazon es a 370€ +- em promo) e aí estaria tentado a comprá-lo só que tenho visto estes últimos posts a falarem de problemas com chamadas, som e etc, é problemas da rom que se resolvam por updates pela Google ou algo a haver com hardware?

Agora com o 8a cá fora e com as especificações todas públicas a 100% que faziam na minha situação? Compravam o 7a na mesma?
 
Agora com o 8a cá fora e com as especificações todas públicas a 100% que faziam na minha situação? Compravam o 7a na mesma?
Neste momento não honestamente. Esperava mais uns dias a ver comportamento de preço. Se por acaso fores vodafone e tiveres pontos da uma vista de olhos no pixel 8a através do clube viva 😜
 
Na loja worten da minha zona a última vez que vi (há 1 mês atrás) tinham o Pixel 7a a 450€, vejo agora no site que está a 380€, por acaso ofereceram-me um cartão voucher Worten de 50€, sempre fica mais barato que o da amazon caso encomendem ao mesmo preço do site porque o que está em loja ainda deve ser 450€... tenho que ir lá ver
 
Para quem segue e sofre com a saga das chamadas caídas, tenho update.

Feito o update de março, o cenário piorou, pois o meu Pixel 7a chegou ao ponto de deixar de receber chamadas e simples SMS´s, mesmo apresentando sinal de rede. Feito os vulgares, reboot, limpar definições de rede aos mais "drástico" repor definições de fábrica, sem repor backup. Nada resultava e quem ligava, na maioria dos casos, era encaminhado para o voice mail. As poucas chamadas que não iam para voice mail, caiam ao fim dos 30 segundos que detalhei nos meus anteriores testemunhos.

O que me deu na gana para testar? Um SIM card WTF (pré pago). Podia ser outro tipo de cartão, mas como passei por uma banca WTF no shopping, avancei.

Ora bem, combinei com a pessoa que mais de contacta para passar a fazer as chamadas regulares para o novo número WTF, sempre sem problemas.
Dito isto, decidi reencaminhar as chamadas do meu número original para o WTF e não me voltaram a reportar que tiveram dificuldades em contactar-me. Mesmo os outros contactos que se deparavam com o problema.

Conclusão, ainda que possivelmente precipitada: Haverá alguma incompatibilidade com o perfil de rede do meu serviço Vodafone com o Pixel 7a. Trata-se de um serviço Vodafone (pós pago) e OneNet, logo tem um perfil de rede "diferente" de um serviço GSM e poderá ser aí que a "porca torce o rabo".

Vou manter-me em testes mais alguns dias e logo decido o que irei fazer...
Desculpem o testamento,
Boa tarde danpxy,

Eu num Pixel 6a tenho tido problemas semelhantes (coloquei hoje um post no tópico respetivo). Eu tinha moche pos pago e migrei para yorn pre pago. Desde que o fiz as chamadas caem ou tem interferencias sistemáticas... é surreal!
Já testei com outros cartões vodafone e é igual... inclusive comprei um meo pre pago e também aconteceu (acho que até foi pior). Não sei como isto ficou assim, mas a mim causa um problema enorme!!
Caso isto não se resolva, vou mandar o equipamento para a amazon (garantia) e eventualmente tentar pedir devolução (se tal for possivel) e comprarei outro equipamento. Gosto muito do telemóvel mas nao posso ficar com um que apresenta uma limitação destas!
 
Então aparentemente esses problemas com rede MEO não acontecem?

@solidsnake1976 passei na Worten cá e estão ao preço do site (380€), com o meu cartão oferta fica por 330€. Estou a pensar seriamente nisto hmm
 
Eu na altura pela Vodafone, em novembro de 2023, comprei por 300. Estou muito satisfeito. Só fiquei lixado que no mês a seguir já estava a 220... 🙃😂

Falo por mim, até o momento não tenho nada de negativo a apontar. Fotos é um espetáculo. Em cem fotos, uma ou duas podem ficar mal. Para mim é uma das coisas que valorizo muito. Chamadas até hoje, zero problemas. Bateria costumo fazer sempre entre 6-7 horas de SOT. Não jogo no telemóvel. Só tenho dois jogos instalados, Sudoku e um chamado Cross Math... Utilização principal é Reddit, Twitter, YouTube, Classroom, Instagram, ZWAME, Gmail, chamadas e mensagens. Dados sempre ligados. Ecrã sempre a 90 Hz. Algumas fotos e videos dos miúdos quando vamos passear, etc.

Já tive o vício do Asphalt 9, mas a uns dias fizeram uma atualização e aquilo dava sempre erro. Foi o suficiente para largar de vez. Quando jogava aí sentia que a bateria voava e o telemóvel aquecia um bocadinho. Só se estiveres mesmo a puxar é que ele apresenta estes sintomas. Para minha utilização chega e sobra.

Fica bem.
 
Última edição:
Back
Topo