Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Muito obrigado pela resposta, pois ajudou a descobrir a fonte. No meu caso estou a usar um launcher estilo Windows Phone que tem duas opções para desligar o ecrã (atalho no ecrã principal e botão no menu da barra de notificações. Realmente quando os uso o sensor deixa de estar disponível. Dá muito jeito para poupar os botões físicos mas agora não posso bloquear o ecrã com eles...
Dá para usar, tens é que memorizar o local onde colocas o dedo e esperar pelo menos 5 segundos após bloqueares para voltar a conseguir utilizar o sensor de impressões digitais.
Pelo menos no meu funciona, mas sim, faz falta o símbolo a indicar o local exato onde colocar o dedo.

O estranho é que por vezes o símbolo da impressão digital aparece, por isso acho que pode mesmo ser um bug do sistema.
 
Dá para usar, tens é que memorizar o local onde colocas o dedo e esperar pelo menos 5 segundos após bloqueares para voltar a conseguir utilizar o sensor de impressões digitais.
Pelo menos no meu funciona, mas sim, faz falta o símbolo a indicar o local exato onde colocar o dedo.

O estranho é que por vezes o símbolo da impressão digital aparece, por isso acho que pode mesmo ser um bug do sistema.
No meu caso isso não funciona, o leitor fica mesmo indisponível. Não se trata do local onde ponho o dedo pois tenho um protetor de vidro que mostra onde fica o sensor.
 
O meu geralmente funciona, mas uma por outra não funciona.
Quando não funciona sinto uma pequena vibração sempre que lá coloco o dedo mas não desbloqueia e posso fazer as tentativas que quiser que não aparece sequer o método de desbloqueio de segurança, no meu caso desenhar o padrão, mas como também tenho a desbloquear através da cara é só apontar o smartphone e ele desbloqueia, mas sim, ficou bem mais chato, espero mesmo que seja apenas um bug, que seja rapidamente resolvido e que não tenha haver com novas políticas de segurança que dificultem a vida a aplicações destas que nos dão outras formas mais rápidas de bloquear o smartphone do que usar o botão físico do Power.

A mania de colocar o botão do power no mesmo lado e junto do botão de volume complica na hora de aceder rapidamente ao botão de desligar ou ao volume, ainda por cima o meu anterior smartphone, um Xiaomi, tinha os botões no mesmo local mas com a ordem invertida.
 
E pronto. Fiz o novo update da estável e problemas com as chamadas... Já tinha lido notícias de pessoas com esse problema, e por aqui igual. Reparei porque recebi mensagem de tentativa de chamada, tentei ligar e dizia mesmo "erro de servidor". Não era possível ligar para mim. Resolvi ligando e desligando modo de avião. Já começa a chatear estas coisas, enfim. Mais alguém?
 
No meu caso isso não funciona, o leitor fica mesmo indisponível. Não se trata do local onde ponho o dedo pois tenho um protetor de vidro que mostra onde fica o sensor.

Aconteceu aqui no outro dia. Tive de fazer reboot, para voltar a aparecer. Deve ser algum bug que acontece ao fim de algum tempo.
 
E pronto. Fiz o novo update da estável e problemas com as chamadas... Já tinha lido notícias de pessoas com esse problema, e por aqui igual. Reparei porque recebi mensagem de tentativa de chamada, tentei ligar e dizia mesmo "erro de servidor". Não era possível ligar para mim. Resolvi ligando e desligando modo de avião. Já começa a chatear estas coisas, enfim. Mais alguém?

Mais um aqui com problemas no 7 pro nas chamadas depois desta actualização.

Volta e meia aparece alguém com problemas com a rede/chamadas.
Pensava que isso já tinha sido resolvido.

No outro dia passei pelo tópico da operadora Digi para ver como estavam a andar as coisas com a nova operadora e a novidade é que já há quem faça uma pesquisa com o Smartphone e apareça a nova rede (26802) outra coisa que fiquei a saber é que pelo que parece os Pixel da Google não detectam essa rede, o que não é uma boa notícia.
 
Não só não foi resolvido, como o problema aparentemente surgiu com o update de Março, saiu o de Abril e não corrigiram! E só não corrigiram como afetou mais pessoas. Surreal e inaceitável. Não poder ser contactado numa emergência ou no trabalho ou o que for é muito grave.
 
Até me admira lançarem um novo Patch a meio do mês. Se resolver, acho óptimo. Deve ser a primeira vez que vejo isto a acontecer.
 
Acabei de instalar por sideload no P7 com E-Sim WOO. Faço poucas chamadas mas tenho recebi alguns "aviso de contacto" por isso vamos ver se se nota diferença.
 
Ando há mais de um mês com esse problema nas chamadas. Muito chato. Sim da nowo (rede MEO). Pelo que já li aqui no fórum as chamadas são em 2G (nem sequer consigo utilizar dados durante as chamadas, coisa mais arcaica)
 
Back
Topo